Capacidade cilindro Co2 x carbonatação forçada + serviço chopp

Discussão em 'Envase' iniciado por fabioess, 25/10/18.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

  1. 25/10/18 #1

    fabioess

    fabioess

    fabioess

    New Member

    Afiliado:
    25/10/18
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    0
    Localização:
    Poá - SP
    Pessoal, com relação a compra do cilindro de CO2 de acordo com a minha necessidade, tenho inicialmente 3 dúvidas:

    1) qual a capacidade recomendável do cilindro de CO2 para abastecer 1 keg barril de 20L? Ou seria melhor perguntar assim: qual o quantidade de CO2 necessário para carbonatar 20L de cerveja + serviço chopp destes mesmos 20L?

    2) O que é mais recomendável: o manifold para alimentar vários postmixes ou um regulador com 2 saidas? Tem diferença em relação à segurança?

    3) Vi no Mercado Livre alguns cilindros da marca Plantados que é para aquários bem mais baratos que os tradicionais. Esses cilindros podem ser usados também para carbonatar cerveja e também para serviço?

    Por enquanto é só.
     
  2. 26/10/18 #2

    mestrekame

    mestrekame

    mestrekame

    Well-Known Member

    Afiliado:
    2/2/18
    Mensagens:
    46
    Curtidas Recebidas:
    8
    Tenho um cilindro de alumínio de 2.3kg e uso para carbonatar e servir. Dura bastante tempo, acho que umas 10 levas ou mais. Mas procuro não deixar conectado no postmix o tempo todo , vou servindo a cerveja com o barril dentro da geladeira, e quando a cerveja começa a sair com pouca pressão coloco gás.

    Não sei se entendi bem a pergunta 2, mas independente do manifold você vai ter de ter um regulador de pressão, sendo ele de uma saída ou duas. Ou um manifold que já tenha um regulador de pressão. Isso é segurança, jamais use um cilindro sem regulador de pressão.

    Já vi uns videos do cerveja fácil no youtube em que o cara usa esses cilindros da Plantados. Confira na sua região se os pontos de recarga de co2 aceitam esse tipo de cilindro antes de comprar.
     
  3. 26/10/18 #3

    fabioess

    fabioess

    fabioess

    New Member

    Afiliado:
    25/10/18
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    0
    Localização:
    Poá - SP
    Opa!
    Muito obrigado pela resposta.
    Estou pensando em comprar um cilindro de 1,13kg, baseando na sua utilização acredito que este cilindro deve atender minha necessidade, pelo menos metade do consumo do seu.

    Abraço!
    Vlw!
     

Compartilhe esta Página