Carbonatação Insuficiente

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Curtts

New Member
Joined
Aug 3, 2018
Messages
2
Reaction score
0
Location
Belo Horizonte-MG
Pessoal, estou com um problema em relação a carbonatação das minhas cervejas.
Tentei 2x e como as 2 deram erradas decidi compartilhar com vocês para ver se alguém pode me auxiliar.

Atualmente faço carbonatação forçada em barril e tenho notado que minhas cervejas não estão carbonatando da forma que deveriam .Elas ficam durante aproximadamente 7 dias no meu freezer a 2 graus e utilizo a tabela de carbonatação para colocar a quantidade correta de CO2, utilizo a unidade de medida de kg/cm2.
Tenho inserido o gás 1x ao dia e faço até o manômetro estabilizar na quantidade de gás que preciso. Ao terminar a carbonatação eu faço contra-pressão para transferir para as garrafas. Após o processo coloco para gelar e depois sirvo a cerveja.
Reparei que a espuma não está uniforme e nem fica retida no copo, ela acaba muito rapidamente, também notei que no copo a cerveja não fica com aquelas bolinhas de gás, parece que não carbonatou absolutamente nada mesmo constando no meu manômetro que ela está estabilizada.

Não sei se fui muito claro, mas se puderem me ajudar ficarei imensamente grato

Obrigado
 
Fala velhinho,

Também faço Carbonatação forçada e
Notei que o headspace no keg influencia bem no tempo que demora pra carbonatar.

Além disso.. pra mim até dar aquela sensação de Carbonatação demora mais de uma semana (acho que é uma mistura da formação de ácido carbônico, pH e de fato a carbonataçāo).

Abcs
 
Seu freezer está a 2 graus, mas e o líquido dentro do barril?? Tenho enfrentado um problema parecido, meu freezer estava a 3 graus mas o líquido dentro do postmix tava 11 graus, ou seja, a pressão que coloquei pensando que tava 3 graus não era o suficiente para carbonatar a cerveja, irei na próxima leva colocar um poço térmico na tampa do postmix, verifique a temperatura que tá saindo do seu barril, pode ser que seja diferente, por isso tem ficado com uma carbonatação baixa.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2019-04-28 at 13.27.37.jpeg
    WhatsApp Image 2019-04-28 at 13.27.37.jpeg
    50.7 KB · Views: 6
Back
Top