BrewTarget x BrewToad

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

MarcioSouza

New Member
Joined
Jul 11, 2016
Messages
1
Reaction score
0
Olá pessoal!

Estou para fazer minha segunda brassagem e a escolhida foi a Witbier.
o problema que estou encontrando a principio é que montei a receita exatamente igual no BrewTarget e no BrewToad e o resultado final está sensivelmente diferente como seguem os prints.

Poderiam me ajudar a decidir qual o mais seguro a seguir?

Poderiam dar uma criticada na receita também?

Leva 12 Litros

1.500 kg Pilsner
900.000 g Wheat, Flaked
700.000 g Wheat Malt,
100.000 g Acid Malt
200.000 g Cara-Pils

20g Hallertau 60 Min
10g Casca de Laranja
10g Semente Coentro

Fermento T-58

50C 30Min
63C 60Min
76C 10Min

Seguem links com receitas em cada programa.

open

open
 

Attachments

  • Brew Target.JPG
    Brew Target.JPG
    117.3 KB · Views: 127
  • Brew Toad.JPG
    Brew Toad.JPG
    99.5 KB · Views: 121
Olá,

Sobre os softwares, já passei por essa mesma "crise" uma época. Na minha opinião, o Brewtoad simplesmente calcula algumas coisas erradas. Eu adoraria que ele fosse 100%, porque é muito mais prático alterar as receitas de qualquer lugar e compartilhar com qualquer um, mas infelizmente, não me dei bem com as contas dele.

O principal que pode dar diferença é eficiência, volume/cálculo de água e equipamento (perdas). Mas no caso do Brewtoad, mesmo ajeitando tudo, minha lembrança é de que não ficava certo.

Hoje eu uso o Brewtarget e às vezes, adaptando receitas do Brewing Classic Styles (Jamil Zainasheff e John Palmer), bate cravado (ou quase).

Uma vantagem do Brewtarget é que ele é open source, então sempre que acho que há alguma divergência, só abrir uma issue ou até mesmo corrigir por aqui e enviar a correção para eles. Já no Brewtoad fica dependendo da boa vontade deles - que é quase inexistente.
 

Latest posts

Back
Top