Capacidade frigobar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Nov 8, 2013
Messages
10
Reaction score
1
Pessoal,
não tenho espaço para colocar uma nova geladeira no meu ap, por isso estou cogitando comprar um frigobar de 120l ou 80l. Quantos litros eu consigo fermentar no bicho? Cabe um balde alimentício de 20l?
Abs
 
Junior, teria que ver as medidas do frigobar e comparar com as do teu balde. Só "no olho" fica difícil dizer. Já te adianto que tu vai ter que remover as prateleiras do frigobar pra colocar o balde, logo, recomendo optar por um modelo no qual elas sejam removíveis pra não ter transtornos.

Abraço!
 
Cara, eu tenho um desses maiorzinhos aqui em casa, de 180lts.

Da uma olhada na foto (gambiarra com o TIC17, tive que colocar uns livros pra calçar porcausa do degrau :p)

Se for comprar, da preferência sem congelador, porque o congelador não tem como tirar por causa das mangueiras de gás, eu tentei, mas é melhor deixar pra não estragar a tua geladeira.

Um balde fermentador de 22lts com airlock coube bem espremido.
 

Attachments

  • 2013-12-04-495.jpg
    2013-12-04-495.jpg
    22.9 KB · Views: 1,218
Last edited:
Eu tenho um Consul de 120 litros e cabe certinho um balde de 30 litros da Jaguar.

Abs
 
Desse Retrô eu tenho para gelar as minhas cervejas no apartamento! :)
Mas realmente, o espaço interno é bem pequeno!
 
Poxa Junior, só vou poder te ajudar daqui alguns dias, pois o frigobar fica no Ap de Curitiba!
 
Juniorcapacete92, seguem as medidas:

Considerei o espaço útil do Frigobar, ou seja, descontei altura do congelador e o espaço do motor: Altura 33cm x Largura 42cm x Profundidade 20cm.

Creio que para usar para fermentar, o espaço é muito pequeno!

Espero ter ajudado!

Feliz 2014!
 
Juniorcapacete92, seguem as medidas:

Considerei o espaço útil do Frigobar, ou seja, descontei altura do congelador e o espaço do motor: Altura 33cm x Largura 42cm x Profundidade 20cm.

Creio que para usar para fermentar, o espaço é muito pequeno!

Espero ter ajudado!

Feliz 2014!

Valeu mesmo. Um ótimo 2014 para você e sua família.
 
Estou pensando em reformular meu equipamento pra fazer levas de 7,5-10 litros mas que permita também de 19 litros caso eu queira.

Como não tenho muito espaço no meu apartamento, estou cogitando a possibilidade de adquirir um frigobar de 50 litros da marca Eterny. O preço dele é bem bom (na faixa dos R$400,00) e é compacto, tendo 41cm de largura, 53cm de altura e 55cm de profundidade. Pelas fotos, ele parece ser bem "aberto" dentro, sem o motor ou congelador atrapalhando. Será que caberia uma bombona quadrada de 20 litros ou duas de 10 litros nele?

Pelo que li, ele funciona com placas de Peltier. Será que daria conta de controlar uma fermentação e até mesmo baixar a temperatura da cerveja para clarificar?

Aqui uma foto dele por dentro:

eterny-50l.jpg


Além disso, instalar um termostato pra controlar a temperatura dele é um processo bem simples, não?

Muito obrigado!
Abraços!
 
Estou pensando em reformular meu equipamento pra fazer levas de 7,5-10 litros mas que permita também de 19 litros caso eu queira.

Como não tenho muito espaço no meu apartamento, estou cogitando a possibilidade de adquirir um frigobar de 50 litros da marca Eterny. O preço dele é bem bom (na faixa dos R$400,00) e é compacto, tendo 41cm de largura, 53cm de altura e 55cm de profundidade. Pelas fotos, ele parece ser bem "aberto" dentro, sem o motor ou congelador atrapalhando. Será que caberia uma bombona quadrada de 20 litros ou duas de 10 litros nele?

Pelo que li, ele funciona com placas de Peltier. Será que daria conta de controlar uma fermentação e até mesmo baixar a temperatura da cerveja para clarificar?

Aqui uma foto dele por dentro:

eterny-50l.jpg


Além disso, instalar um termostato pra controlar a temperatura dele é um processo bem simples, não?

Muito obrigado!
Abraços!

