• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Carga de Co2

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

RenatoBrocker

Member
Afiliado
24/5/18
Fiz uma recarga de Co2 em 22/04/2022 numa empresa em Porto Alegre e fiquei assustado com o valor. A recarga para um cilindro de 6 Kg custou R$ 137,00. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo ou fui roubado?

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Afiliado
29/12/19
Aqui em sp eu pagava 5,00 o kg, e após a crise do CO2 que está rolando estou pagando 18,00 o Kg, então não está muito fora não.

thiagodifoiz

Well-Known Member
Afiliado
8/4/16
Aqui em Foz do Iguaçu para 4,5kg eu pago 45 reais.

Fiz uma recarga de Co2 em 22/04/2022 numa empresa em Porto Alegre e fiquei assustado com o valor. A recarga para um cilindro de 6 Kg custou R$ 137,00. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo ou fui roubado?

Afiliado
7/10/19
Aqui em Maringa/Pr, pagava R$5,00/kg, semana passada paguei R$ 10,00/Kg, mas me falaram que esta em falta, dificuldade de fornecimento! Falaram que deve subir mais!!

jfmoretti

Well-Known Member
Afiliado
3/10/16
Na loja que recarregava meu cilindro estão cobrando R$ 62,00 por kilo (hoje). Essa loja fornece CO2, O2 para hospitais, e demais serviços que necessitam de alta qualidade. Porém, amigos meus que possuem choperias fazem a extração utilizando CO2 de uma loja de extintores (firma grande e possante) e que fornecem CO2 para diversas atividades. Muitos cervejeiros recarregam lá pra extração e carbonatação. Cobram R$ 14,00/kilo . Na ficha técnica deles diz que o CO2 é 99,5% de pureza. Ninguém soube responder qual a possível diferença entre esses dois CO2, da firma que atende todos os segmentos, inclusive hospitalares, ou esse que atende extintores, indústrias , etc.... Não ouvi reclamação de ninguém até agora, como também nunca usei seus serviços mas pretendo, urgentemente.

Carlos Cadamuro

Well-Known Member
Afiliado
3/4/19
Na loja que recarregava meu cilindro estão cobrando R$ 62,00 por kilo (hoje). Essa loja fornece CO2, O2 para hospitais, e demais serviços que necessitam de alta qualidade. Porém, amigos meus que possuem choperias fazem a extração utilizando CO2 de uma loja de extintores (firma grande e possante) e que fornecem CO2 para diversas atividades. Muitos cervejeiros recarregam lá pra extração e carbonatação. Cobram R$ 14,00/kilo . Na ficha técnica deles diz que o CO2 é 99,5% de pureza. Ninguém soube responder qual a possível diferença entre esses dois CO2, da firma que atende todos os segmentos, inclusive hospitalares, ou esse que atende extintores, indústrias , etc.... Não ouvi reclamação de ninguém até agora, como também nunca usei seus serviços mas pretendo, urgentemente.
Amigo, se você tem dúvida da qualidade do co2 dos caras, pede para ele uma cópia (geralmente digital) da FISPQ (lê-se físpiqui). Lá você encontra todas as informações sobre o produto, entre elas a pureza e classificação do gás. A pureza tem a ver com o percentual de co2 de fato na mistura e a classificação tem a ver com a utilização recomendada.
Espero ter ajudado.
Abs

jfmoretti

Well-Known Member
Afiliado
3/10/16
Amigo, se você tem dúvida da qualidade do co2 dos caras, pede para ele uma cópia (geralmente digital) da FISPQ (lê-se físpiqui). Lá você encontra todas as informações sobre o produto, entre elas a pureza e classificação do gás. A pureza tem a ver com o percentual de co2 de fato na mistura e a classificação tem a ver com a utilização recomendada.
Espero ter ajudado.
Abs
Não sabia disso. Obrigado pela sugestão. Irei conversar com eles a esse respeito.

Daniel Ferreira

Well-Known Member
Afiliado
16/12/21
Parece que o CO2 comercial para extintores deve ter pelo menos 99% de pureza, e o "grau alimentício" deve ter 99,5%.
Foi isso que vi em algum lugar, me corrijam se estiver errado, mas geral costuma recarregar em empresa de extintores mesmo.

Pcmesquita

New Member
Afiliado
8/8/20
Acho que não foi roubado, mas assusta mesmo. Kkkkkkk
Aqui no interior do ES há preços variando de R$16 a R$30 o kg de CO2.
Me considero sortudo, recarreguei meus dois cilindros um de 6kg e outro de 4kg. Paguei R$60. Mas foi em março.