• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

[BrewPiLess] Controlador para fermentação via Wi-Fi e interface WEB

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Leandro Oliveira

Well-Known Member
Afiliado
27/7/18
Olá Leonardo!

Muito obrigado pelo retorno, mas na verdade eu queria me referir ao acesso pela internet mesmo (fora da rede), para poder verificar as informações quando eu não estiver em casa!

Após quebrar um pouco a cabeça, consegui o acesso!

Forte abraço!
Legal amigo, e como fez?

Pepe.Denis

Well-Known Member
Afiliado
30/7/20
Legal amigo, e como fez?
@Leandro Oliveira, fiz da seguinte forma:
Primeiramente criei uma conexão DMZ entre meu modem da NET/Claro com o roteador que fica próximo ao BPL (procedimento realizado no modem);
Depois criei outra conexão DMZ entre o roteador e o BPL (procedimento realizado no roteador);
No DHCP do roteador, eu fixei o endereço IP do BPL, através de seu nº MAC;
Já nas configurações do BPL, eu modifiquei a porta para 8080. Não sei por que, na porta 80 não deu certo.

Pra simplificar o acesso externo, criei uma conta no "NO-IP", e configurei no meu modem. Dessa forma eu não preciso saber meu IP para acessar, bastando digitar o endereço cadastrado no No-IP.
🥳

Pepe.Denis

Well-Known Member
Afiliado
30/7/20
Sempre fui desconfiado sobre acesso externo e como sou somente curioso fica ainda mais difícil se proteger, seguindo um conselho de um amigo do ti, desde muito tempo uos o teamviewer, tenho um laptop velho deixo ele ligado e acesso minhas cameras e outros dispositivos.
Essa seria uma forma segura realmente, o duro é deixar mais um dispositivo ligado..rs
Uma boa alternativa seria o acesso via Blynk, assim como no projeto do Helton Fagner, mas ainda não vi ng do BPL usando.

Afiliado
13/8/18
Boa noite pessoal! Espero que tenha sido um ótimo natal a todos!
Venho ao fórum com uma duvida sobre o BPL.
Alguem sabe qual a versão do firmware mais recente e estável para gravar no esp8266? Vou usar um display oled já adquirido.
Tenho muita experiência com eletrônica e alguma com programação.
Valeu!!!

cbarros

Well-Known Member
Afiliado
4/4/14
Boa noite pessoal! Espero que tenha sido um ótimo natal a todos!
Venho ao fórum com uma duvida sobre o BPL.
Alguem sabe qual a versão do firmware mais recente e estável para gravar no esp8266? Vou usar um display oled já adquirido.
Tenho muita experiência com eletrônica e alguma com programação.
Valeu!!!
Bom dia pessoal!
Raphael, eu estou utilizando a PREBUILT, 4.2 para LCD/D1 Mini Pro,( BrewPiLess.v4.2a6.d1pro.newui.16m14m.bin ) não é a considerada estável mas já fiz três fermentações com ela, utilizando o Ispindel e todas ocorreram de boa!

BrewPiLess/bins at 4.2pre · vitotai/BrewPiLess · GitHub

Legal é instalar e fazer um teste antes simulando uma fermentação de 2 dias!

Afiliado
13/8/18
Bom dia pessoal!
Raphael, eu estou utilizando a PREBUILT, 4.2 para LCD/D1 Mini Pro,( BrewPiLess.v4.2a6.d1pro.newui.16m14m.bin ) não é a considerada estável mas já fiz três fermentações com ela, utilizando o Ispindel e todas ocorreram de boa!

BrewPiLess/bins at 4.2pre · vitotai/BrewPiLess · GitHub

Legal é instalar e fazer um teste antes simulando uma fermentação de 2 dias!
Obrigado pelo retorno CBarros!

Então, o meu microcontrolador é o esp8266, será que funciona com o firmware do d1 mini?? E o meu display é oled, não lcd, fico com dúvida se funcionaria também...

Bana

New Member
Afiliado
24/12/20
Olá pessoal, alguém já usou o Brewpiless com uma bateria auxiliar ou um powerbank, para manter pelo menos o registro de temperatura em caso de queda de energia?

caeuma

Member
Afiliado
20/6/17
Boa Tarde Galera, Já tenho 2 geladeiras funcionando e agora estou adquindo um fermentador cônico autorefrigerado. Ele será feito sob medida e terá um controlador da Full Gauge que já vem com ele. Estou pedindo para ter mais um poço térmico para que eu coloque o sensor "BEER". Mas como o brewpiless precisa de 2 sensores, o BEER e o FRIDGE estou sem saber onde colocar este Fridge, pois neste caso é diferente de deixar um sensor solto no ambiente da geladeira. O que vcs conseguem me sugerir? Obrigado e boas brejas.

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Boa Tarde Galera, Já tenho 2 geladeiras funcionando e agora estou adquindo um fermentador cônico autorefrigerado. Ele será feito sob medida e terá um controlador da Full Gauge que já vem com ele. Estou pedindo para ter mais um poço térmico para que eu coloque o sensor "BEER". Mas como o brewpiless precisa de 2 sensores, o BEER e o FRIDGE estou sem saber onde colocar este Fridge, pois neste caso é diferente de deixar um sensor solto no ambiente da geladeira. O que vcs conseguem me sugerir? Obrigado e boas brejas.
No seu caso vc deve deixar os valores do PID em 0 e não utilizar o sensor da refrigeração, o sistema vai mostrar essa temperatura com base no sensor da cerveja, então desconsidere esse valor.
Se vc quiser 2 sensores, configure o segundo como sensor da T° Ambiente.

Márcio Douglas

Active Member
Afiliado
4/6/21
Boa noite pessoal. Li praticamente todos os tópicos, e desejo iniciar a montagem do meu sistema está semana. Mas não identifiquei em nenhuma parte do fórum, que tipo de equipamento usam para aquecimento, com o brewpiless. Geralmente é usado somente a refrigeração mesmo?

Pepe.Denis

Well-Known Member
Afiliado
30/7/20
Boa noite pessoal. Li praticamente todos os tópicos, e desejo iniciar a montagem do meu sistema está semana. Mas não identifiquei em nenhuma parte do fórum, que tipo de equipamento usam para aquecimento, com o brewpiless. Geralmente é usado somente a refrigeração mesmo?
Na geladeira, utilizo uma lâmpada incandescente. Mas já utilizei aquecedor e funciona bem.

Afiliado
8/2/22
Eu TB uso lâmpada incandescente, usei TB um aquecedor de aletas que tinha de uma impressora (ploter) mas a lâmpada é melhor o aquecimento é mais "calmo" na lâmpada, com o aquecedor aquecia demais. Só aconselho o uso de um ventilador ou ligado o tempo todo pelo menos junto com o aquecedor/refrigerador.

Márcio Douglas

Active Member
Afiliado
4/6/21
Eu TB uso lâmpada incandescente, usei TB um aquecedor de aletas que tinha de uma impressora (ploter) mas a lâmpada é melhor o aquecimento é mais "calmo" na lâmpada, com o aquecedor aquecia demais. Só aconselho o uso de um ventilador ou ligado o tempo todo pelo menos junto com o aquecedor/refrigerador.
Pois é, essa é minha dúvida.

Um aquecedor, não pode vir a prejudicar o funcionamento da geladeira?

Afiliado
8/2/22
Prejudicar não, o problema é colocar uma lâmpada de 100w e encostada em um plastico, o problema é colocar muita potência de aquecimento e a geladeira ficar oscilando entre quente e frio, ou esquentar demais próximo a posição da lâmpada.