Eu tenho um desses aqui:
http://www.walmart.com.br/produto/E...xou&utm_medium=xml_baixou&utm_campaign=baixou

É maior, já fermentei 20 litros nele sem problema. Basta retirar uma prateleira de plástico que separa o congelador e pronto.
Se colocar na potência máxima, sem essa prateleira que é só encaixada, o mosto chega a -0,4ºC. Temperatura medida com poço térmico.
Hoje uso esse frigobar para guardar a cerveja depois de engarrafada.
O meu tem 7 anos e está 100% ok, sem problemas. Recomendo.
 
Eu tenho um desses aqui:
http://www.walmart.com.br/produto/E...xou&utm_medium=xml_baixou&utm_campaign=baixou

É maior, já fermentei 20 litros nele sem problema. Basta retirar uma prateleira de plástico que separa o congelador e pronto.
Se colocar na potência máxima, sem essa prateleira que é só encaixada, o mosto chega a -0,4ºC. Temperatura medida com poço térmico.
Hoje uso esse frigobar para guardar a cerveja depois de engarrafada.
O meu tem 7 anos e está 100% ok, sem problemas. Recomendo.

Olá! estou procurando um frigobar de 120L para fermentar e maturar em baldes de 20L. Vi esse da Electrolux e da Consul também. Não acho em mostruário de loja para testar o balde. Tem aproximadamente 55cm altura e 35cm diâmetro (incluindo airlock e torneira). Será que cabe sem problemas?
 
Olá! estou procurando um frigobar de 120L para fermentar e maturar em baldes de 20L. Vi esse da Electrolux e da Consul também. Não acho em mostruário de loja para testar o balde. Tem aproximadamente 55cm altura e 35cm diâmetro (incluindo airlock e torneira). Será que cabe sem problemas?

Atualmente uso ele pra fermentar levas de 25...27 litros. Uso aqueles baldes de 32 litros. Eu desmontei a placa do freezer, tive que dar uma amassada nela pra caber o balde e isolei o termostato. Funciona que é uma beleza. Faço cold crash a -1ºC tranquilamente.
 
Olá! estou procurando um frigobar de 120L para fermentar e maturar em baldes de 20L. Vi esse da Electrolux e da Consul também. Não acho em mostruário de loja para testar o balde. Tem aproximadamente 55cm altura e 35cm diâmetro (incluindo airlock e torneira). Será que cabe sem problemas?

Eu uso um da Brastemp de 120L, pelo que eu medi o interior dele, não cabe um balde de 20 ou 22L com airlock. Só o balde cabe. Uma solução que eu encontrei, foi usar bombona. Aquelas azuis, de 20 ou 22L, cabem com o airlock tranquilamente pelas medidas.
Eu uso atualmente um balde de 10L, pretendo passar pra 20L em breve.
:mug:
 
Olá!

Como tive dificuldade de saber ao certo (pra poder comprar as cegas, sem conseguir medir ou testar o balde), qual frigobar poderia comprar na época em que estava querendo iniciar minha produção caseira, estou aqui só passando pra atualizar este tópico, e dizer que o Frigobar da Consul de 120L (branco) atende perfeitamente a quem deseja fazer levas de 20L.

Dica: removendo as prateleiras e suportes internos da porta, cabe tranquilamente um balde e 20L da jaguar, com o airlock. Tem dois modelos de baldes, um mais alto e um mais "gordinho". estou usando o mais "gordinho", mas os dois são de 20L. Já fiz 4 levas de Ales, e até agora usei de 3ºC a 20ºC de temperatura, e ele segura legal. Usei o controlador (termostato) da Full Gauge.

Fica então a dica, pra quem não tem espaço pra comprar uma geladeira mesmo, e precisa investir em frigobar.

Abraço!
 
Eu tenho um frigobar da Consul de 120L e fiz um teste com uma bombona de 30L.
Ela cabe direitinho, com airlock e tudo, se remover a prateleira que fica abaixo da bandeja do congelador. Se quiser usar blow off, até da pra deixar a bandeja.
 
Tenho um frigobar eletrolux re120, e cabe com folga uma bombona de 20 litros e ainda um barril tipo ikeg de 5 litros, isso sem remover todas as prateleiras da porta. Removi apenas a bandeja que fica abaixo do congelador. Se for apenas a bombona, a bandeja não atrapalha, mesmo com air lock.
 

Attachments

  • Screenshot_20190906-063019_Instagram.jpg
    Screenshot_20190906-063019_Instagram.jpg
    33 KB · Views: 59
Back
Top