Carbonatação Forçada em Growler Inox utilizando cartuchos de co2 16g

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

feliperodrigues

New Member
Joined
Dec 5, 2016
Messages
3
Reaction score
4
Olá pessoal,

Atualmente possuo 2 growlers inox no modelo:

http://i58.photobucket.com/albums/g266/GisellyValle/s-l1600_zps5ayfsane.jpg

Tenho 1 de 3.6L e um de 5L + Valvula extratora que consiste num pistola de co2 que usa cartuchos de 16g e uma mangueira picnic..

Atualmente faço a carbonatação via primming e tenho tido bons resultados.

Entretanto, gostaria de saber se é possivel fazer uma carb. forçada usando cartuchos de CO2. Estimei que fossem necessarios pelo menos 2 cartuchos pra faze-lo.

Alguem consegue me ajudar com o processo?
 
Bem, nao vou saber tirar sua dúvida, mas onde vc conseguiu comprar o kit com valvula?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Olá @feliperodrigues,

Você conseguiu fazer a carbonatação forçada com esse sistema? Como foi o resultado?

Eu tenho um sistema igual e tenho feito a carbonatação via primming, usando o cartucho de CO2 somente para tirar a cerva como se fosse chope.

Não tenho muita confiança na vedação do mecanismo (válvula extratora + pistola + torneira) para fazer carbonatação forçada pq o sistema (todo) teria que ficar montado muito tempo... hoje só monto no dia que vou beber. E "me obrigo" a beber tudo... rsrs

O upgrade que estou querendo fazer é o seguinte, comprei essa tampa com Ball lock:

https://www.amazon.com/gp/product/B01D52ZWFC/?tag=skimlinks_replacement-20

E agora estou pesquisando para comprar um cilindro de CO2 (4kg), pois quero montar a tubulação com engate Ball lock.

A torneira picnic tb será conectada por Ball lock.

Dessa forma da para fazer a carbonatação forçada, deixar o growler na geladeira/freezer sem tanta tranqueira.

Eu ainda nao sei muito sobre carbonatação forçada, estou estudando, mas vc acha informações de quanto o pessoal bota no postmix (19litros)... daí dá para fazer regra de três.

Depois compartilhe seus avanços aí!

Abraço.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Last edited by a moderator:
Olá @feliperodrigues,

Você conseguiu fazer a carbonatação forçada com esse sistema? Como foi o resultado?

Eu tenho um sistema igual e tenho feito a carbonatação via primming, usando o cartucho de CO2 somente para tirar a cerva como se fosse chope.

Não tenho muita confiança na vedação do mecanismo (válvula extratora + pistola + torneira) para fazer carbonatação forçada pq o sistema (todo) teria que ficar montado muito tempo... hoje só monto no dia que vou beber. E "me obrigo" a beber tudo... rsrs

O upgrade que estou querendo fazer é o seguinte, comprei essa tampa com Ball lock:

https://www.amazon.com/gp/product/B01D52ZWFC/?tag=skimlinks_replacement-20

E agora estou pesquisando para comprar um cilindro de CO2 (4kg), pois quero montar a tubulação com engate Ball lock.

A torneira picnic tb será conectada por Ball lock.

Dessa forma da para fazer a carbonatação forçada, deixar o growler na geladeira/freezer sem tanta tranqueira.

Eu ainda nao sei muito sobre carbonatação forçada, estou estudando, mas vc acha informações de quanto o pessoal bota no postmix (19litros)... daí dá para fazer regra de três.

Depois compartilhe seus avanços aí!

Abraço.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

VocÊ só usa o mecanismo na data que irá consumir mesmo? Não perde a carbonatação não?

E o priming? Utiliza todo o açúcar necessário mesmo?

Desculpa as dúvidas, é que estou com um kit para chegar e estou ansioso! rs
 
Last edited by a moderator:
Olá @rodfon,

Sim, eu só monto o sistema no dia de usar.

