Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

[BrewPiLess] Controlador para fermentação via Wi-Fi e interface WEB

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

johnsonbio

Well-Known Member
Afiliado
10/6/18
Estou precisando de um controlador que sirva para três fermentadores, ativando as bombas do banco de glicol. Pelo que li até agora esse não funciona. Alguém sabe me informar um que de certo?

Joaopo

Member
Afiliado
25/3/18
Estou precisando de um controlador que sirva para três fermentadores, ativando as bombas do banco de glicol. Pelo que li até agora esse não funciona. Alguém sabe me informar um que de certo?
Talvez o craftbeerPi, mas não tenho certeza.
Tem que dar uma pesquisada no tópico.

Mas pelo preço, talvez seja interessante 3 desses.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

johnsonbio

Well-Known Member
Afiliado
10/6/18
Talvez o craftbeerPi, mas não tenho certeza.
Tem que dar uma pesquisada no tópico.

Mas pelo preço, talvez seja interessante 3 desses.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Na verdade, teria que ser 4. Um pra cada fermentador e um pro banco de glicol. Dar uma olhada nesse craftbeerPi. Vlw

Nickolaubr

Well-Known Member
Afiliado
21/3/17

pp2kr

New Member
Afiliado
11/8/18
Primeira postagem por aqui.
Como iniciante na arte da cerveja e amante de eletrônica, mostro para vocês minha versão deste interessante projeto.
Saudações
KleibebrewPIless.png

joaomg

Member
Afiliado
10/10/17
Dei o comando, voltei para ver se agora eu consigo,hahahah no meio do processo desisti e comprei um regulador de temp normal.

segue tambem o print da tela:

https://drive.google.com/open?id=1ZbXAyOQRAhdvGPMD6LKAdsMmbD4Zy00T
https://drive.google.com/open?id=1eieSGdeIqNzCf0w4o0HPa9a_0-gdJvgH

16:14:33 ↓ V:{"rssi":-78}
16:14:38 ↓ L:["Mode Fridge Const.","Beer 22.6 --.- °C","Fridge 22.6 10.0 °C","Cooling for 08m45"]
16:14:42 ↑ c
16:14:42 ↓ C:{"tempFormat":"C","tempSetMin": 1.0,"tempSetMax": 30.0,"pidMax": 10.000,"Kp": 5.000,"Ki": 0.250,"Kd":-1.500,"iMaxErr": 0.500,"idleRangeH": 1.000,"idleRangeL":-1.000,"heatTargetH": 0.299,"heatTargetL":-0.199,"coolTargetH": 0.199,"coolTargetL":-0.299,"maxHeatTimeForEst":600,"maxCoolTimeForEst":1200,"minCoolTime":180,"minCoolIdleTime":300,"minHeatTime":180,"minHeatIdleTime":300,"deadTime":600,"fridgeFastFilt":1,"fridgeSlowFilt":4,"fridgeSlopeFilt":3,"beerFastFilt":3,"beerSlowFilt":4,"beerSlopeFilt":4,"lah":0,"hs":0}
16:14:44 ↓ L:["Mode Fridge Const.","Beer 22.6 --.- °C","Fridge 22.6 10.0 °C","Cooling for 08m50"]
16:14:48 ↓ L:["Mode Fridge Const.","Beer 22.6 --.- °C","Fridge 22.6 10.0 °C","Cooling for 08m55"]
16:14:52 ↓ L:["Mode Fridge Const.","Beer 22.6 --.- °C","Fridge 22.6 10.0 °C","Cooling for 09m00"]
16:14:55 ↓ V:{"rssi":-77}
16:14:59 ↓ L:["Mode Fridge Const.","Beer 22.6 --.- °C","Fridge 22.6 10.0 °C","Cooling for 09m06"]
16:15:3 ↓ L:["Mode Fridge Const.","Beer 22.6 --.- °C","Fridge 22.6 10.0 °C","Cooling for 09m10"]
16:15:6 ↓ V:{"rssi":-79}
16:15:10 ↓ L:["Mode Fridge Const.","Beer 22.6 --.- °C","Fridge 22.6 10.0 °C","Cooling for 09m16"]
16:15:14 ↓ L:["Mode Fridge Const.","Beer 22.6 --.- °C","Fridge 22.6 10.0 °C","Cooling for 09m20"]
16:15:16 ↓ V:{"rssi":-79}
16:15:19 ↓ L:["Mode Fridge Const.","Beer 22.6 --.- °C","Fridge 22.6 10.0 °C","Cooling for 09m26"]
16:15:22 ↓ L:["Mode Fridge Const.","Beer 22.6 --.- °C","Fridge 22.6 10.0 °C","Cooling for 09m30"]
16:15:27 ↓ V:{"rssi":-79}
16:15:28 ↓ L:["Mode Fridge Const.","Beer 22.6 --.

