RenatoBrocker
Member
Fiz uma recarga de Co2 em 22/04/2022 numa empresa em Porto Alegre e fiquei assustado com o valor. A recarga para um cilindro de 6 Kg custou R$ 137,00. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo ou fui roubado?
Fiz uma recarga de Co2 em 22/04/2022 numa empresa em Porto Alegre e fiquei assustado com o valor. A recarga para um cilindro de 6 Kg custou R$ 137,00. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo ou fui roubado?
Amigo, se você tem dúvida da qualidade do co2 dos caras, pede para ele uma cópia (geralmente digital) da FISPQ (lê-se físpiqui). Lá você encontra todas as informações sobre o produto, entre elas a pureza e classificação do gás. A pureza tem a ver com o percentual de co2 de fato na mistura e a classificação tem a ver com a utilização recomendada.Na loja que recarregava meu cilindro estão cobrando R$ 62,00 por kilo (hoje). Essa loja fornece CO2, O2 para hospitais, e demais serviços que necessitam de alta qualidade. Porém, amigos meus que possuem choperias fazem a extração utilizando CO2 de uma loja de extintores (firma grande e possante) e que fornecem CO2 para diversas atividades. Muitos cervejeiros recarregam lá pra extração e carbonatação. Cobram R$ 14,00/kilo . Na ficha técnica deles diz que o CO2 é 99,5% de pureza. Ninguém soube responder qual a possível diferença entre esses dois CO2, da firma que atende todos os segmentos, inclusive hospitalares, ou esse que atende extintores, indústrias , etc.... Não ouvi reclamação de ninguém até agora, como também nunca usei seus serviços mas pretendo, urgentemente.
Não sabia disso. Obrigado pela sugestão. Irei conversar com eles a esse respeito.Amigo, se você tem dúvida da qualidade do co2 dos caras, pede para ele uma cópia (geralmente digital) da FISPQ (lê-se físpiqui). Lá você encontra todas as informações sobre o produto, entre elas a pureza e classificação do gás. A pureza tem a ver com o percentual de co2 de fato na mistura e a classificação tem a ver com a utilização recomendada.
Espero ter ajudado.
Abs
Acho que não foi roubado, mas assusta mesmo. KkkkkkkFiz uma recarga de Co2 em 22/04/2022 numa empresa em Porto Alegre e fiquei assustado com o valor. A recarga para um cilindro de 6 Kg custou R$ 137,00. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo ou fui roubado?
Enter your email address to join:
Register today and take advantage of membership benefits.
Enter your email address to join: