• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

[BrewUNO] Controlador de Brassagem para BIAB, Single Vessel e Tribloco

Home Brew Talk Brasil Forums

Help Support Home Brew Talk Brasil Forums:

Zig

Well-Known Member
Afiliado
5/11/19
Alguém que instalou direto no wemos pode me ajudar?
Tá quase todo montado mas tô com duvida quando ao Terra, no wemos só tem um lugar pra conectar terra, e nesses esquemas tem fio terra para os reles, sensor de temperatura e buzzer. A única porta que identifiquei como terra no wemos é conectei a fonte de 5v que alimenta o wemos.
Onde conecto esses outros terra GND?

Admiro sua coragem em montar esse bicho cheio de fio…
A única certeza que eu tenho, é que eu faria merda, mas isso é certeza !!

Julio Cezar Otto Junior

Well-Known Member
Afiliado
31/1/20
Tá quase todo montado mas tô com duvida quando ao Terra, no wemos só tem um lugar pra conectar terra, e nesses esquemas tem fio terra para os reles, sensor de temperatura e buzzer. A única porta que identifiquei como terra no wemos é conectei a fonte de 5v que alimenta o wemos.

nesse mesmo terra, eu peguei desse pino e derivei para os outros componentes.

marcel jose grando

Active Member
Afiliado
8/2/22
tava vendo tua caixinha agora amigo, vai ficar legal, o meu fiz de mdf em 2016 de maneira provisória mas tá lá até hoje, de quantos Kw vai ser seu setup, eu tive uma má experiencia com este Fotek ali tem muitos falsificados. e eles precisam de dissipação e em alguns casos ventiladores!

Julio Cezar Otto Junior

Well-Known Member
Afiliado
31/1/20
tava vendo tua caixinha agora amigo, vai ficar legal, o meu fiz de mdf em 2016 de maneira provisória mas tá lá até hoje, de quantos Kw vai ser seu setup, eu tive uma má experiencia com este Fotek ali tem muitos falsificados. e eles precisam de dissipação e em alguns casos ventiladores!

pois é eu tenho um desses fortek na primeira vez usei sem dissipador e ele esquentou muito e não desarmava, só funcionou direito depois que coloquei o dissipador, hoje eu uso com dissipador e com ventilador.

Leandro Oliveira

Well-Known Member
Afiliado
27/7/18
@Manoel Junior O BrewUno é melhor que o BeerMax.
Você pode acompanhar tudo a distância pelo Browser no computador ou no celular.

O GND você pode juntar todos os componentes em uma porta só, se for preciso.
Mesma coisa os 3V, todos na mesma porta se for preciso.
Não tem erro, qualquer dúvida, posta pra gente.
Se puder, posta com fotos, aí fica mais fácil.

Manoel Junior

Member
Afiliado
15/3/22
Boa tarde!

Vai ser apenas uma resistência de 3000w ligada em 220v, tem dois reles porque vou ligar a bomba com ssr tbm, tava barato o kit com 2 ai resolvi não comprar rele mecanico e usar solido pra bomba tbm.

Manoel Junior

Member
Afiliado
15/3/22
@Manoel Junior O BrewUno é melhor que o BeerMax.
Você pode acompanhar tudo a distância pelo Browser no computador ou no celular.

O GND você pode juntar todos os componentes em uma porta só, se for preciso.
Mesma coisa os 3V, todos na mesma porta se for preciso.
Não tem erro, qualquer dúvida, posta pra gente.
Se puder, posta com fotos, aí fica mais fácil.
Ok! Vou tentar fazer no fim de semana e postar fotos.

Leandro Oliveira

Well-Known Member
Afiliado
27/7/18
Ok! Vou tentar fazer no fim de semana e postar fotos.

Show.
Qualquer coisa me chama que te ajudo.

Mas não tem erro.
Esse BeerMax é inferior ao BrewUno ou ao BrewManiac e muito mais caro.
Beermax se der manutenção você vai ter que consertar. Mas só consegue consertar se entender como funciona.
Pra fazer funcionar a lógica será a mesma.

Meu Whats 21 98381-6330 Leandro Oliveira.

