Carga de Co2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RenatoBrocker

New Member
Joined
May 24, 2018
Messages
4
Reaction score
0
Location
PORTO ALEGRE - RS
Fiz uma recarga de Co2 em 22/04/2022 numa empresa em Porto Alegre e fiquei assustado com o valor. A recarga para um cilindro de 6 Kg custou R$ 137,00. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo ou fui roubado?
 
Aqui em Maringa/Pr, pagava R$5,00/kg, semana passada paguei R$ 10,00/Kg, mas me falaram que esta em falta, dificuldade de fornecimento! Falaram que deve subir mais!!
 
Na loja que recarregava meu cilindro estão cobrando R$ 62,00 por kilo (hoje). Essa loja fornece CO2, O2 para hospitais, e demais serviços que necessitam de alta qualidade. Porém, amigos meus que possuem choperias fazem a extração utilizando CO2 de uma loja de extintores (firma grande e possante) e que fornecem CO2 para diversas atividades. Muitos cervejeiros recarregam lá pra extração e carbonatação. Cobram R$ 14,00/kilo . Na ficha técnica deles diz que o CO2 é 99,5% de pureza. Ninguém soube responder qual a possível diferença entre esses dois CO2, da firma que atende todos os segmentos, inclusive hospitalares, ou esse que atende extintores, indústrias , etc.... Não ouvi reclamação de ninguém até agora, como também nunca usei seus serviços mas pretendo, urgentemente.
 
Na loja que recarregava meu cilindro estão cobrando R$ 62,00 por kilo (hoje). Essa loja fornece CO2, O2 para hospitais, e demais serviços que necessitam de alta qualidade. Porém, amigos meus que possuem choperias fazem a extração utilizando CO2 de uma loja de extintores (firma grande e possante) e que fornecem CO2 para diversas atividades. Muitos cervejeiros recarregam lá pra extração e carbonatação. Cobram R$ 14,00/kilo . Na ficha técnica deles diz que o CO2 é 99,5% de pureza. Ninguém soube responder qual a possível diferença entre esses dois CO2, da firma que atende todos os segmentos, inclusive hospitalares, ou esse que atende extintores, indústrias , etc.... Não ouvi reclamação de ninguém até agora, como também nunca usei seus serviços mas pretendo, urgentemente.
Amigo, se você tem dúvida da qualidade do co2 dos caras, pede para ele uma cópia (geralmente digital) da FISPQ (lê-se físpiqui). Lá você encontra todas as informações sobre o produto, entre elas a pureza e classificação do gás. A pureza tem a ver com o percentual de co2 de fato na mistura e a classificação tem a ver com a utilização recomendada.
Espero ter ajudado.
Abs
 
Amigo, se você tem dúvida da qualidade do co2 dos caras, pede para ele uma cópia (geralmente digital) da FISPQ (lê-se físpiqui). Lá você encontra todas as informações sobre o produto, entre elas a pureza e classificação do gás. A pureza tem a ver com o percentual de co2 de fato na mistura e a classificação tem a ver com a utilização recomendada.
Espero ter ajudado.
Abs
Não sabia disso. Obrigado pela sugestão. Irei conversar com eles a esse respeito.
 
Pra quem for da região de Guarulho/SP
Tem uma opção chamada Special Gases em Cumbica

R$12.50/kg
 
Parece que o CO2 comercial para extintores deve ter pelo menos 99% de pureza, e o "grau alimentício" deve ter 99,5%.
Foi isso que vi em algum lugar, me corrijam se estiver errado, mas geral costuma recarregar em empresa de extintores mesmo.
 
Fiz uma recarga de Co2 em 22/04/2022 numa empresa em Porto Alegre e fiquei assustado com o valor. A recarga para um cilindro de 6 Kg custou R$ 137,00. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo ou fui roubado?
Acho que não foi roubado, mas assusta mesmo. Kkkkkkk
Aqui no interior do ES há preços variando de R$16 a R$30 o kg de CO2.
Me considero sortudo, recarreguei meus dois cilindros um de 6kg e outro de 4kg. Paguei R$60. Mas foi em março.
 
