1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Buscando brassagem abertas SP

Discussão em 'Iniciantes' iniciado por hselmo, 4/5/18.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 4/5/18 #1

hselmo

hselmo

hselmo

New Member

Afiliado:
    29/5/17
    Curtidas Recebidas:
    0
    Ola pessoal, sou novo no fórum e no universo da cerveja artesanal.

Meu nome é Henrique, moro na zona oeste de SP.

Já cheguei a acompanhar processo de produção de cerveja artesanal mas foram poucos. Pretendo fazer apenas estilos como IPA e Pale Ale, com panelas de 5 L e alguns baldes fermentadores, para poder aumentar a produção se quiser.

Tem coisas que tenho que me informar melhor, por exemplo o cuidado na temperatura de fermentação e maturaçao. Dificilmente, talvez daqui uns bons anos apenas, eu consiga uma geladeira ou algo dedicado para cerveja. Tenho lugar na casa que o ambiente tem temperatura amena, entre uns 18 e 21 graus.. mas é aquela história, o ambiente não é controlado. Já li que é possível não ter problemas com um processo mais aberto e menos rígido de controle, mas para eu pegar coragem precisaria de algum contato mais próximo com pessoas que saibam bem do assunto.

Por falta de contanto prático com o assunto e de pessoas que me motivem estou com bastante receio de comprar equipamentos e partir pra prática.

Gostaria de saber se tem pessoas aqui no fórum que fazem brassagem aberta, ou organizem ambientes que funcionem como grupos de estudo para um imciainte começando a tomar coragem como eu.

Me disponibilizo a ajudar financeiramente e na mão de obra de todo processo, além de poder surgir oportunidade de boas parcerias e conversas.

Quem souber de algo, agradeceria muito a informação.

Espero que esse POST não tenha problema com as regras do fórum, é meu primeiro e peço desculpas caso tenha cometido algum erro.

Abraços a todos

2. 6/5/18 #2

ErivaldoCasado

ErivaldoCasado

ErivaldoCasado

Well-Known Member

Afiliado:
    9/12/14
    Curtidas Recebidas:
    30
    1 pessoa curtiu isso.
  3. 9/5/18 #3

hselmo

hselmo

hselmo

New Member

Afiliado:
    29/5/17
    Curtidas Recebidas:
    0
    Olá, muito obrigado pela resposta!

Eu achei o projeto deles em uma pesquisa e adorei a ideia. Foi a ideia deles que me motivou a fazer essa pergunta aqui.

Cheguei a mandar mensagem para a página deles no Facebook pra saber se ainda acontece o projeto mas eles não responderam, daí fiquei com receio de ir la no dia anunciado nas postagens antigas. Moro na Grande São Paulo, não é longe eu ir lá, mas não dá pra ir lá sem saber se está rolando mesmo o encontro.

Você sabe se ainda acontece esse encontro de Brassagem Coletiva?

Se souber de outros também, ficaria muito agradecido com a informação e garanto toda minha ajuda de mão de obra, financeiro.. enfim, quero pegar experiência e pratica coletiva pra me motivar

Muito obrigado pela atenciosa resposta

4. 9/5/18 #4

ErivaldoCasado

ErivaldoCasado

ErivaldoCasado

Well-Known Member

Afiliado:
    9/12/14
    Curtidas Recebidas:
    30
    Opa Hselmo,
    O projeto deles ainda ta de pé sim, passaram algumas semanas sem brassar por conta de uma reforma no local, mas já estão de volta.
    Manda uma mensagem para eles e pede para ser incluído no grupo de whatapp, lá eles discutem as receitas e tudo mais.

Abraços
    Casado

5. 9/5/18 #5

Ricardo Miranda

Ricardo Miranda

Ricardo Miranda

New Member

Afiliado:
    9/5/18
    Curtidas Recebidas:
    0
    Anselmo, boa tarde.
    Moro na Zona Oeste tb e estou à procura de cervejeiro caseiro para fazer brassagem em conjunto.
    Pelas regras do forum, posso deixar meu telefone aqui?
    Obrigado

6. 13/2/19 #6

diegooo

diegooo

diegooo

Well-Known Member

Afiliado:
    23/12/15
    Curtidas Recebidas:
    42
    Opa, sem querer ressuscitar um tópico antigo mas já o fazendo, também me interesso por uma companhia para brassagens na Zona Oeste de SP! Se alguém também estiver nessa situação, manda um alô por aqui.

Compartilhe esta Página