• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Carbonatação no barril (existe um prazo de validade?)

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

vcremasco

Well-Known Member
Afiliado
25/3/14
Na regra "geral", maior o ABV ou IBU (real, não relativo), maior a duração na garrafa ou barril.

Tenho na minha geladeira 2 garrafas de Amber Ale de 2 anos (frescor morreu, oxidou um pouco, da pra arrumar com Dupappi) e 2 garrafas de New England Ipa (essas já viraram experimento mesmo). Ambas continuam próprias para consumo, mas estão longe de apresentar suas características originais.

Já uma RIS que eu deixei em garrafa por 3 anos (sem geladeira) só melhorou ao longo dos anos. Mas tinha 70 IBU e 10% ABV.

Budha

Well-Known Member
Afiliado
17/10/16
Pessoal Cuidado! É mais forte que ácido lático... que eu ja usava para dar uma acidificada no pH da lavagem...

Seguinte...comprei 1kg de vit. C nível farmacológico e dosei 7gr/ litro e brassei... tenho um baita medidor de pH... da Kasvi e nem medi...

No outro dia Piazada!!!! Tive que jogar a água da segunda brassagem antes de arriar o malte pois me assustei! o pH tava em 3 nessa quantidade:eek:o que é totalmente indesejado para uma água a se brassar... então ainda querendo usa ele resolvi trocar o ácido lático de lavagem por ele e monitorar bem o pH! O bixano é ácido pacas! essas indicação de 0.5 a 1gr é exagero..ainda mais no que verifiquei ai pelo youtube de add na brassagem, na fervura e no envase...

Agora to lá com 100L feito nessa água ácidona! uahauha... vamos ver o que vai dár hehe

carloslyrio

Active Member
Afiliado
23/6/14
Tenha em mente que as IPAs (India Pale Ale ´s) no passado foram criadas para aguentar as temperaturas mais altas, por isso eram mais alcoólicas e mais lupuladas. Falando então dessa maneira bem rudimentar não dá pra você deixar uma lager à temperatura ambiente. Eu já deixei uma Belgian Dark Strong Ale por mais de 5 meses à temperatura ambiente no PostMix. Ainda tenho dela aqui, fiz ela há 18 meses atrás, está com ABV de uns 14% e, a propósito, está excelente.
Fiz uma aqui também com 11%. Estou pensando em embarrilhar, fazer carbonatação forçada e engarrafar pra deixar maturando na garrafa... Será que dá certo??