• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Busca não funciona

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Mauro

Member
Afiliado
11/6/13
Primeiramente, obrigado ao criador deste fórum.

Agora a queixa: a busca do fórum não funciona, ou então não é fácil de usar. Digitei "Potiguar" no campo de busca logo acima do logotipo e não tive nenhum resultado (usei esta palavra como teste porque sei que está no título do meu thread de apresentação).

O problema mais comum dos fórums é o excesso de mensagens repetitivas porque os usuários não buscam pela resposta antes de fazer a pergunta. Se a busca não for eficaz, fácil e intuitiva, o fórum não vai funcionar muito bem.

robocop

Well-Known Member
Afiliado
16/8/13
Concordo com o Mauro, tentei muitas vezes usar a busca para achar algum topico que ja tinha visto, mas a maioria das vezes sem sucesso

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Primeiramente, obrigado ao criador deste fórum.

Agora a queixa: a busca do fórum não funciona, ou então não é fácil de usar. Digitei "Potiguar" no campo de busca logo acima do logotipo e não tive nenhum resultado (usei esta palavra como teste porque sei que está no título do meu thread de apresentação).

O problema mais comum dos fórums é o excesso de mensagens repetitivas porque os usuários não buscam pela resposta antes de fazer a pergunta. Se a busca não for eficaz, fácil e intuitiva, o fórum não vai funcionar muito bem.
Oi Mauro!

Concordo plenamente contigo... a busca é uma das coisas mais importantes no fórum, mas me ajuda a simular esse problema porque eu acabei de fazer uma busca por "potiguar" e ele achou os tópicos com essa palavra, incluindo um tópico que a tem no título.

Abração!

robocop

Well-Known Member
Afiliado
16/8/13
Acabei de fazer o teste com as seguintes palavras:

fermentação
aerar
fundo falso

com nenhuma dessas palavras obtive sucesso na busca

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Acabei de fazer o teste com as seguintes palavras:

fermentação
aerar
fundo falso

com nenhuma dessas palavras obtive sucesso na busca
Cara, pra mim funcionou com os 3 tipos.

Qual search tu tá usando? Eu uso aquele lá de cima, na barra preta, onde está escrito "Search". Simplesmente escrevo o que quero, e aperto ENTER ou clico em "Go".

Abraço!

renatoat

Well-Known Member
Afiliado
23/7/13
Aqui também não funciona.

Qualquer coisa pesquisada na barra preta simplesmente não funciona, ai aparece no canto superior direito:

"Can't find what you are looking for? Try fundo+falso or our Advanced Search."

Sendo que o fundo+false é um link, e clicando neste link, ai a busca retorna os resultados esperados.

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Beleza. Vou verificar.

Abraço!

paulo

Moderador
Supporter
Afiliado
9/5/13
Esse é um problema antigo. O problema é que o Google Custom Search aponta para o fórum americano.

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Pedi pro time de desenvolvimento dos EUA investigar.

Abraço!

Mauro

Member
Afiliado
11/6/13
Ah, o mecanismo é sensível a caixa e caracteres especiais mesmo. Este é o problema. "Potiguar" retorna 5 resultados. "potiguar" retorna zero.

Mauro

Member
Afiliado
11/6/13
Guenther, também há diferença entre maiúsculas e minúsculas. "potiguar" e "Potiguar" dão resultados diferentes.

lh-correa

Well-Known Member
Afiliado
13/6/13
Pra mim a busca na barra superior também não funcionava.
Hoje fui fazer um teste e agora tá tudo ok!

LimaT

Member
Afiliado
24/11/13
Tenho lido o forum(brasileiro e norte-americano há algumas semanas já) hoje resolvi me cadastrar pra fazer umas buscas e, infelizmente, minha primeira contribuição vai ser outro report de problema. :/
Aqui a busca lá de cima, na barra preta, também não retorna nenhum resultado. Independente do formato utilizado(respeitando case, com ou sem acentos etc). tentei usar a advanced search mas ela só retorna resultados do fórum .com.

A solução foi usar o bom e velho google: "site:homebrewtalk.com.br termo-buscado"
Espero trazer melhores contribuições com o tempo!
Abraço

Corrigindo: testei mais algumas buscas e o comportamente da busca parece meio errático. Ora funciona, ora não. mas, infelizmente, não consegui definir qual a variável.