Carbonatação Problemática

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ygor Soares

Well-Known Member
Joined
Jun 21, 2020
Messages
78
Reaction score
26
Location
Belo Horizonte
Olá Cervejeiros!

Fiz minha segunda cerveja e tive um problema na carbonatação. Após 12 dias de prime, algumas garrafas ficaram sem gás e sem espuma. Foram 10 garrafas, sendo que 3 delas ficaram totalmente sem espuma.

Carbonatação: sachê de 4g de açúcar por garrafa de 600 ML

O que pode ter ocorrido?
 
Last edited:
Como fez o primming? Açucar direto na garrafa? Açucar invertido? Detalhe um pouco mais amigo
 
Então,
Eu uso um sachê de açúcar de 4 gramas por garrafa de 600ML
Ygor,
Tenho visto nesses saches que são de um acucar cristalizado, pelo menos os que já trabalhei. Não me adaptei e parti pro acucar invertido. Tive sucesso em algumas brassagens. Agora estou tentando usar acucar normal direto na garrafa, to curtindo pois estou tendo um controle maior.

Resumindo, não sei qual o estilo de cerveja, pode ter sido pouco primming e o fato desse acucar cristalizado. Depende de onde mora está uma temperatura amena pode ocasionar pouco trabalho das leveduras.. Dá uma balançada nas garrafas (com cuidado para não oxidar) e espera mais 1 semana.
 
Olá Cervejeiros!

Fiz minha segunda cerveja e tive um problema na carbonatação. Após 12 dias de prime, algumas garrafas ficaram sem gás e sem espuma. Foram 10 garrafas, sendo que 3 delas ficaram totalmente sem espuma.

Carbonatação: sachê de 4g de açúcar por garrafa de 600 ML

O que pode ter ocorrido?

Pela sua descrição, e como usou um sache por garrafa, acredito que o problema seja na vedação das tampinhas.
 
Back
Top