1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

[BrewUNO] Controlador de Brassagem para BIAB, Single Vessel e Tribloco

Discussão em 'DIY - Projetos "faça você mesmo"' iniciado por Paiakan, 8/9/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 20/10/19 #21

dumpa

dumpa

dumpa

Well-Known Member

Afiliado:
    28/8/14
    Curtidas Recebidas:
    53
    Faz sim, e agora possui teclado físico também, mas o teclado não é pelo método simples de montagem.

Foto: @Leitao

1 pessoa curtiu isso.
  2. 13/11/19 #22

Viborg

Viborg

Viborg

Member

Afiliado:
    15/6/16
    Curtidas Recebidas:
    1
    Olá, bom dia!
    A quem puder me ajudar...
    Estou seguindo o esquema de montagem pela imagem simplificada lá do GitHub, mas tive problemas com relação a alimentação 5V e também com o Buzzer. Primeiro tentei com um NodeMCU que já tinha aqui e estava com problemas também, então achando que era isso, acabei adquirindo um Wemos D1 mini, mas continuo com problemas! Primeiro, qual seria a fonte indicada? Ou posso alimentar display, relés, etc.. com o 5V do Wemos? Outro, meu buzzer tem três pinos, -, + e S, já tentei ligar somente - e + ou - e S ou os três e nada! Seria interessante se mostrassem o esquema de montagem completo, em uma caixa com os cabos de alimentação, bornes, etc! Eu estava montando o CraftbeerPI, mas abandonei o projeto por enquanto por estar utilizando uma single vessel agora e queria saber se no futuro pretendem adicionar display 7" touch ao projeto BrewUno? Sou de TI, e estou acompanhando o desenvolvimento e também estudando um pouco o ReactJS para ver se consigo colaborar de alguma forma. Qual seria o procedimento? Já estou apoiando também no Apoia.se. Abraços e parabéns a todos os envolvidos!

Última edição: 13/11/19
  3. 14/11/19 #23

dumpa

dumpa

dumpa

Well-Known Member

Afiliado:
    28/8/14
    Curtidas Recebidas:
    53
    A fonte deve ser 5V, não deve ter grande oscilação, uma que solte 5.3V já começa a ter risco de danificar o Wemos já que o range dele é pequeno. Essa fonte tendo 1A já é suficiente para alimentar tudo, wemos, lcd, buzzer, reles... Aqui uso uma de 0.5A e dá conta. Esquema existe mas é com a placa, na forma simples é esse esquema.

Compre um buzzer de 5V de 2 pinos.

Sobre o LCD touch neste momento ainda não.

1 pessoa curtiu isso.
  4. 29/11/19 #24

Geraldo Serafim

Geraldo Serafim

Geraldo Serafim

Member

Afiliado:
    5/3/19
    Curtidas Recebidas:
    5
    Boa tarde, ontem fiz a migração do BMEx para o BrewUNO. A interface é extremamente fácil de usar, muito simples e intuitiva. Parabéns!
    Fiz uma brassagem teste e funcionou perfeitamente.

3 pessoas curtiram isso.
  5. 6/12/19 #25

mwvarela

mwvarela

mwvarela

Active Member

Afiliado:
    10/7/16
    Curtidas Recebidas:
    4
    Boa noite,
    Pelo que entendi a versão simplificada não precisa da placa de interface? É isso mesmo?

Com essas peças já é possível montar o brewuno?
    - 1 sensor de temperatura DS18B20
    - 1 SSR para controle da resistência
    - 1 buzzer;
    - 1 resistor de 4.7 kiloohms;
    - 1 Wemos D1 Mini;
    - 1 relé de 1 canal 5V para a bomba

6. 6/12/19 #26

Elcio Maia Ramos

Elcio Maia Ramos

Elcio Maia Ramos

Member

Afiliado:
    21/11/19
    Curtidas Recebidas:
    3
    Opa, boa noite, comprei as peças com @dumpa e montei o meu a poucos dias, mas ainda não usei, mas tá funcionando belezinha. Acho q vai faltar aí pra vc um dissipador uma caixa steck, uma fonte 5v,prensa cabos plugues e conectores e fios. O meu comprei a placa já com o relé 5v e fonte integrada. No meu aproveitei um cooler q já tinha em casa e uma fonte 12v pra ligar o cooler. Coloquei visor lcd, interruptor leds indicativos. Com a placa de interface dumpa ficou bem mais fácil montar, usei 1 broca escalonada pra furar as panelas, fermentador e a caixa steck. O sistema é Brewuno Bruno leitão, que estava me auxiliando nesse momento com dúvidas sobre como operar o sistema. Agradeço aí dumpa e Bruno leitão que me tiraram dúvidas. Não sei praticamente nada de cerveja ainda, nem fiz minha primeira brassagem ainda, por isso se eu estiver equivocado alguém dos mais experientes aí me corrijam pra que eu não te induza ao erro kkkkkk. Boas brejas.

3 pessoas curtiram isso.
  7. 11/12/19 às 11:22 #27

BullBrewing

BullBrewing

BullBrewing

Member

Afiliado:
    4/10/18
    Curtidas Recebidas:
    7
    Opa, bom dia, alguém tem o contato do DUMPA?

Gostatria de adquirir a interface.

1 pessoa curtiu isso.
  8. 11/12/19 às 13:18 #28

Viborg

Viborg

Viborg

Member

Afiliado:
    15/6/16
    Curtidas Recebidas:
    1
    Eduardo - Dumpa
    (19) 98272-7889
    Além da interface ele tem tudo que você vai precisar para seu painel.

9. 13/12/19 às 12:42 #29

BullBrewing

BullBrewing

BullBrewing

Member

Afiliado:
    4/10/18
    Curtidas Recebidas:
    7
    Valeu

Compartilhe esta Página