brewstand 3 niveis

Discussão em 'Equipamentos, Técnicas e Processos' iniciado por Momesso, 16/5/18.

1. 16/5/18 #1

Momesso

Momesso

Momesso

Active Member

Afiliado:
    25/5/17
    Curtidas Recebidas:
    2
    Cervejeiros..bom dia!

Estou querendo comprar um brewstand para facilitar a vida na hora de fazer a breja..achei este no ML

https://produto.mercadolivre.com.br...a-3-mod-c-fogoes-cerveja-artesanal-20-30l-_JM

Mas não estou mto satisfeito com as medidas de altura..principalmente com o ultimo nivel ( fervura ), pq irá ficar a 40cm do chão..dai fica mto ruim pra passar pro balde fermentador.

Alguem tem alguma dica de brewstand pra comprar...ou se alguem ja fez, qual material usou.

Abraços!

2. 16/5/18 #2

nathanguilherme

nathanguilherme

nathanguilherme

Active Member

Afiliado:
    20/2/18
    Curtidas Recebidas:
    7
    as vezes compensa se procurar alguma metalurgica na sua cidade e montar um de acordo a sua necessidade

3. 16/5/18 #3

carloshenriqueroza

carloshenriqueroza

carloshenriqueroza

Well-Known Member

Afiliado:
    19/1/17
    Curtidas Recebidas:
    8
  4. 17/5/18 #4

bruzulu

bruzulu

bruzulu

Active Member

Afiliado:
    18/2/17
    Curtidas Recebidas:
    5
    Cara o meu é praticamente igual a esse, mas é mais parrudo (aguenta até 70l)...é bom mas estou até vendendo depois de um ano uso por ter aumentado minha produção para 100 litros...o maior problema desse brewstand é a altura da panela de cima (subo num banco para adicionar sais na água de lavagem)...porém tem uma grande vantagem: não precisa de bombas para as trasfegas!! (No meu novo, que é em linha, vou ter q por 2 bombas para fly sparge junto com a trasfega de primeiro mosto!!!)

5. 17/5/18 #5

Hamilcar

Hamilcar

Hamilcar

Well-Known Member

Afiliado:
    21/6/17
    Curtidas Recebidas:
    4
    Amigo, estou querendo fazer o meu também e já optei por colocar a água de lavagem no alto e os outros dois em linha, assim não preciso duas bombas, só uma e também para transferir o mosto da panela de fervura para o fermentador já fica numa altura adequada sem precisar de bomba para isto.

Compartilhe esta Página