Minha leva é de 10litros. Eu faço o primming normal, em toda a leva. Variando g/l de açúcar segundo o estilo da cerveja. Daí coloco parte no keg/growler (4litros) e parte na garrafa.

A vantagem desse keg é que vc trata ele como se fosse garrafa. Espero o período de carbonatação e depois quando sei que vou beber boto ele na geladeira. No dia de beber eu abro e coloco o sistema em seguida. Deixo ele dentro de um balde com gelo.

Segura na boa. Não perde nada não. Fica bem cremoso. O resultado, para mim, é melhor do que o da garrafa.

Normalmente um cartucho de 16g serve o keg inteiro (no final fica difícil sair, daí tiro o sistema e sirvo como se fosse garrafa).

Eu tenho foto de uma utilização, mas não está aqui no celular. Depois posto aqui.

Não sei se fazendo a carbonatação forçada fica a mesma coisa. Ainda não fiz e nem bebi de alguém que tenha feito...

Aliás, uma outra coisa que me ocorreu agora foi que eu não sei qual é a pressão que esse keg suporta. Para o caso da carbonatação forçada, digo. Esse esquema do primming eu tenho feito na boa, sem problema. Agora preciso ver se consigo consultar com o fabricante do keg (na China) se ele tem essa informação. Pq agora pensando com calma pode ser meio perigoso sair dando pressão nele sem essa informação.

Sem alguém tiver a informação por aqui tb agradeço!

Abs.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
No Emporio alto do pinheiros eles estao vendendo este mecanismo...tenta ligar pra eles e ve a pressão que ele suporta! Deve ser algo similar...
 
No Emporio alto do pinheiros eles estao vendendo este mecanismo...tenta ligar pra eles e ve a pressão que ele suporta! Deve ser algo similar...
É uma boa... vou procurar o contato deles na net. Mas de todo modo vou mandar um email para o fabricante. O meu keg veio com uma cartela com vários produtos dele. Com informações variadas de medida, peso e tal. Acho que eles devem ter essa informação da pressão. Se eu souber eu posto aqui tb.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
No Emporio alto do pinheiros eles estao vendendo este mecanismo...tenta ligar pra eles e ve a pressão que ele suporta! Deve ser algo similar...
É uma boa... vou procurar o contato deles na net. Mas de todo modo vou mandar um email para o fabricante. O meu keg veio com uma cartela com vários produtos dele. Com informações variadas de medida, peso e tal. Acho que eles devem ter essa informação da pressão. Se eu souber eu posto aqui tb.
 
Alguém tem o link do produto pra comprar esse keg?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu comprei pelo eBay. Veio da China mas foi entregue no Estados Unidos. Chegou em 4/5 dias. Mas uma pessoa trouxe para mim dos Estados Unidos para o Brasil. Acho que eles não entregam no Brasil....

O vendedor no eBay é Beergrowler2000. Ele tem vários produtos e é bem qualificado. Mas esse daí de 4litros é descrito como 128oz Stainless Mini Keg Growler.

Tem vários modelos nos sites chineses tb. Mas eu nunca comprei da China para o Brasil. Não saberia dizer qual é o melhor.

Agora tem esse Empório aí que o @rodfon falou, mas no site deles nao tem nenhuma descrição desse tipo de produto. Não sei se eles vendem por entrega. E como eu sou do Rio não tenho como ir lá...
 
Galera,

Eu consegui. Estou apenas aperfeiçoando o processo para postar aqui.

Mas basicamente, eu troquei a mangueira da picnic por parafuso (a entrada da mangueira é de rosca) e isso eu fiz para garantir a vedação. Ai injetei um cilindro de 16g ate ele estabilizar, balancei e deixei a 0 grau por um dia.

No outro eu retirei a pressao via valvula (perdi um poquinho de cerveja nesse processo e adicionei a mangueira novamente. Ficou pronto.
 
