1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Candy Sugar Claro vs. Açúcar Invertido

Discussão em 'Receitas & ingredientes' iniciado por DanielDant, 17/12/17.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 17/12/17 #1

DanielDant

DanielDant

DanielDant

Active Member

Afiliado:
    13/7/17
    Curtidas Recebidas:
    4
    Pessoal, seguinte, muitos aqui procuram alternativas ao muito caro Candy Sugar vendidos nas lojas para cervejeiros.

Minha pergunta é:

Até onde sei, o candy sugar claro vendido a 20 e muitos reais o kg é basicamente açúcar invertido. Achamos açúcar invertido vendido a 6 reais e alguns centavos em lojas de produtos alimentícios.

Assim, não seria a mesma coisa se usarmos aquele da loja de produtos alimentícios?

2. 18/12/17 #2

jcmarana

jcmarana

jcmarana

Well-Known Member

Afiliado:
    29/12/14
    Curtidas Recebidas:
    14
    Alguns falam que usam até açúcar comum. Fiz duas levas de Belgian Dark Strong Ale, uma tentando fazer o açúcar invertido, mas este acabou caramelizando muito, quase queimando, portanto creio que não tenha acertado o ponto e uma outra com a mistura de dois Candy Sugar, um mais claro e outro mais escuro para dar a cor que eu queria, mas cometi alguns erros que não me possibilitaram atenuar muito a cerveja, o que fez com que a leva ficasse com um ABV um pouco mais baixo do que o estilo pede. Enfim, já vi gente dizendo que é a mesma coisa de se usar açúcar comum e outros que torcem o nariz se você disser isso. EU, como não tenho o paladar muito apurado, creio que não sentiria a diferença... mas como comprei dois pacotes, um claro e outro escuro, só me resta usar.

Compartilhe esta Página