Carbonatação vs Clarificação com Gelatina

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Andre Paisano

Active Member
Joined
May 21, 2018
Messages
33
Reaction score
9
Location
São Paulo
Boa tarde pessoal,

Realizei a clarificação com gelatina ( cerveja ficou linda ) porém esta demorando para carbonatar.
Priming 6g/L
Ja me foi dito que o frio nao ajuda nessa questão ( e aqui em sp ta bem frio ) e me surgiu a duvida se a clarificação com gelatina contribui para essa demora tambem.

Eu procurei bastante aqui no forum, se for assunto repetido, me desculpem

Valeu!
 
a temperatura baixa faz demorar um pouco mais pra carbonatar mesmo.
Tenta dar uma mexida na garrafa, virar ela de ponta cabeça 1 vez por dia, e tentar por uma coberta pra dar uma esquentada.
Pode ser que resolva
 
Boa tarde pessoal,

Realizei a clarificação com gelatina ( cerveja ficou linda ) porém esta demorando para carbonatar.
Priming 6g/L
Ja me foi dito que o frio nao ajuda nessa questão ( e aqui em sp ta bem frio ) e me surgiu a duvida se a clarificação com gelatina contribui para essa demora tambem.

Eu procurei bastante aqui no forum, se for assunto repetido, me desculpem

Valeu!
A gelatina clarifica porque arrasta proteínas e leveduras. Sim, prejudica na carbonatação com prime. Mas a temperatura também influencia. Se esta muito frio, e ainda com pouca levedura na garrafa, natural que demore mais para carbonatar.
 
Normal, tive uma Bohemian Pilsner feita no final de março e que só carbonatou no final de junho ( com 1 mês de lagering).
 
Back
Top