1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

CARTUCHO DE CO2 - recarregar

Discussão em 'Geral' iniciado por Eduardocardoso, 1/11/18.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 1/11/18 #1

Eduardocardoso

Eduardocardoso

Eduardocardoso

Active Member

Afiliado:
    31/5/17
    Curtidas Recebidas:
    1
    Prezados,
    Gostaria de saber se existe cartucho de CO2 que eu consiga recarregar no meu cilindro. Preciso de um para usar em post mix, mas não queria comprar descartável.

1 pessoa curtiu isso.
  2. 1/11/18 #2

rmrcarvalho

rmrcarvalho

rmrcarvalho

Well-Known Member

Afiliado:
    10/12/16
    Curtidas Recebidas:
    90
    Sem querer desanimar, mas já desanimando (rsrs)... eu nunca vi cartuchos desses pequenos (de 16g), normalmente usados para encher pneus de bicicleta (que são os de rosca) ou em armas de paintball (que são os sem rosca), do tipo recarregável... nem aqui no Brasil, nem nos gringos.

A reutilização é difícil porque esses cartuchos têm um lacre que é rompido quando colocamos ele no dispenser que vai no post mix ou no keg... para você reutilizar você teria que encontrar uma forma de refazer esse lacre de modo a suportar a pressão do CO2 a ser reposto no cartucho... eu, por exemplo, não consigo imaginar uma forma de fazer isso sem ser na gabiarra das brabas e com alto risco à integridade física no manuseio.

Para mim, existem certas situações que a economia não vale o risco.

Se o seu objetivo é ter uma forma de "bombear" a cerveja para fora do post sem ter que levar contigo o cilindro de CO2 suas opções são:

1. comprar esses cartuchos de CO2 descartáveis;
    2. comprar um cilindro de CO2 menor (existem cilindros de vários tamanhos, inclusive para menos de 1kg de CO2);
    3. ou, no contexto baratex, improvisar com uma bomba manual de bicicleta (veja nos vídeos do Cerveja Fácil que ele faz um esquema desse).

MAS, se optar pela 3a opção, o ideal é consumir toda a breja de uma vez, pois com a bomba você estará colocando para dentro do post uma quantidade considerável de oxigênio e microrganismos.

3. 1/11/18 #3

Max André

Max André

Max André

Active Member

Afiliado:
    30/8/18
    Curtidas Recebidas:
    10
    Busque no mercado livre por mini cilindro de co2 recarregável. Já vi isso vendendo lá.

4. 5/11/18 #4

rmrcarvalho

rmrcarvalho

rmrcarvalho

Well-Known Member

Afiliado:
    10/12/16
    Curtidas Recebidas:
    90
    Bom, conforme indicado pelo amigo acima, parece que de fato existe desse mini-cartucho de CO2 recarregável para vender.

https://produto.mercadolivre.com.br...co2-recarregavel-bico-adaptador-p-recarga-_JM

Mas só encontrei esse vendedor e mesmo assim o anúncio está pausado. Outra coisa a se considerar é o valor do investimento (considerando que você tem que comprar cartucho + adaptador enchedor).

Além disso, deve ficar atento ao modelo do cartucho, pois muitos dispensers de cerveja usam o cartucho de rosca (que é vendido para bike), enquanto esse daí é o sem rosca (vendido para paintball)... por isso aconselho pesquisar bastante sobre a compatibilidade desse cartucho com os sistemas para a cerveja.

Se tiver como comprar/trazer de fora talvez compense... pelo aliexpress vi só o cilindro recarregável por $11 dólares + custo de envio (busque por "hunting accessories gun 12g rechargeable CO2 cyliner capsule").

e se decidir por comprar, depois compartilhe suas impressões do produto com o fórum!

5. 5/11/18 #5

fell90

fell90

fell90

Member

Afiliado:
    26/2/18
    Curtidas Recebidas:
    1
  6. 5/11/18 #6

jeanpaullopes

jeanpaullopes

jeanpaullopes

Well-Known Member

Afiliado:
    17/5/16
    Curtidas Recebidas:
    650
  7. 6/11/18 #7

Feliciano

Feliciano

Feliciano

New Member

Afiliado:
    18/9/18
    Curtidas Recebidas:
    0
    Prezado colega,

Também procurei que nem um condenado uma versão recarregável do cartucho de CO2.
    Achei na plataforma do Alibaba mas a quantidade pra importar é proibitiva para quem não quer comercializar.

