CERVEJA AMARELA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

brunonacari

Well-Known Member
Joined
Jan 26, 2016
Messages
180
Reaction score
30
Olá senhores,

Estou querendo fazer uma apa bem AMARELA, alguém tem ideia de como conseguir essa característica na breja?

Seria algo como essa da foto:

11220-yellow-cloud-49-1487623864.jpg


Valeu!!
 
Olá senhores,

Estou querendo fazer uma apa bem AMARELA, alguém tem ideia de como conseguir essa característica na breja?

Seria algo como essa da foto:

11220-yellow-cloud-49-1487623864.jpg


Valeu!!

Essa cerveja tem aveia, malte de aveia e malte pilsen/pale ale...mas vc consegue fazer algo amarelo com malte pale ale, carapils e honey malt, fica uma cor linda também!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Essa cerveja tem aveia, malte de aveia e malte pilsen/pale ale...mas vc consegue fazer algo amarelo com malte pale ale, carapils e honey malt, fica uma cor linda também!

Tem ideia da proporção de maltes?
Honey malt está com 49 EBCs no beersmith.
Acho que deve ir mais pro lado das aveias mesmo, até por conta da turbidez.
 
Malte Pilsen, aveia flocos/malte aveia e malte de trigo... Essa é uma boa base para NE IPAs amarelo-opacas, como essa da foto.

Pilsen 75~80%
Aveia 10%
Malte trigo 10~15%

Biscuit, Honey, Melano, etc irão intensificar esse amarelo, levando-o progressivamente para um amarelo cobre até um alaranjado-marrom.
 
vou realizar os testes e depois posto o resultado!!

Obrigado, srs!
 
algo assim eu consegui com
79% pilsen, 20% aveia e 1% special B (que eu tinha sobrando)

Da turbidez, muito foi do lúpulo. Foi algo assim o DH.
 

Attachments

  • chuck1.jpg
    chuck1.jpg
    21.8 KB · Views: 73
  • chuck2.jpg
    chuck2.jpg
    24.4 KB · Views: 70
  • chuck3.jpg
    chuck3.jpg
    27.2 KB · Views: 60
completando,

esta aqui foi com 100% pale ale agrária, que sempre me deu turbidez.
 

Attachments

  • buba.jpg
    buba.jpg
    38.3 KB · Views: 64
algo assim eu consegui com
79% pilsen, 20% aveia e 1% special B (que eu tinha sobrando)

Da turbidez, muito foi do lúpulo. Foi algo assim o DH.
algo assim eu consegui com
79% pilsen, 20% aveia e 1% special B (que eu tinha sobrando)

Da turbidez, muito foi do lúpulo. Foi algo assim o DH.
Fala Jean,
como é q fica a complexidade de sabores dos maltes?
fico imaginando algo meio "xuxu", sei lá.... faltando algum toque caramelado (não fiz nem bebi algo assim, to dizendo só o q imagino).
 
Fala Jean,
como é q fica a complexidade de sabores dos maltes?
fico imaginando algo meio "xuxu", sei lá.... faltando algum toque caramelado (não fiz nem bebi algo assim, to dizendo só o q imagino).

Se você busca um perfil americano, que tem que falar é o lúpulo. Pessoalmente não sou fã do caramelo, hehehehe.

O pilsen tem algum sabor sim. Suba a temperatura e deixe um pouco mais de corpo. Dificilmente tu vais conseguir cores tão claras com maltes especiais no grist. Uma opção é o Pale Ale puro, mas já começa a alaranjar/dourar.

Posso dizer que a NEIPA que fiz 79/20/1 estava fantástica na combinação de Cascade e Equinox, o legítimo suco de lúpulo.
 
Back
Top