Galera,



Eu consegui. Estou apenas aperfeiçoando o processo para postar aqui.



Mas basicamente, eu troquei a mangueira da picnic por parafuso (a entrada da mangueira é de rosca) e isso eu fiz para garantir a vedação. Ai injetei um cilindro de 16g ate ele estabilizar, balancei e deixei a 0 grau por um dia.



No outro eu retirei a pressao via valvula (perdi um poquinho de cerveja nesse processo e adicionei a mangueira novamente. Ficou pronto.



Legal, carbonatou bem só de um dia pro outro?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Legal, carbonatou bem só de um dia pro outro?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim!

Se você balança o keg (gentilmente) ate ele saturar direitinho ela carbonata no mesmo dia.

Muita gente usa esta mesma tecnica com PostMix.

Deita ele e balança com pé, ou balança ele de lado.

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=Tknlo85KZeA[/ame]

O mais importante é que ele não explodiu e eu não morri.

Só gastei alguns bons cartuchos de co2 ate dar certo.

Se mais alguem testar, me avisa.
 
Achei essas coisas no tio ali.
A valvula pra extrair é 98 Trump$, mto cara... mas to tentado a pegar hahaha
 
Galera,

Eu consegui. Estou apenas aperfeiçoando o processo para postar aqui.

Mas basicamente, eu troquei a mangueira da picnic por parafuso (a entrada da mangueira é de rosca) e isso eu fiz para garantir a vedação. Ai injetei um cilindro de 16g ate ele estabilizar, balancei e deixei a 0 grau por um dia.

No outro eu retirei a pressao via valvula (perdi um poquinho de cerveja nesse processo e adicionei a mangueira novamente. Ficou pronto.
Bacana feliperodrigues,

Se vc puder posta os detalhes aqui.

Eu achava que ia ser necessário mais de 1 cartucho de 16g para carbonatar 4 litros.

Vi em algum lugar alguém citar uma tabela do Palmer que indica de 3 a 9g por litro (dependendo do estilo) e um amigo que tem PostMix falou que usa mais do que isso entre carbonatar e servir.

Achei que para o de 4 litros ia ser necessário uns 2 cartuchos como vc tinha dito no primeiro post.

Outra coisa, vc deixa o cartucho plugado na pistola? Ou tira ele quando acaba de carbonatar e depois bota outro para servir?

Vc sentiu alguma diferença entre fazer assim ou fazer carbonatação com primming + servir com CO2?

Desculpe o monte de pergunta aí mas é que estou avaliando se vale a pena comprar o cilindro de CO2 ou se dá para levar com os cartuchos por um tempo....

Ah, e é bom saber que vc testou e não explodiu!!! Rsrs

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Bom dia galera,

Entrei em contato com os caras que me venderam o keg e eles me responderam assim:

"Hi Friend,

Thanks for your order.

For the keg, with screw cap, you can use to fill beer, and keep beer carbonation.
When you fill beer, this keg can hold pressure of 60 PSI.
So beer can stay in carbonation for couple of weeks;

When you use the whole system to tap beer, there are pressure relief valve, which setting of 30 PSI, means when pressure over 30PSI, the valve will get gas out automatically, to keep whole system safe.

I hope this is clear.

Pls contact me if any query."

Ou seja, para a carbonatação com primming o keg atura até 60psi (com a tampa simples, sem aberturas) e para a carbonatação forçada ele vai deixar o gás escapar acima de 30psi.

Ele diz ainda que o keg segura a carbonatação por algumas semanas. Mas eu já deixei uns 3 meses a cerveja com primming ali e ficou boa.

Eu não entendo muito sobre esse lance da pressão ainda (tipo, não sei se dá ou nao dá para fazer carbonatação forçada com 30psi), mas acho que os dados acima podem ajudar quem tem ou está montando esse sistema!

Abs.
 