Lord Demolay

Well-Known Member
Afiliado
29/5/20
Estou pra montar um sistema bibloco ( panela pra agua - panela mostura clarificação - panela fervura ), usando 1 ou 2 bombas, da pra usar o brewUNO ?
Quais as atuais limitações do projeto?

PauloPRO

Well-Known Member
Afiliado
17/1/18
Estou pra montar um sistema bibloco ( panela pra agua - panela mostura clarificação - panela fervura ), usando 1 ou 2 bombas, da pra usar o brewUNO ?
Quais as atuais limitações do projeto?
voce consegue controlar ate tres panelas, porém não tem função de brassagens simultaneas, apenas ele segue o ciclo trocando o acionamento da mostura pra panela de fervura

Lord Demolay

Well-Known Member
Afiliado
29/5/20
voce consegue controlar ate tres panelas, porém não tem função de brassagens simultaneas, apenas ele segue o ciclo trocando o acionamento da mostura pra panela de fervura
Eu consigo fazer duas brassagens simultaneas sendo 1 automatizada e 1 manual sem alterar o hardware ? Por exemplo deixando a fervura ativa sem timer

PauloPRO

Well-Known Member
Afiliado
17/1/18
Eu consigo fazer duas brassagens simultaneas sendo 1 automatizada e 1 manual sem alterar o hardware ? Por exemplo deixando a fervura ativa sem timer
sim, no meu tenho uma chave de auto/maual pra cada resistencia, (fervura, mostura e lavagem), ai daria, sem timer e no caso sem o ajuste do pwm pra fervura, nesse caso só dimensionar bem os cabos e componentes do painel pra suportar.

Lord Demolay

Well-Known Member
Afiliado
29/5/20
sim, no meu tenho uma chave de auto/maual pra cada resistencia, (fervura, mostura e lavagem), ai daria, sem timer e no caso sem o ajuste do pwm pra fervura, nesse caso só dimensionar bem os cabos e componentes do painel pra suportar.
o seu é esse da foto de perfil??
Pode dar mais detalhes? Parece bastante com o que eu estou planejando em relação ao porte

welisson

Member
Afiliado
28/9/21
Bom dia confrades!

Alguem poderia me ajudar com a situação abaixo, não encontrei nada relacionado.
Comprei de segunda mao uma interface da nextbrewlab, uma placa full, que ja vem um com ssr.
Porém acredito, que o antigo dono tenha configurado o Brewuno na rede local, sendo assim nao estou tendo acesso ao hotspot do brewuno, existe alguma forma de resetar ou só reinstalando?

Obrigado a quem puder contribuir!

Última edição:

marcel jose grando

Active Member
Afiliado
8/2/22
Bom dia confrades!

Alguem poderia me ajuda com a situação abaixo, não encontrei nada relacionado.
Comprei de segunda mao uma interface da nextbrewlab, uma placa full, que ja vem um com ssr.
Porém acredito, que o antigo dono tenha configurado o Brewuno na rede local, sendo assim nao estou tendo acesso ao hotspot do brewuno, existe alguma forma de resetar ou só reinstalando?

Obrigado a quem puder contribuir!
ele não tá criando o SSID BrewUNO?
O BrewLabNext por padrão não tem Wifi (Nextbrew Lab), se o cara te mando com o firmware padrão então pode ser isso.
Você pode regravar o firmware mas dá um "erase" primeiro pra limpar a memória senão provavelmente não vai adiantar nada! (GitHub - uncodead/BrewUNO: High precision and accuracy, open source, online, extensible and low cost homebrew automation on top of ESP8266 microchip.)

welisson

Member
Afiliado
28/9/21
ele não tá criando o SSID BrewUNO?
O BrewLabNext por padrão não tem Wifi (Nextbrew Lab), se o cara te mando com o firmware padrão então pode ser isso.
Você pode regravar o firmware mas dá um "erase" primeiro pra limpar a memória senão provavelmente não vai adiantar nada! (GitHub - uncodead/BrewUNO: High precision and accuracy, open source, online, extensible and low cost homebrew automation on top of ESP8266 microchip.)
Ele me informou que esta com Brewuno, mas nao lista o ssid do brewuno, acredito que tenha configurado na rede local.