Caixa de isopor

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Aug 28, 2016
Messages
6
Reaction score
0
Pessoal, estou pensando em fazer uma caixa termica de isopor para colocar o fermentador, com a finalidade abaixar (um pouco) a temperatura de fermentação, junto com uma garrafa de gelo e ir trocando a garrafa de tempos em tempos. Por enquanto não tenho condições de comprar uma geladeira, e vi em alguns videos, que está é uma opção para tentar melhor a temperatura de fermentação. Alguém aqui já fez algo do tipo, sabe custo, etc?
 
Pessoal, estou pensando em fazer uma caixa termica de isopor para colocar o fermentador, com a finalidade abaixar (um pouco) a temperatura de fermentação, junto com uma garrafa de gelo e ir trocando a garrafa de tempos em tempos. Por enquanto não tenho condições de comprar uma geladeira, e vi em alguns videos, que está é uma opção para tentar melhor a temperatura de fermentação. Alguém aqui já fez algo do tipo, sabe custo, etc?



sugiro procurar geladeira/freezer na olx, vc encontra coisas bem baratas lá


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Cara, vou te dizer uma coisa: eu fiz uma dessas, deu trabalho pra cacete, ficou caro e...não valeu a pena.

Recentemente comprei para meu apto (que mudei) uma geladeira quebra galho de 350,00 que é boa de mais. Qualquer projeto maluco como esse voce vai gastar uma quantia consideravel e no final nao vai ter nada que controle a temperatura adequadamente.

Se quiser insistir, procure por "Son of a Fermentation Chiller" na gringa que vai achar.

Segue o link do meu projeto, para te "desestimular". Hahahaha
https://drive.google.com/drive/folders/0BwgxRZoaJ8MpNngwZzJHOVBFaDQ?usp=sharing

:rockin:
 
Back
Top