Olá Carlos,

eu nunca usei esses kegs da WE... mas acho importante avaliar duas coisas: o sistema de vedação e a capacidade de suporte do keg à pressão.

pelo que entendi essa válvula extratora se constitui em uma única peça que serve de torneira e entrada para o CO2 (através dos cartuchos de 16g)... para fazer a carbonatação forçada da cerveja nesse keg você teria que injetar o CO2, sacudir e armazenar todo o sistema montado (ou dá para remover a extratora com o keg cheio sem a cerveja ou o CO2 vazarem?... desculpe a ignorância, mas, como disse, não conheço o sistema)... todo esse processo deverá ser repetido quantas vezes forem necessárias, até atingir a carbonatação desejada para a cerveja... portanto, acho que só é válido se você tiver confiança/garantia sobre a vedação do sistema, a ponto de injetar o CO2, sacudir e armazenar sem vazamentos pelo tempo que achar necessário...

o outro aspecto importante é a capacidade de suporte do keg... esses kegs de inox do post têm uma válvula de alívio, que funciona (segundo o email do fabricante que postei) quando a pressão interna atinge 30psi... Essa válvula de alívio, no entanto, fica na válvula extratora utilizada no keg... o que significa que: (1) se eu fizer a carbonatação via primming, o keg suporta até 60psi de pressão interna (segundo o email do fabricante); (2) enquanto que se eu optar por carbonatar com o keg + válvula extratora (que é onde tem a entrada do CO2) a pressão limite cai para 30psi...

pelo que andei lendo, essa pressão de 30psi pode ser suficiente para carbonatar a cerveja, mas eu, pessoalmente, ainda não tentei...

eu não sei se esse keg da WE (junto com a válvula extratora) possui válvula de alívio, mas antes de tentar fazer a carbonatação nele eu tentaria obter essas informações sobre a capacidade de suporte à pressão... não é incomum a galera errar um pouco a mão e colocar mais CO2 do que o necessário dentro de seus sistemas... o que não é nenhum problema se você tem uma grande margem de segurança... mas acho que esse não é o caso desses kegs (tanto esses de inox, quanto esse da WE)...

enfim, tentei ajudar sem nem mesmo conhecer o produto, mas expus pelo menos o que eu avaliaria se estivesse pensando em adquirir um desses...

os mais entendidos talvez possam esclarecer melhor sua dúvida (ou até dizer se eu estou falando muita besteira...rsrs), mas acho que é por aí.
 
Alguém aí tem ideia se essa mesma técnica usada pelo @feliperodrigues funcionaria em um mini keg de 5l utilizando uma extratora (tipo essa: http://loja.weconsultoria.com.br/beer-king-2000-valvula-extratora-para-mini-keg-p264/) ??



Bom dia!!
Tenho feito carbonatação forçada já há algum tempo em post mix sempre bem sucedido, mas antes de criar coragem ($$$) de comprá-lo eu utilizei alguns métodos e equipamentos alternativos (gambiarra mesmo!).
Esses métodos funcionam muito bem, e ainda hoje, várias vezes, eu utilizo.
Seguem algumas fotos: IMG_3520.JPG
IMG_3522.JPG
IMG_3523.JPG
IMG_3524.JPG

Se interessar eu posso postar mais fotos ou dar mais detalhes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Bom dia!!
Tenho feito carbonatação forçada já há algum tempo em post mix sempre bem sucedido, mas antes de criar coragem ($$$) de comprá-lo eu utilizei alguns métodos e equipamentos alternativos (gambiarra mesmo!).
Esses métodos funcionam muito bem, e ainda hoje, várias vezes, eu utilizo.
Seguem algumas fotos:View attachment 118399
View attachment 118400
View attachment 118401
View attachment 118402

Se interessar eu posso postar mais fotos ou dar mais detalhes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Galera,

Eu consegui. Estou apenas aperfeiçoando o processo para postar aqui.

