Brewstand de MDF

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leandrocosta

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
249
Reaction score
32
Vou fazer um armário de MDF 15mm, e vai sobrar material. Pensei em fazer um brewstand tipo esse, mas não sei se o MDF de 15mm vai aguentar o peso.
Meu equipamento é de 40L, elétrico, com panelas 38, 40 e 45.

Alguém aqui tem brewstand de MDF?
 
Vou fazer um armário de MDF 15mm, e vai sobrar material. Pensei em fazer um brewstand tipo esse, mas não sei se o MDF de 15mm vai aguentar o peso.
Meu equipamento é de 40L, elétrico, com panelas 38, 40 e 45.

Alguém aqui tem brewstand de MDF?

Eu abandonaria a ideia... Vai ter calor e humidade que pode ter problemas... Vai quebrar... Vai criar mofo...
 
Sendo elétrico não me preocuparia tanto com o calor. O material deve aguentar as temperaturas do processo. Talvez a fervura fosse bom elevar do suporte.

O problema mesmo é a umidade, se derramar muitas vezes pode começar a inchar o MDF, daí ele se torna frágil e sujo... Teria que colar a lâmina em todos os cantos, não deixar MDF nu aparecendo em lugar nenhum e ter bastante cuidado.

O MDF do rodapé da minha cozinha inchou um pouco em alguns pontos da vez que eu esqueci a alimentação de água enchendo a panela aberta...
 
Além de inchar, tem a questão do MDF não ter boa resistência ao peso. Para fazer prateleiras longas e que aguentem peso as vezes colocam umas barras de ferro dentro da chapa para não empenar...

Acho que precisaria ser madeira natural ou compensado.
 
Além de inchar, tem a questão do MDF não ter boa resistência ao peso. Para fazer prateleiras longas e que aguentem peso as vezes colocam umas barras de ferro dentro da chapa para não empenar...

Acho que precisaria ser madeira natural ou compensado.

Quanto a esse problema, ele poderia colocar "vigas" (réguas "em pé") de MDF por baixa das prateleiras.. Enrijecendo bem a estrutura..
 
Back
Top