1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

British Brown Ale

Discussão em 'Receitas & ingredientes' iniciado por Ricardo-Pozza, 29/3/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 29/3/19 #1

Ricardo-Pozza

Ricardo-Pozza

Ricardo-Pozza

Active Member

Afiliado:
    28/7/17
    Curtidas Recebidas:
    11
    Boa noite a todos,
    estou bolando uma receita de uma british brown ale, e depois de dar uma olhada em varios sites cheguei a seguinte receita:

Para 20 litros
    3,200 kg Pale Ale Malt (Muntons) (6,3 EBC) Grão 60,4 %
    0,800 kg Caramel/Crystal Malt - 60L (Muntons) (118,2 EBC) Grão 15,1 %
    0,800 kg Caramunich I (Weyermann) (100,5 EBC) Grão 15,1 %
    0,500 kg Biscuit Malt (45,3 EBC) Grão 9,4 %
    30,00 g East Kent Goldings (EKG) [4,76 %] - Fervura 60,0 min Lúpulo 15,5 IBUs
    30,00 g Fuggle [4,50 %] - Fervura 20,0 min Lúpulo 8,9 IBUs
    2 pct S-04

67° por 60 min
    76° por 10 min
    Fervura 60'

Fermentação primaria de 7 a 10 dias 18°
    Fermentação secundaria 5 dias de 19° a 22°
    Clarificação 5 dias 0°

abv 4,8
    og 1048
    fg 1011
    ibu 24,4

O que voces acham? Posso acrescentar alguma coisa? Voces acham que tem possibilidade de ficar fiel ao estilo?

1 pessoa curtiu isso.
  2. 29/3/19 #2

Lperes27

Lperes27

Lperes27

Well-Known Member

Afiliado:
    4/4/18
    Curtidas Recebidas:
    29
    Ricardo,

Acho que a receita está muito bacana! Com esse seu grist de maltes, sem dúvida estará favorecendo o lado 'caramelado' de uma British Brown. Cuidado somente para não pecar no dulçor excessivo!

OBS: Para esta OG, acredito não ser necessário dois pacotes de S-04. 1 unidade já é suficiente para esta densidade/volume.

Quando tiver o resultado não se esqueça de nos dar um feedback

1 pessoa curtiu isso.
  3. 2/4/19 #3

Ricardo-Pozza

Ricardo-Pozza

Ricardo-Pozza

Active Member

Afiliado:
    28/7/17
    Curtidas Recebidas:
    11
    Sobre a s-04 tem razão, devo colocar 1 pacote só, se não me engano o proprio fabricante já instrui a usar 11g a cada 20 litros.
    Mas com certeza vou postar o feedback sim!

1 pessoa curtiu isso.
  4. 8/4/19 #4

rodfon

rodfon

rodfon

Well-Known Member

Afiliado:
    27/10/15
    Curtidas Recebidas:
    149
    Nunca fiz o estilo, mas você está com quase 40% de maltes especiais...é isso mesmo? Acho isso um pouco alto...

5. 10/4/19 #5

Persevalli

Persevalli

Persevalli

Well-Known Member

Afiliado:
    21/1/17
    Curtidas Recebidas:
    69
    Concordo com o Rodfon, existem diferenças e entre Southern e Northern brown ale no que tange aos maltes especiais , qtd e tipo (buscando café ou caramelo, por exemplo), mas raramente vejo passar de 20%.

Outra coisa, discordo do conselho de 1 pkg de fermento, mas isso já foi bem discutido aqui. Se ficar em dúvida, confirme com 1 ou 2 calculadoras de pitch rate, acho que com 1 pkg você estará muito no limite inferior.

Abs

6. 10/4/19 #6
  7. 16/4/19 #7

Ricardo-Pozza

Ricardo-Pozza

Ricardo-Pozza

Active Member

Afiliado:
    28/7/17
    Curtidas Recebidas:
    11
    Bem, confesso que ainda sou totalmente inexperiente em montar uma receita sozinho, apesar de ja estar braçando a mais de 2 anos sempre montei receitas baseadas em outras receitas da internet com a ajuda do bs. Porém ultimamente resolvi tentar voos mais altos e estou tentando fazer minhas próprias receitas do zero, por isso acho muito valioso esse tipo de alerta que o rodfon destacou.
    Quando montei esta receita no bs ela ficou bem equilibrada em todos os aspectos, mas fazer um equilibrio no bs e ficar com um sabor degustável(não enjoativo) são dois aspectos muito distantes. Pretendia fazer ela mais puxada para o caramelo com uns tons de biscoito e fugir um pouco do café, mas refazendo a receita com menos caramunich e menos crystal vou ter que colocar um malte torrado na receita para ajustar a cor. Será que vou fugir do foco inicial que queria? O que vcs acham?

8. 16/4/19 #8

DBOSSAN

DBOSSAN

DBOSSAN

Well-Known Member

Afiliado:
    6/6/16
    Curtidas Recebidas:
    31
    Eu iria de 2 pcts de us-04. Apesar da OG ser baixa com fermento eu nao brinco. Existem bons artigos aqui no site.

9. 17/4/19 às 14:07 #9

AlessandroSilvestre

AlessandroSilvestre

AlessandroSilvestre

Member

Afiliado:
    8/7/18
    Curtidas Recebidas:
    2
    Concordo com os comentários acima sobre a excessiva quantidade de maltes especiais.
    Nessa matéria o Jamil Zanaischeff fala sobre o estilo e dá uma receita no final. Repare que ele usa menos de 20% de malteis especiais:

https://byo.com/article/northern-english-brown-ale-style-profile/

Eu reduziria a quantidade dos dois maltes que estão com 800g para 200g cada. Acrescentaria 1kg no malte Pale Ale e colocaria uns 80g de malte Special B, pra dar a cor escura.
    Abraços

Alessandro

Compartilhe esta Página