Mas basicamente, eu troquei a mangueira da picnic por parafuso (a entrada da mangueira é de rosca) e isso eu fiz para garantir a vedação. Ai injetei um cilindro de 16g ate ele estabilizar, balancei e deixei a 0 grau por um dia.

No outro eu retirei a pressao via valvula (perdi um poquinho de cerveja nesse processo e adicionei a mangueira novamente. Ficou pronto.

Boa tarde amigo.

comprei um kit similar ao seu (imagem abaixo) e gostaria de saber o processo certinho de como vc fez carbonatação forçada utilizando o kit. 1 cartucho de co2 de 16 gramas é suficiente para carbonatar e servir? Como foi o processo? Obrigado!


growler-inox-5-litros-torneira-italiana-D_NQ_NP_917409-MLB26813613228_022018-F.webp
 
Boa tarde amigos cervejeiros! Ontem fiz a compra de um Kit de chamado IKeg de 10 litros. Parece perfeito e muito bem indicado com válvulas e uma torneira Italiana. Esse kit vem com os cartuchos de CO2 de 16g. Por isso cheguei até aqui. Afim de informações sobre recarga e duração destes cartuchos. Nas informações do fabricante eles destacam a possibilidade de fazer a cabornataçao forçada a 25psi. Agora estou em busca de informações e já vi que terei que investir também num cilindro de CO2 para não ter que mandar encher as capsulcá todos os dias kkkkkk . Galera assim que meu equipamento chegar mando notícias. O que eu achei interessante é que é um fornecedor de Sampa, e os valores estão proximos aos chinglings da vida. Vou deixar o link do site e também o canal do YouTube que vi a demonstração. Valeuuuuu
Canal : botecodotatu

https://www.ikeg.com.br
Valeu galera
 
Tenho uma duvida, posso carbonatar no método priming, envazar na garrafa e depois que ela estiver pronta colocar no mini keg so para extrair??? Nao perde carbonatação por eu não ter feito no barril e sim transferido da garrafa para o barril??
 
Tenho uma duvida, posso carbonatar no método priming, envazar na garrafa e depois que ela estiver pronta colocar no mini keg so para extrair??? Nao perde carbonatação por eu não ter feito no barril e sim transferido da garrafa para o barril??

AlessandraBeer, você tem uma infinidade de opções em mãos. Pode fazer como descreveu, mas tomando alguns cuidados para que sua cerveja ao ser transferida da garrafa para o MiniKeg dure mais.

1) Tente transferir com bastante cuidado para diminuir a perda gás, aroma, sabor e evitar oxidação. Depois de feito, monte o sistema e retire o ar que ficou dentro do minikeg injetando um pouco de CO2 e expurgando através da válvula de alívio. Repita este procedimento umas 3 vezes.

2) Se for tomar sua breja em até 12 horas e só colocar para gelar e ser feliz. Mas se pretende guardar por um tempo acima de 24 horas, você precisa aumentar a pressão de CO2 dentro do MiniKeg para você não perder a carbonatação da cerveja.

3) E outra opção é carbonatar diretamente no MiniKeg seja através de prime ou carbonatação forçada, o que reduziria bastante esse trabalho de transferência.

Obs. Se atente a pressão de CO2 que irá utilizar. Para apenas extrair a breja 3 a 5 Psi e o suficiente. Para manter apenas a breja carbonatada de 8 a 12 Psi em temperatura ambiente são suficientes.

Espero ter ajudado!
 
Last edited:
Tenho uma duvida, posso carbonatar no método priming, envazar na garrafa e depois que ela estiver pronta colocar no mini keg so para extrair??? Nao perde carbonatação por eu não ter feito no barril e sim transferido da garrafa para o barril??