Paiakan

Well-Known Member
Afiliado
8/5/17
Nada, mesmo problema, comprei outro módulo relé, meço a tensão de saída e nao da nada, tinha ate desistido hahahahha
Cara, tô transtornado coma sua situação. Tem alguma coisa que você está deixando passar batido. Me manda MP pra trocarmos mais ideias.

joaomg

Member
Afiliado
10/10/17
Cara, tô transtornado coma sua situação. Tem alguma coisa que você está deixando passar batido. Me manda MP pra trocarmos mais ideias.
Obrigadão vou te mandar lá, cara acredito exatamente isso, qdo descobrir o problema, vou parar e falar, que coisa idiota hahahahahah

pp2kr

New Member
Afiliado
11/8/18
Ficou muito top !
73 !
Sandro e demais!
Gosto muito de eletrônica e radioamadorismo. Já desenhei algumas placas ao longo do tempo e até vendi para fora(transceptores caseiros no caso)! Como estou entrando agora no mundo cervejeiro, vou unir o útil ao agradável...lol
Abraços a todos!

evertonfava

Active Member
Afiliado
1/6/15
Estou com um problema no display do BrewPiLess... não estão aparecendo as informações, vou tentar detalhar pra ajudar...
Está ligado com 5v, já mexi no trimpot, pela web está ok, versão 3 do BPL.
Já testei com 2 LCDs diferentes e fica na mesma.. LCD ligado, mas sem informações.
Já uso o BPL... porém sem LCD.. agora estou montando outro pra sair da protoboard.. e colocar o LCD e os botoes..
Vi em algumas placas que usam um conversor lógico... mas não sei se é esse o problema.
Estou usando uma placa dessas perfuradas..

Obrigado,
Abraços.
Everton Fava

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Everton, como que vc configurou o BPL sem o LCD?
Sobre o LCD eu tive o mesmo problema, ai fui mexendo nas bibliotecas pois eu mesmo fiz o conversor serial e não segui a mesma sequencia de pinos de outros conversores, só que ainda não consegui nada. Tem que mudar alem dos pinos, o endereço do i2C do seu conversor do LCD.
As bibliotecas que tem que mexer são nas duas que estão dentro da pasta da biblioteca do LCD i2C.
Ai na pasta principal vc tem que mexer tbm na "ui.h", "pins.h" e mais uma outra que não me recordo agora.

evertonfava

Active Member
Afiliado
1/6/15
Everton, como que vc configurou o BPL sem o LCD?
Sobre o LCD eu tive o mesmo problema, ai fui mexendo nas bibliotecas pois eu mesmo fiz o conversor serial e não segui a mesma sequencia de pinos de outros conversores, só que ainda não consegui nada. Tem que mudar alem dos pinos, o endereço do i2C do seu conversor do LCD.
As bibliotecas que tem que mexer são nas duas que estão dentro da pasta da biblioteca do LCD i2C.
Ai na pasta principal vc tem que mexer tbm na "ui.h", "pins.h" e mais uma outra que não me recordo agora.
@Gu_MAZZA ... creio que seja a forma mais simples de uso do BPL.. acessando ele somente pelo navegador..
montei rapidinho como não tinha nenhuma placa, montei numa protoboard e cabos jumpers... para os sensores usei um keystone RJ45.. com três sensores no mesmo cabo (facilita a conexão e é barato)... o soft.. tranquilo.. só carregar o .bin.. (não precisa mudar nada pelo fato de não usar o LCD).
Funciona muito bem.. ele está ligado direto há uns 2 meses.. sem problema algum.. só que o LCD ajuda muito a ver informações diretas e rápidas referentes as temperaturas.

No fim.. ontem de noite descobri que os cabos que usei no LCD do novo BPL.. eram uns cabos que não pegam solda (cabo de um mouse).. gerando mal contato.. resolvendo isso.. o LCD mostrou as informações.

Agora fazer o iSpindel ficar redondo com o BPL. :))

Saúde.

Latest posts