Na loja que recarregava meu cilindro estão cobrando R$ 62,00 por kilo (hoje). Essa loja fornece CO2, O2 para hospitais, e demais serviços que necessitam de alta qualidade. Porém, amigos meus que possuem choperias fazem a extração utilizando CO2 de uma loja de extintores (firma grande e possante) e que fornecem CO2 para diversas atividades. Muitos cervejeiros recarregam lá pra extração e carbonatação. Cobram R$ 14,00/kilo . Na ficha técnica deles diz que o CO2 é 99,5% de pureza. Ninguém soube responder qual a possível diferença entre esses dois CO2, da firma que atende todos os segmentos, inclusive hospitalares, ou esse que atende extintores, indústrias , etc.... Não ouvi reclamação de ninguém até agora, como também nunca usei seus serviços mas pretendo, urgentemente.
Estou vivendo a mesma situação...
Fui carregar o cilindro de co2 de 2.3kg e comecei a cotar... Estão cobrando, pasmem! 150,00... 170,00 e até 185,00 reais! 🤦🏻‍♂️ Só que tem um lugar que me indicaram aqui mesmo no fórum que está cobrando 50,00.... O que explicaria toda essa diferença entre as distribuidoras e essa loja de manutenção é recarga de cilindros em geral? 🤔
Será que esse Co2 é confiável?! 🤔
 
No Brasil tem só 3 produtoras de CO2 e a white martins é a principal, sendo que eles estão com uma redução no fornecimento. Não sei o motivo, as notícias apenas indicam essa falta. Na prática o co2 tá escasso e o preço disparou em algumas regiões.
 
Eu compro direto da White Martins pelo app, realmente deu uma oscilação de valores, mas nada como estão falando. Moro na região de Porto Alegre e o valor normal para o cilindro de 23kg é R$ 140,00 (com frete e impostos). Esse valor chegou a R$ 180,00 mas não passou disso e agora já normalizou. Então procurem bem os fornecedores pq tem muita gente se aproveitando pra lucrar mais.
 
Fiz uma recarga de Co2 em 22/04/2022 numa empresa em Porto Alegre e fiquei assustado com o valor. A recarga para um cilindro de 6 Kg custou R$ 137,00. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo ou fui roubado?
Eu sempre paguei por volta de R$ 60,00. Há um mês recarreguei meu cilindro de 6 kg por R$ 180,00.
segundo informações do fornecedor, somente duas empresas no Brasil produzem o CO2. Uma delas, a White Martins, parou seus equipamentos para manutenção, comprometendo o fornecimento nacional. Esta manutenção deveria durar 6 meses.
Estou repassando o que me falaram. Acho difícil que seja isso mesmo.
 
Beleza
Eu sempre paguei por volta de R$ 60,00. Há um mês recarreguei meu cilindro de 6 kg por R$ 180,00.
segundo informações do fornecedor, somente duas empresas no Brasil produzem o CO2. Uma delas, a White Martins, parou seus equipamentos para manutenção, comprometendo o fornecimento nacional. Esta manutenção deveria durar 6 meses.
Estou repassando o que me falaram. Acho difícil que seja isso mesmo.
Beleza.... 180,00 no cilindro de 6kg não é dos mais baratos mas tendo em vista que é co2 pra caramba, ainda é pagável... Mas esse mesmo valor para um cilindro de 2.3kg e muito caro... Por outro lado fico com o pé atrás nesse de 50,00 reais que me indicaram aqui.... Tudo bem que lá é uma loja de manutenção e recarga de cilindros em geral, mas não sei se confio.... Um tá caro demais.. O outro tá barato demais... 🤦🏻‍♂️
 
Beleza

Beleza.... 180,00 no cilindro de 6kg não é dos mais baratos mas tendo em vista que é co2 pra caramba, ainda é pagável... Mas esse mesmo valor para um cilindro de 2.3kg e muito caro... Por outro lado fico com o pé atrás nesse de 50,00 reais que me indicaram aqui.... Tudo bem que lá é uma loja de manutenção e recarga de cilindros em geral, mas não sei se confio.... Um tá caro demais.. O outro tá barato demais... 🤦🏻‍♂️
aqui perto de porto alegre paguei 34 num cilndro de 2.3 mês passado
 
Por outro lado fico com o pé atrás nesse de 50,00 reais que me indicaram aqui....
veja se algum cervejeiro da região faz recarga ai nesse lugar pra te dar um feedback
eu recarrego meu cilindro na cidade de DIADEMA e por aqui o kg do co2 ta R$9,00
a primeira vez que eu fui era R$4,50
fui la pq era recomendação do pessoal da brewshop onde eu compro as coisas
mas fiz diversos orçamentos onde as pessoas queriam cobrar 60 reais a recarga (meu cilindro é de 2,3kg)
 
Fiz o teste do app da white martins aqui para RJ, recarga de cilindro de 4,5kg, valor 259 reais! Absurdo!
 