A resposta mais correta à sua pergunta é: sim, haverá perda de carbonatação (... além de abrir portas para contaminação e/ou oxidação).

agora, se essa perda de carbonatação é significativa ou não, depende do seu gosto pessoal e dos seus processos.

além das dicas já dadas pelo gustavo, eu acrescento mais uma: sempre que quiser transferir uma cerva já carbonatada de um recipiente para o outro baixe ao máximo a temperatura da cerveja e do recipiente... ou seja, bota a cerveja o mais perto de 0ºC que conseguir (sem deixar congelar) e resfrie o recipiente de destino (no seu caso, o keg) ao máximo que puder... isso vai ajudar a manter mais CO2 preso.

contudo, se me permite, não entendo por qual motivo seria interessante fazer isso: carbonatar na garrafa primeiro para depois passar para o barril... você pode me dizer o motivo?

geralmente fazemos o contrário... carbonatamos no barril e depois passamos para as garrafas... fazemos assim porque é muito mais fácil garantir a sanitização de 1 recipiente (no caso o barril/keg) do que de várias garrafas... além disso, no barril/keg é bem mais fácil de chegar a um resultado homogêneo, sem correr o risco de ter garrafas mais ou menos carbonatadas por conta de tampas mal vedadas, problemas de gushing, contaminação ou tempos diferentes de refermentação.

na minha opinião, transferindo da garrafa para o keg você estará se expondo a mais riscos e terá um resultado final (que é o de beber a cerveja) de menor qualidade...

eu já fiz vários "testes" sem sentido com os kegs... desde colocar cerveja heineken em lata nele para tomar como chope, até encher como growler, a partir de uma chopeira, para depois recolocar mais CO2, esperar uns dias e beber de novo... e te digo que em todos esses testes, a cerveja certamente não melhorou e em muitos piorou...

não sei de qual mini keg especificamente você está falando, mas existem técnicas para carbonatar via primming em praticamente todos os tipos de keg... se você não souber como fazer, poste sua dúvida que podemos ajudar!
 
Assim, eu comprei um mini keg de 10 litros com torneira plastica e usei uma vez, só tentei carbonatação forçada mas perdi muito liquido pois vazou na torneira, ai eu desejo usar porem achei que seria melhor carbonatar na forma priming na garrafa e transferir para o keg. Tu acha que posso carbonatar via priming a cerveja dentro do keg usando a torneira plastica sem problemas?? CO2 so para extrair mesmo.
 
Assim, eu comprei um mini keg de 10 litros com torneira plastica e usei uma vez, só tentei carbonatação forçada mas perdi muito liquido pois vazou na torneira, ai eu desejo usar porem achei que seria melhor carbonatar na forma priming na garrafa e transferir para o keg. Tu acha que posso carbonatar via priming a cerveja dentro do keg usando a torneira plastica sem problemas?? CO2 so para extrair mesmo.

Então, para garantir a carbonatação no keg, seja por primming ou forçada, a primeira coisa é ter confiança na vedação do sistema. Se deu problema com o método forçado, vai dar problema com primming (nesse caso vai vazar o CO2 da refermentação e sua cerveja não vai carbonatar).

Para te ajudar preciso saber mais detalhes do seu sistema... tipo, qual keg é (se é daqueles tipo barril de chope da heineken ou se é desses de inox)? como é essa torneira plástica e onde ela é presa e tal...

Se o seu keg for como esse da foto que envio anexo, que tem uma tampa plástica ligada numa torneira picninc e no conector do cartucho de CO2, você tem as seguintes opções:

1. comprar uma tampa cega (metálica ou mesmo de plástico) como essa da outra foto que envio anexo, o que eu não sei se será fácil de achar;

2. comprar um dispenser como esse da outra foto, que tem entrada para gás e para líquido e transforma seu mini keg num post mix (mas que tem um custo elevado);

3. ou tentar vedar ao máximo as saídas de sua tampa...

