• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Carbonatação

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Victor Mano

Member
Afiliado
23/8/18
Prezados, acabo de realizar meu cadastro nesse fórum,

Estou fermentando 26 litros de vinho de laranja desde, um dos quais irei maturar com grãos de café de um sachê de cacau, procurando um sabor que harmonize com a laranja. Enfim, estou me prolongando por conta da empolgação com a primeira fermentação.

Estou pensando em carbonatar um litro de vinho seco de laranja para criar um espumante, a intenção é tomar no ano novo, porém não tenho ideia de como proceder com a carbonatação. Vocês teriam material para me indicar a respeito? Desde já eu agradeço.

nathanguilherme

Well-Known Member
Afiliado
20/2/18
nunca fiz vinho de laranja igual voce citou, mais creio eu que só fazer o primming como se faz para cerveja!

Afiliado
10/8/18
Ou então fazer carbonatação forçada.
1- Resfriar o liquido
2- Injetar quantidade desejada de CO2 (Tabela T° vs Pressão)
3-Manter refrigerado 24 hr para estabilizar.
4- Transferir para garrafa desejada e rolhar.

jeanpaullopes

Well-Known Member
Afiliado
17/5/16
Ou então fazer carbonatação forçada.
1- Resfriar o liquido
2- Injetar quantidade desejada de CO2 (Tabela T° vs Pressão)
3-Manter refrigerado 24 hr para estabilizar.
4- Transferir para garrafa desejada e rolhar.
Minha primeira experiência com carbonatação forçada me mostrou que precisa mais que 24h para estabilizar bem. Aposte em 3 dias.