CARBONATAÇÃO TANQUE INOX (LENTA)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

yanglang

New Member
Joined
Oct 5, 2021
Messages
4
Reaction score
1
Location
saudades brasil
BOM DIA..
gostaria de saber em média quanto tempo estão levando para carbonatar sua cerveja no tanque de inox, eu deixo ele ligado a 2 kg por 5 dias desliguei o gás ai preção cai para 1 kg.
 
BOM DIA..
gostaria de saber em média quanto tempo estão levando para carbonatar sua cerveja no tanque de inox, eu deixo ele ligado a 2 kg por 5 dias desliguei o gás ai preção cai para 1 kg.
@yanglang , no meu caso, a cerveja ja está carbonatada no fim da fermentação, necessitando vez ou outra uma pequena correção.

Se a pressão está caindo para 1kg, provavelmente está estabilizando o CO2 dissolvido na cerveja, com o CO2 do headspace, ou seja, sua carbonatação "lenta" não estava concluída.

Detalhe melhor o que você está fazendo. Em que fase você está colocando 2kg de pressão? Qual temperatura?
 
@yanglang , no meu caso, a cerveja ja está carbonatada no fim da fermentação, necessitando vez ou outra uma pequena correção.

Se a pressão está caindo para 1kg, provavelmente está estabilizando o CO2 dissolvido na cerveja, com o CO2 do headspace, ou seja, sua carbonatação "lenta" não estava concluída.

Detalhe melhor o que você está fazendo. Em que fase você está colocando 2kg de pressão? Qual temperatura?
meu processo é:
sai da fermentação faço filtragem nela e mando para um tanque de 250 L .
ai coloco o CO2 temperatura na faixa dos 1 a 2 grau.
mantive a 2 kg por 5 dias, ontem desliguei cai para 1 kg
 
meu processo é:
sai da fermentação faço filtragem nela e mando para um tanque de 250 L .
ai coloco o CO2 temperatura na faixa dos 1 a 2 grau.
mantive a 2 kg por 5 dias, ontem desliguei cai para 1 kg
Yang, nessa temperatura de 1 a 2 graus, 1kg já está com carbonatação alta.

Se vc manter mais dias com 2kg (entre 7 e 9 dias) a pressão não irá cair, porém sua cerveja ficará supercarbonatada.

Vou deixar uma sugestão: Faça a fermentação no seu tanque de 250l. Dessa forma, você conseguirá aproveitar o CO2 gerado pela fermentação, ganhando tempo e economizando em CO2.
 
Yang, nessa temperatura de 1 a 2 graus, 1kg já está com carbonatação alta.

Se vc manter mais dias com 2kg (entre 7 e 9 dias) a pressão não irá cair, porém sua cerveja ficará supercarbonatada.

Vou deixar uma sugestão: Faça a fermentação no seu tanque de 250l. Dessa forma, você conseguirá aproveitar o CO2 gerado pela fermentação, ganhando tempo e economizando em CO2.
obrigado pela ajuda
 
Back
Top