• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

[BrewUNO] Controlador de Brassagem para BIAB, Single Vessel e Tribloco

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

wallterlluiz

Active Member
Afiliado
17/6/13
Boa noite a todos!
Primeiramente parabéns pelo excelente projeto e pela dedicação.
01 Tem como controlar a modulação de uma solenóide de GLP?
Tem como o aquecimento da brassagem ser misto?(GLP e resistência). Tipo a solenóide de GLP liga quando a diferença de temperatura atual para a que quer chegar está muito diferente.
02 escolher se a brassagem será elétrica ou a gás.

CMFernandes

Member
Afiliado
21/2/21
Boa noite
Solicito o auxilio dos colegas. Eu utilizava um notebook para acessar o BrewUno, funcionava tranquilamente. Tive que usar outra máquina e aí aconteceu um problema que na minha santa ignorância não sei resolver. O BrewUno se conecta, mas não abre??? Qual seria a causa???

Valmir.Santos

Well-Known Member
Afiliado
20/8/18
Boa noite
Solicito o auxilio dos colegas. Eu utilizava um notebook para acessar o BrewUno, funcionava tranquilamente. Tive que usar outra máquina e aí aconteceu um problema que na minha santa ignorância não sei resolver. O BrewUno se conecta, mas não abre??? Qual seria a causa???
Vc reservou o ip no roteador? pode ter mudado o ip, reseta ele e configura novamente. Aqui comigo acontece muito com o bpl, reseto e ele volta

fell90

Well-Known Member
Afiliado
26/2/18
O meu pelo celular abre direto mas no notebook tenho que colocar o IP(192.168.4.1) no navegador.

dumpa

Well-Known Member
Afiliado
28/8/14
Boa noite
Veja se o navegador não está com o tradutor automático ativo, isso impede que a interface seja carregada.

Leandro Oliveira

Well-Known Member
Afiliado
27/7/18
Bom dia pessoal!
Eu estou tendo problemas com os sensores de temperatura.
Quando coloco 02 Sensores de Temperatura, no começo o BrewUno funciona normalmente. Mas no meio da brassagem os sensores param de informar a temperatura e não retorna. Mesmo desligando o BrewUno e ligando novamente.
Aí, para funcionar novamente, tenho que tirar um sensor.

Percebi também que quando eu ligo dois sensores, o tempo de leitura da temperatura aumenta. Quando uso apenas um sensor, o tempo de leitura diminui.

Estou usando o o Resistor de 4.7k como pede no esquema da primeira página.
Alguém já teve esse problema?

Alexandre Soldá

Active Member
Afiliado
9/9/20
Leandro, parece ser um problema muito particular do seu setup. Nunca tive esse problema. Sugiro abrir uma issue no projeto do BrewUno no GitHub para tentar uma solução.

Afiliado
26/2/20
Bom dia pessoal!
Eu estou tendo problemas com os sensores de temperatura.
Quando coloco 02 Sensores de Temperatura, no começo o BrewUno funciona normalmente. Mas no meio da brassagem os sensores param de informar a temperatura e não retorna. Mesmo desligando o BrewUno e ligando novamente.
Aí, para funcionar novamente, tenho que tirar um sensor.

Percebi também que quando eu ligo dois sensores, o tempo de leitura da temperatura aumenta. Quando uso apenas um sensor, o tempo de leitura diminui.

Estou usando o o Resistor de 4.7k como pede no esquema da primeira página.
Alguém já teve esse problema?
Boa tarde
Eu meu setup tinha colocado os sensores via plug macho/femea e percebi que as vezes os valores iam para 0 rapidamente, mas estragava todo o controle. Liguei os fios diretos e parece que parou de fazer isso, mas nao consegui ainda fazer uma brassagem para confirmar. No meu caso deve ter sido apenas mal contato, já no seu entendo que é diferente.

Leandro Oliveira

Well-Known Member
Afiliado
27/7/18
Estranho.
O meu estavam soldados os dois fios.
Aí quando removi um sensor, ficou bem melhor.

Eu não uso placa de interface.
Uso direto no Wemos