nessa 3a opção, se for para fazer primming, eu tentaria remover todas as conexões possíveis e tentaria encaixar/encontrar uns tampões que pudessem vedar totalmente as saídas (daí é gambiarra da braba mesmo)... mas se for para carbonatação forçada (via cartucho de CO2), você só precisa vedar bem o conector do cartucho de CO2 (com fita teflon e tal) e encontrar uma solução para vedar totalmente a saída de líquido... daí tem que ver bem como ela é para pensar em alguma coisa que garanta que o líquido ou o gás não vazem por ali durante o processo de carbonatação.

quando eu comprei os meus kegs eles vieram com essa tampa cega que falei... daí é muito fácil fazer por primming, pois é só usar ele como se fosse uma grande garrafa... esses kegs suportam bem a pressão que usamos para carbonatação... daí no dia de beber é só gelar bem o keg, abrir a tampa cega e colocar o dispenser que será usado para servir, que pode ser esse sistema com a tampa e a torneira plástica, sem problemas!

na minha opinião, a opção da tampa é a melhor solução (melhor até do que tentar carbonatar forçado via cartucho de CO2).

agora, se seu keg for diferente desse, as soluções serão outras...

keg-torneira-de-plastico.png

mini keg com torneira de plástico.

tampa.jpg

mini keg com tampa cega.

dispenser.jpg

dispenser para mini keg.
 
O meu é exatamente esse da foto, então posso fazer carbonatação priming e fechar com a tampa que vem nele sem problemas?? Otimo, vou carbonatar dez litros no barril e dez nas garrafas. Outra duvida, depois de pronta a cerveja. Quanto tempo tenho para beber a cerveja? Tem que ser consumida no mesmo dia?
 
então posso fazer carbonatação priming e fechar com a tampa que vem nele sem problemas??

Se for igual ao da segunda imagem que mandei (que tem a tampa cega, sem nenhuma abertura), pode sim. Resguardadas as devidas proporções, não há muita diferença entre fazer carbonatação por primming nesse tipo de keg ou em garrafas.

depois de pronta a cerveja. Quanto tempo tenho para beber a cerveja? Tem que ser consumida no mesmo dia?

A validade da cerveja artesanal é indeterminada. Dependendo dos seus processos e cuidados, pode durar bastante. No caso do keg, se optar por fazer carbonatação por primming, você vai ter que deixar um tempo (de 1 a 2 semanas) em temperatura ambiente (ou entre 18-20ºC) para que a refermentação aconteça. Depois desse prazo, se você deixar o keg em temperatura ambiente, a cerveja vai durar menos tempo, mas se tiver como guardar refrigerado (entre 0-4ºC), daí vai durar mais...

Tem que ir provando para ver. Tem estilos que envelhecem melhor que outros.

Agora, se estiver perguntando sobre a cerveja depois de aberta, o ideal é consumir o mais rápido possível mesmo... Mas, ainda assim, tudo depende dos seus cuidados e processos. Se você tiver como garantir pouco contato e pouca entrada de oxigênio, se evitar o contato com partes e assessórios não sanitizados e etc., pode ser que a cerveja dure mais tempo.

Em geral, quando utilizo o keg da forma que você pretende (fazendo carbonatação por primming, para depois servir com torneira + cartucho de CO2), eu bebo todo o conteúdo no mesmo dia... se não der para beber tudo, uma solução (existem várias!) é tentar passar o que restou para um growler ou qualquer outro recipiente que você consiga vedar bem, deixando pouco ou nenhum headspace.

Enfim, boa parte desse hobby consiste em tentativa, erro e ajuste... ou seja, tem que ir experimentando para entender como funciona e ver o que é possível fazer diante dos equipamentos que temos.
 
Temos todos os tamanhos destes kegs para pronta entrega e com as válvulas adequadas com conexões balllock.
Temos também os kits de extração com torneiras americanas e italianas.
Www.chopp2go.com.br
Frete grátis para todo o Brasil.
Vendemos também as cápsulas de co2.
 
Back
Top