Beleza

Beleza.... 180,00 no cilindro de 6kg não é dos mais baratos mas tendo em vista que é co2 pra caramba, ainda é pagável... Mas esse mesmo valor para um cilindro de 2.3kg e muito caro... Por outro lado fico com o pé atrás nesse de 50,00 reais que me indicaram aqui.... Tudo bem que lá é uma loja de manutenção e recarga de cilindros em geral, mas não sei se confio.... Um tá caro demais.. O outro tá barato demais... 🤦🏻‍♂️
Cara, eu testaria esse mais barato. Tem lugar que vende a recarga, e tem lugar que vende o quilo do Co2. Rola de pagar mais barato em um comércio mais popular que enche extintor de incêndio, sim. Não é impossível te cobrarem 50,00 por 2,5kg. É um cilindro bem pequeno.
Acho difícil nego adulterar o Co2 ou algo do tipo... Mas tbm não duvido da malandragem... Kkkkk
 
Beleza

Beleza.... 180,00 no cilindro de 6kg não é dos mais baratos mas tendo em vista que é co2 pra caramba, ainda é pagável... Mas esse mesmo valor para um cilindro de 2.3kg e muito caro... Por outro lado fico com o pé atrás nesse de 50,00 reais que me indicaram aqui.... Tudo bem que lá é uma loja de manutenção e recarga de cilindros em geral, mas não sei se confio.... Um tá caro demais.. O outro tá barato demais... 🤦🏻‍♂️
Onde cotou?
 
Eu sempre usei uma empresa de extintores que tem aqui perto da minha casa, nunca tive nenhum tipo de problema.
Na ultima recarga (fim do ano passado) eu encontrei um local que vende CO2 "alimentício", teoricamente mais puro, e ai paguei mais caro (foi 120 para 6kg, mas os preços do CO2 aumentaram muito esse ano).
 
Então, o lance é que pra algo ser "alimentício" tem que ser cumpridos alguns protocolos sanitários. Muitas vezes, a diferença entre algo que é alimentício ou não é "apenas" o tipo de manipulação. O lugar que eu encho meus cilindros é imundo. Parece uma oficina. Kkkk. NUNCA poderia vender nada alimentício desse jeito, que a vigilância sanitária não permite. Mas o Co2 em si, é igual qualquer outro. Nunca vi ninguém relatar problemas com Co2, e até onde sei, não há diferença de pureza nem nada do tipo.
Abs.
 
Então, o lance é que pra algo ser "alimentício" tem que ser cumpridos alguns protocolos sanitários. Muitas vezes, a diferença entre algo que é alimentício ou não é "apenas" o tipo de manipulação. O lugar que eu encho meus cilindros é imundo. Parece uma oficina. Kkkk. NUNCA poderia vender nada alimentício desse jeito, que a vigilância sanitária não permite. Mas o Co2 em si, é igual qualquer outro. Nunca vi ninguém relatar problemas com Co2, e até onde sei, não há diferença de pureza nem nada do tipo.
Abs.
Marcelo,
O que mais me deixa com o pé atrás é que meu cilindro precisa do reteste e os preços estão variando entre 150,00 a 180,00 reais também... e nesse lugar do CO2 "barato" que tbem parece uma oficina mecânica! (de certa forma é porque faz manutenção em extintor!)cobra 10,00 reais para fazer o reteste! kkkkkkk
Ai não tem como não questionar: será que essas empresas de renome quer é tirar dinheiro com valores exorbitantes ou o "tio da esquina" só quer tirar o ganha pão dele artesanalmente?! 🤦‍♂️ 😅
 
