1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Cerveja choca como proceder?

Discussão em 'Geral' iniciado por Luiz Henrique Varela, 24/9/18.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 24/9/18 #1

Luiz Henrique Varela

Luiz Henrique Varela

Luiz Henrique Varela

New Member

Afiliado:
    24/9/18
    Curtidas Recebidas:
    0
    pessoal, minha produção ficou pronta mas tive um problema de vedação em grande parte das garrafas. Como proceder? Fazer a solução de açúcar e colocar nas garrafas? Apenas vedar as garrafas novamente?

2. 24/9/18 #2

EmerKaspar

EmerKaspar

EmerKaspar

Well-Known Member

Afiliado:
    1/6/18
    Curtidas Recebidas:
    7
    Quanto açúcar/litro colocou? Quantos dias e temperatura de espera antes de abrir a primeira garrafa?

Às vezes achamos que é falta de vedação e não é.

Já nos aconteceu isso e só deixamos um tempo a mais em 22º. Então eu daria uma conferida na vedação e colocaria as meninas prá descansar mais um tempo em temperatura alta.

3. 25/9/18 #3

Luiz Henrique Varela

Luiz Henrique Varela

Luiz Henrique Varela

New Member

Afiliado:
    24/9/18
    Curtidas Recebidas:
    0
    Rapaz, ficou com 6,5 g/L. Ela ficou carbonatando a temperatura ambiente ( uns 28 C)
    Vou dar uma conferida na vedação. Pq como uma parte da leva ficou com uma boa carbonatação, não acho q a concentração de Açúcar tenha ficado baixa...

4. 25/9/18 #4

tomazela

tomazela

tomazela

Well-Known Member

Afiliado:
    12/1/16
    Curtidas Recebidas:
    453
    Já aconteceu umas 2x comigo, de eu fazer o prime, colocar no balde e transferir a breja gelada por cima. Resultado: acaba ocorrendo uma cristalização do açúcar, onde uma parte supercarbonatava e a outra ficava choca, como disse.

Depois que ajustei isso, resolveu. Passei a fazer o prime e então na própria panela quente, adiciono a cerveja gelada aos poucos e mexendo. Então jogo esse prime diluído em uma temperatura mais baixa e boa.

Tem que homogenizar bem

5. 25/9/18 #5

scampos

scampos

scampos

Member

Afiliado:
    15/8/18
    Curtidas Recebidas:
    1
    Acho que ocorreu o contrário, excessiva carbonatação. As garrafas não estão mal vedadas, o gás é muito e está saindo assim mesmo. Se abrir uma e explodir como champagne é isto mesmo. Sei do alto da minha vasta experiência de mais ou menos seis meses e de cometer este erro algumas vezes... :) Vale o teste...

Compartilhe esta Página