• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

[BrewUNO] Controlador de Brassagem para BIAB, Single Vessel e Tribloco

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Leonardobin

Member
Afiliado
22/2/18
Fala galera alguem conseguiu fazer com rele low level sem alterar o codigo??
Se nao tiver como tem um passo a passo de como alterar o codigo?

dumpa

Well-Known Member
Afiliado
28/8/14
Estou considerando migrar do meu Biab basicão pra um sistema bi ou tribloco, e ja queria automatizar. Minha duvida é se consigo trabalhar com 2 receitas ao mesmo tempo pelo brewUno, para aproveitar a vantagem de varias panelas.
Não.

dumpa

Well-Known Member
Afiliado
28/8/14
Fala galera alguem conseguiu fazer com rele low level sem alterar o codigo??
Se nao tiver como tem um passo a passo de como alterar o codigo?
A versão 1.0.16 tem a inversão do sinal da bomba no settings do Brewuno

Leandro Oliveira

Well-Known Member
Afiliado
27/7/18
Rola algum sistema manual pelo menos? Tipo 1 receita + fervura ou mostura sem ser automatizada. To tentando entender o workflow do sistema tribloco com o o brewUNO.
O BrewUno dá pra usar tribloco, mas faz apenas uma receita por vêz.
Mas pra fazer duas receitas ao mesmo tempo, seria melhor montar um segundo BrewUno.

Leonardobin

Member
Afiliado
22/2/18
Eu estou com um problema no LCD.
Quando ligo o WEMOS o LCD fica com os caracteres perfeitos e funcionando perfeito.
Mas quando inicio a brassagem o LCD fica todo embaralhado e não retorna mais ao normal. Só volta se deligar o o WEMOS.

Estou usando a versão 1.0.16.
I2C - PCF8574AT
Placa PCF8574T

Ver anexo 125989

Ver anexo 125990
Leandro conseguiu resolver esse problema? Esta acontecendo com o meu tbm

Leandro Oliveira

Well-Known Member
Afiliado
27/7/18
@Leonardobin não consegui resolver. Estou comprando outro LCD pra ver se o problema é no LCD. Ainda não chegou o segundo LCD.

Hoje estava fazendo uns teste de no BrewUno. Está ficando muito bom, ele funciona perfeitamente.
Estou acabando de montar umas coisas e essa semana ainda devo fazer a primeira brassagem com ele. Aí vou postar para vocês.

@Leonardobin, não use esse relé simples. Eles não têm foto acoplador. Compre um relé duplo com foto acoplador. Esse foto acoplador isola a rede.
Quando for comprar o relê duplo tome cuidado pois existe modelo duplo que não tem foto acoplador.

Leonardobin

Member
Afiliado
22/2/18
Me desculpe a ignorância mas depois de baixar o arquivo do BrewUNO para o wemos d1mini tem como apagar para fazer novamente acho que errei na opção CristalFreq.

Pode ser isso que esta embaralhado o display??

Leandro Oliveira

Well-Known Member
Afiliado
27/7/18
Não é isso amigo. Eu fiz já 2 vezes, em 02 WEMOS e 01 ESP8266. O problema no Display continua. Aguarde por novas atualizações. Você pode refazer a instalção do começo sim. É a mesma coisa quando faz atualização.

Fabio Koji

Member
Afiliado
25/2/19
Valew pela dica Dumpa!!
Tentei mudar aqui mas o rele continua acionado, sera que estou usando um rele incompatível?
Segue a foto do relé
Tive o mesmo problema e o meu rele era igual ao seu, medi a tensão no pino e não estava zero, estava com uma tensão baixa (algo em torno de 1V) e o rele já estava acionando com essa tensão, troquei o rele e o problema foi resolvido.

Luan Dias

Member
Afiliado
15/4/19
Boa tarde Galera!
Comprei um equipamento de um confrade de Campinas, parou de funcionar a uns dias.
Acredito que é algo simples, mas alguem de SP Capital conseguiria me ajudar?
Não entendo muito de eletrônica.
Luan - 1195215-4704
Galera, não me xinguem por favor! Enviei voa SEDEX para o confrade, super solicito, e o problema era a minha tomada, desculpa o alarde... Problema de BIOS, Bicho Ignorante Operando Sistemas

Leonardobin

Member
Afiliado
22/2/18
Aconselho a usar o relé com FOTOACOPLADOR. Compre o relé Duplo com fotoacoplador.
Valeu Leandro resolveu meu problema!! Ontem testei o aparelho simulando uma Brassagem completa e deu tudo certo!!
O display ainda embaralha um pouco mas nao interferiu em nada na Brassagem!!

Leandro Oliveira

Well-Known Member
Afiliado
27/7/18
@Leonardobin valeu mano! Eu também estou pra fazer uma brassagem por esses dias. Mas está tudo rodando bem. Quanto ao seu Display embaralhar, tenta comprar um Display já soldado com o I2C. O meu aqui, eu tinha comprado separado e soldei, não deu certo. Parece que o chips, tem que ser iguais. Mas faz isso. Compra já soldado, não funcionando devolve e compra outro. O meu aqui, agora está perfeito. Só esperando chegar o teclado.

James D Amorim

Well-Known Member
Afiliado
2/10/20
Bom dia pessoal!
Esse final de semana resolvi ler todo esse fórum para poder entender um pouco mais o Brew Uno, (sou leigo em eletrônica e programação, mas curioso é amante do DIY!).
Queria deixar meus parabéns para todos os envolvidos nesse sistema! Muito interessante, intuitivo e principalmente barato, que é o que a maioria dos cervejeiros artesanais buscam! Custo X beneficio!
Fiquei muito empolgado em montá-lo aqui, mas devido a alguns comentários a respeito de algumas pessoas que estavam fornecendo a interface, gostaria de saber do @dumpa se ele ainda não tem para vender? Pergunto isso, porque hoje só compraria a interface na sua mão diante de algumas coisas que eu li aqui!
Desde já, agradeço a atenção! Abs!

Afiliado
18/4/19
Bom dia.
Acrescentei um segundo sensor Ds18b20 de acordo com o esquema, porem o BrewUno so me mostra o segundo sensor.
Gostaria de saber como faço para visualizar os dois sensores.
Ja entrei nas configurações mas só aparece 1 sensor