Marcelo,
O que mais me deixa com o pé atrás é que meu cilindro precisa do reteste e os preços estão variando entre 150,00 a 180,00 reais também... e nesse lugar do CO2 "barato" que tbem parece uma oficina mecânica! (de certa forma é porque faz manutenção em extintor!)cobra 10,00 reais para fazer o reteste! kkkkkkk
Ai não tem como não questionar: será que essas empresas de renome quer é tirar dinheiro com valores exorbitantes ou o "tio da esquina" só quer tirar o ganha pão dele artesanalmente?! 🤦‍♂️ 😅
Cara, veja bem, não é que eu esteja atestando a idoneidade de ninguém... Vc vai ter que avaliar aí.
Mas muitas vezes o preço de um produto vai variar mais pelos custos do negócio do que da mercadoria. Quantos funcionários a empresa tem, o ponto da loja, etc... Uma empresa pode estar preparada para atender clientes grandes, e ter um estrutura para tal custa caro. A loja foda que está preparada para cuidar do sistema contra incêndio de um shopping, vai cobrar mais caro que o tio da esquina, pq tem um custo muito maior tbm. As vezes a empresa cobra mais caro até porque parar de atender o cliente grande pra encher seu cilindro pode não valer a pena.

Cilindros de CO2 trabalham com pressão, são perigosos, e vc está certo de ter cuidado. Ao mesmo tempo, é uma parada bem simples, e não tem mistérios não.
O teste hidrostático consiste em encher o cilindro (sem a válvula) de água, colocar pressão, e ver se deforma, se vaza, etc...
O equipamento que faz isso é um equipamento mecânico, específico, mas simples. Ninguém vai colocar seu cilindro num supercomputador, não... Não tem grandes tecnologias envolvidas no processo.
A real é que a oficina da esquina tem os recursos pra fazer esse tipo de serviço de boa. E provavelmente faz.
O teste em si, praticamente não tem custo pra empresa. O que vc vai pagar aí é a estrutura da empresa mesmo. O tio da esquina que tá no seu próprio negócio, possivelmente desocupado no momento, vai fazer o teste em 5 min e pode te cobrar só 10 pilas. A empresa grande, que vai deslocar um funcionário ocupado pra fazer isso, sendo que tem uma fila de cilindros pra serem testados, num espaço que tem um aluguel alto etc. Não vai fazer NADA pra vc por menos de $150,00.
Enfim, avalia aí. Tenta trocar uma idéia com o vendedor. Pergunta como o tio faz o teste, de quem ele compra o co2, etc...
Mas não precisa se assustar com o pé sujo, nem vá achando que a loja bonita vai te atender melhor ou te vender um co2 melhor só pq é bonita.
Abs.
 
Eu cotei na oximinas 170,00 reais, metropolitana gases 180,00 e remanso do fogo 50,00... Tá vendo o porque do meu pé atrás?! Mas vou tentar no mais barato... Vou ver de qual é! 🤦🏻‍♂️
Bom dia , eu sempre recarreguei no Remanso do Fogo, umas 6x já, nunca tive problemas! Já tive essa dúvida tbem sobre ter diferença entre 99,00% ou 99,99% de pureza, depois desencanei. Como disseram ai acima o preço oscila de acordo com o patamar da empresa, isso acontece em todos os setores.
 
Bom dia , eu sempre recarreguei no Remanso do Fogo, umas 6x já, nunca tive problemas! Já tive essa dúvida tbem sobre ter diferença entre 99,00% ou 99,99% de pureza, depois desencanei. Como disseram ai acima o preço oscila de acordo com o patamar da empresa, isso acontece em todos os setores.
Olhei na Extiminas e os preços são de 15,00 reais para reteste e 50,00 reais para recarregar... Conclusão: a Remanso do fogo está dentro desse patamar de valor e como falou o Marcelo ai encima, a Oximinas e a metropolitana gases devem ser distribuidoras grandes com auto custo (o que não justifica!) e devido a isso transferem seus custos para os valores cobrados, tendo em vista que seu publico são de outras empresas que utilizam o produto. depois dessa segunda pesquisa, também vou desencanar com os "pequenos" e vou sem medo usar o serviço mais em conta! 👍;)
 
Moro no interior do MT e me cobraram 50 reais o kg.
Estou indo a goiania na proxima semana e vou recarregar por la.
Alguem indica algum lugar em goiania?
 
Back
Top