• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Carbonatar no growler...pode?

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Cabron

Active Member
Afiliado
25/6/16
Aloha galera...

Dá pra carbonatar no growler direto? Tenho um de 2 litros e já queria mandar direto pra lá. ..rsrsrs

Obs . Não achei outro post desse assunto, se ja tiver algum e eu nao vi foi mal!!

Valeu!!

SuperCury

Active Member
Afiliado
19/4/15
Pode sim, utilize a mesma quantidade de açúcar que utilizaria pra garrafa.

O único "problema" é que vc provavelmente não vai conseguir separar a borra do fundo do growler, pois a cada servida vai agitar o liquido.
E na garrafa vc consegue tirar todo liquido sem agitar a borra.

Abs

matozo

Well-Known Member
Afiliado
24/4/16
Aloha galera...

Dá pra carbonatar no growler direto? Tenho um de 2 litros e já queria mandar direto pra lá. ..rsrsrs

Obs . Não achei outro post desse assunto, se ja tiver algum e eu nao vi foi mal!!

Valeu!!
Toma cuidado, nem todo growler suporta a pressão da carbonatação via priming.

joaum_godoy

Active Member
Afiliado
23/11/16
Eu já tentei fazer isso num growler de 2 litros de vidro com tampa plástica. Não funcionou direito, a tampa não veda totalmente e a cerveja acabou ficando com pouca carbonatação.
Agora eu vi um vídeo do canal Cerveja Fácil que eles usam aqueles de 1 L com tampa tipo batoque e parece que segurou bem.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cabron

Active Member
Afiliado
25/6/16
Eu já tentei fazer isso num growler de 2 litros de vidro com tampa plástica. Não funcionou direito, a tampa não veda totalmente e a cerveja acabou ficando com pouca carbonatação.
Agora eu vi um vídeo do canal Cerveja Fácil que eles usam aqueles de 1 L com tampa tipo batoque e parece que segurou bem.

O meu é daquela tampa flip-top, então deve segurar bem!! Vou testar e depois aviso aqui!!

abraço

alexrnbr

Well-Known Member
Afiliado
21/9/15
Faço regularmente com cerâmica e tampa flip-top e tb com vidro tampa de rosca. Sempre deu certo, carbonatação OK e sem acidentes (por enquanto).

Mas toda vez que faço dá um certo medo de dar merda.

sauloeng

Active Member
Afiliado
15/4/16
Já envasei growler após fazer o priming é nunca tive problemas

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

dalai

Well-Known Member
Afiliado
24/5/17
Bom, no meu caso funcionou. :)

Embora a espuma ainda não estivesse no auge, a cerveja carbonatou legal no no growler. E sem o problema de levantar a levedura ao servir.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

JoaoJuliano

Well-Known Member
Afiliado
25/11/16
Tenho dois growlers de 1,89l. Um com tampa metálica e outro com tampa plástica.

Já fiz dois primmings no de tampa metálica e ficou ótimo. No de tampa plástica eu fiz uma vez só e a ceva ficou flat, não segurou a carbonatação.

Não sei se foi pura coincidência ou se foi realmente por causa das tampas (o que acho mais provável).

Abraço!

Eliseu

Well-Known Member
Afiliado
14/5/14

Eu tenho desses de 1L com tampa de rosca e batoque. Não veda 100%. Na última leva usei vários para fazer o priming. Algumas ficaram boas e outras não carbonataram direito.

Se alguém aí tiver alguma fica para melhorar a vedação nesse tipo de garrafa...

Paiakan

Well-Known Member
Afiliado
8/5/17
Eu tenho desses de 1L com tampa de rosca e batoque. Não veda 100%. Na última leva usei vários para fazer o priming. Algumas ficaram boas e outras não carbonataram direito.

Se alguém aí tiver alguma fica para melhorar a vedação nesse tipo de garrafa...
Eliseu, será que o problema de vedação ruim que você detectou aí não seria de um batoque de má qualidade? Pergunto isso porque a Cerveja Coruja Viva é envasada nestas garrafas e em princípio se tivesse algum problema eles teriam parado de usar.

Estava decidido a utilizar estas garrafas mas se houver problema terei que rever.

Eliseu

Well-Known Member
Afiliado
14/5/14
Sim, é bem provável. Porém, não sei se encontramos um "batoque de boa qualidade". A primeira vista são todos iguais.
Estou usando os que vieram com as garrafas, que comprei numa loja de vidros aqui do Rio. E nem todos estão ruins; algumas das que engarrafei ficaram boas.

Tem muito tempo que não vejo a Coruja de 1 litros e não lembro como era a tampa.

Eu vi um cara que vende no ML essas garrafas com uma tampa metálica, que tem uma vedação interna na própria tampa (tipo as tampinhas normais) e não usa batoque. Como você ainda não comprou, de repente vale a pena testar essas.

Eu me ferrei porque as primeiras 2 que comprei funcionaram bem. Aí fui logo e comprei mais 10. Agora se eu não achar uma forma de vedar direito, vou ficar com isso encalhado.

Estou tentando achar algum tipo de disco de plástico para colocar sobre o batoque. Ou então, na próxima leva, vou tentar meter uma fita adesiva forte sobre o batoque e depois fechar com a tampa por cima.

Paiakan

Well-Known Member
Afiliado
8/5/17
Já pesquisei no ML mas não achei nada parecido. Você ainda tem o link da tampa metálica?

Quando falei sobre a má qualidade do batoque estava pensando em um batoque reutilizado que aos poucos vai ficando meio "mordido", com pontas e aí prejudica na vedação. Realmente para um produto novo eu também não saberia dizer o que é um batoque de boa ou de má qualidade.

A única coisa que me vem à cabeça é que quanto mais espessa e reta for a borda do batoque, como essa aqui da foto*, maior chance de ter uma boa vedação:

* Este batoque é de um tamanho diferente para um frasco diferente, mas ilustra o que imagino ser algo que possa resolver.

crfnunes

Member
Afiliado
10/10/17

Eliseu

Well-Known Member
Afiliado
14/5/14
Eliseu, será que o problema de vedação ruim que você detectou aí não seria de um batoque de má qualidade? Pergunto isso porque a Cerveja Coruja Viva é envasada nestas garrafas e em princípio se tivesse algum problema eles teriam parado de usar.

Estava decidido a utilizar estas garrafas mas se houver problema terei que rever.
Procurei um Coruja de 1L pra comprar e ver como eles fecham a garrafa. Só que eles mudaram a garrafa para uma própria. Rs. Agora usam tampinha metálica de garrafas comuns. Foto em anexo.

Attachments

Paiakan

Well-Known Member
Afiliado
8/5/17
Procurei um Coruja de 1L pra comprar e ver como eles fecham a garrafa. Só que eles mudaram a garrafa para uma própria. Rs. Agora usam tampinha metálica de garrafas comuns. Foto em anexo.
Poxa, péssima notícia. Se mudaram o projeto provavelmente não estavam satisfeitos com a garrafa anterior. Vou ter que fazer um teste.

JPianco

Well-Known Member
Afiliado
30/11/16
Salve confrades!
Realizei minha terceira brassagem e envasei um growler de 1,89L com a cerva e também fiz o primming nele. Enquanto as cervas envazadas nas garrafas que foram arrolhadas ficaram com uma alta carbonatação, a do growler ficou beeeem flat.
E olha que ainda fiz uma gambiarra passando várias camadas de fita isolante botando pressão por cima da tampa, mas pelo visto vazou do mesmo jeito...
O growler é aquele de tampa plástica que vende no clube do malte.
Bom, essa foi a minha experiência. Espero ter ajudado. :rockin:

2