De qualquer maneira, achei no ebay uma versão do cartucho de 12g (com rosca) recarregável.
    Segue o link: https://www.ebay.com/itm/3-8-thread...=item2ab9b8a174:g:QKoAAOSwBn9bVvQr:rk:20:pf:0
    Vale lembrar que este cartucho é projetado para esse fim e não se trata de uma gambiarra.

Daí vc consegue recarregar utilizando um adaptador de refil co2.
    Segue o link: https://www.ebay.com/itm/CO2-Refill...=item2ab9b8a168:g:NqcAAOSwhIZbBNT5:rk:34:pf:0

Existe outros modelos mais sofisticados de adaptadores para você efetuar a recarga desse dispositivo com segurança, afinal trabalhar com alta pressão requer muita atenção e cautela.

Espero ter ajudado.

8. 27/6/19 #8

Thiago Guimarães Coelho

Thiago Guimarães Coelho

Thiago Guimarães Coelho

Well-Known Member

Afiliado:
    30/12/18
    Curtidas Recebidas:
    8
    1 pessoa curtiu isso.
  9. 27/6/19 #9

thiagodifoiz

thiagodifoiz

thiagodifoiz

Well-Known Member

Afiliado:
    8/4/16
    Curtidas Recebidas:
    44
    Eu to querendo comprar, até pesquisei no ebay, veja esse modelo de cartucho:
    https://www.ebay.com/itm/3-8-thread...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2060353.m1438.l2649

Pra recarregar eu achei esse adaptador: https://www.ebay.com/itm/Reusable-R...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2060353.m1438.l2649
    So não sei a questão da pressão como funciona, se o próprio adaptador já controla quanto entra de gás.

10. 27/6/19 #10

thiagodifoiz

thiagodifoiz

thiagodifoiz

Well-Known Member

Afiliado:
    8/4/16
    Curtidas Recebidas:
    44
    Achei os cilindros de Soda Stream 14oz com excelente preço, também vi essa estação de enchimento, só que não entendi direto como faz para transferir exatamente esses 14oz pro cilindro sodastream, pois a risco de passar mais co2 que ele suporta.

11. 27/6/19 #11

Thiago Borges Gonçalves

Thiago Borges Gonçalves

Thiago Borges Gonçalves

Member

Afiliado:
    5/1/19
    Curtidas Recebidas:
    2
    Também achei esse de Soda Stream a melhor opção, encontrou por quanto? Quanto à recarga, por volta de 25 seguntos eles fica cheio, para saber se já está na capacidade máxima tem que ser pesando na balança.

1 pessoa curtiu isso.
  12. 28/6/19 #12

thiagodifoiz

thiagodifoiz

thiagodifoiz

Well-Known Member

Afiliado:
    8/4/16
    Curtidas Recebidas:
    44
    Com o frete até minha caixa postal no Paraguai (moro na fronteira rs) vai dar uns R$ 130
    https://www.ebay.com/itm/Soda-Strea...214014?hash=item287df9c9fe:g:JAgAAOSwpW9c51KW

13. 21/7/19 #13

mendescave

mendescave

mendescave

Member

Afiliado:
    18/12/17
    Curtidas Recebidas:
    2
    Tenho um cilindro de paintball de 400 gramas que usei com adaptador pra recarregar este minicilindro de co2. Na primeira recarga que fiz consegui por 10 gramas no minicilindro de 12g. Porem poucos minutos depois a valvula de recarga estorou e o cilindro disparou e abriu um buraco na minha estante. A valvula de recarga e a mola disparou e me atingiu na barriga fazendo uma leve escoriacao. Levei um esporro da minha noiva que estava no quarto e ouviu a explosao na sala. Mesmo assim fui teimoso e consertei a valvula de recarga usando solda de prata e refiz a recarga coloquei desta vez 3g de co2 no cilindro e ate agora esta tudo bem.
    Cuidado quem for usar. Mexer com alta pressao tem seus riscos.

Compartilhe esta Página