Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

[BrewPiLess] Controlador para fermentação via Wi-Fi e interface WEB

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

ArraesG

New Member
Afiliado
15/3/20
Olá pessoal,

Alguém pode me explicar como eu mudo a escala de HORAS/DIAS no gráfico do BrewPiLess.
A minha escala só fica de 2:30h em 2:30h.

Teste.JPG

dumpa

Well-Known Member
Afiliado
28/8/14
Olá pessoal,

Alguém pode me explicar como eu mudo a escala de HORAS/DIAS no gráfico do BrewPiLess.
A minha escala só fica de 2:30h em 2:30h.

Ver anexo 123947
No menu em Registro inicie um novo registro, assim os dados passarão a ser gravados na memória e terá o registro de toda a fermentação desde o primeiro dia, mas ao iniciar agora será iniciado um novo gráfico. Toda vez que iniciar uma nova fermentação crie um novo registro e ao fim dela pare a mesma para ficar salva.

hzeni

Member
Afiliado
18/7/19
Pessoal, uma dúvida de quem está iniciando nesse mundo da automação...

É possível sobre o mesmo rasp, no mesmo raspbian instalar o craftbeer + o brewpiless?

A minha ideia seria acessar no mesmo IP mas em diferentes portas, exemplo:

192.168.0.5:5000 acesso o CB
192.168.0.5:6000 acesso o BPL

Obrigado

Paiakan

Well-Known Member
Afiliado
8/5/17
Pessoal, uma dúvida de quem está iniciando nesse mundo da automação...

É possível sobre o mesmo rasp, no mesmo raspbian instalar o craftbeer + o brewpiless?

A minha ideia seria acessar no mesmo IP mas em diferentes portas, exemplo:

192.168.0.5:5000 acesso o CB
192.168.0.5:6000 acesso o BPL

Obrigado
Mas o BPL não usa Raspberry PI.

hzeni

Member
Afiliado
18/7/19
Mas o BPL não usa Raspberry PI.
Obrigado Paiakan, comecei a ler sobre o BPL agora. Tudo é novo para mim. Não manjo nada (já percebeu né kkkk)

Você tem ideia se isso é possível com outro soft no lugar do BPL? O Brewpi remix ou fermentrack talvez?

Grato

Paiakan

Well-Known Member
Afiliado
8/5/17
Obrigado Paiakan, comecei a ler sobre o BPL agora. Tudo é novo para mim. Não manjo nada (já percebeu né kkkk)

Você tem ideia se isso é possível com outro soft no lugar do BPL? O Brewpi remix ou fermentrack talvez?

Grato
Olha, para início de conversa eu perguntaria: O que você quer, de fato? Hehe.

Em resumo o Craftbeerpi pode ser usado tanto para brassagem como fermentação. É um controlador bem completo, só que com custo final elevado e acaba sendo subutilizado para cervejeiros caseiros que fazem poucas levas.

Eu utilizo dois controladores separados para brassagem (BrewUNO) e pra fermentação (BrewPiLess). Para mim eles atendem plenamente e com um custo mais acessível.

Última edição:

hzeni

Member
Afiliado
18/7/19
A ideia é melhorar a parte de fermentação.

A parte da brassagem pelo CB está muito boa. Estou me adaptando bem e curtindo.

A parte da fermentação é q não estou gostando. Talvez seja uma questão de acostumar, mas como vejo muitos elogios para o BPL, fermentrack... Resolvi estudar essa parte para quem sabe adotar.

Então tenho q ter um 2o hardware caso queria o BPL? E ele com o CB podem "conversar" ou são independentes?

Mais uma vez, obrigado

Paiakan

Well-Known Member
Afiliado
8/5/17
A ideia é melhorar a parte de fermentação.

A parte da brassagem pelo CB está muito boa. Estou me adaptando bem e curtindo.

A parte da fermentação é q não estou gostando. Talvez seja uma questão de acostumar, mas como vejo muitos elogios para o BPL, fermentrack... Resolvi estudar essa parte para quem sabe adotar.

Então tenho q ter um 2o hardware caso queria o BPL? E ele com o CB podem "conversar" ou são independentes?

Mais uma vez, obrigado
Outra pergunta: Por qual razão você quer que o BPL converse com o Craftbeerpi? Ele tem uma interface própria em que é possível monitorar e ajustar todos os parâmetros da fermentação.

hzeni

Member
Afiliado
18/7/19
Então Paiakan, como aprendi hoje contigo que o BPL tem sua própria interface agora não faz sentido mesmo.

Quando pensava em conversar entre eles, era no quesito de alguma possível importação de configuração ou dados que um pudesse fornecer para outro.

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Então Paiakan, como aprendi hoje contigo que o BPL tem sua própria interface agora não faz sentido mesmo.

Quando pensava em conversar entre eles, era no quesito de alguma possível importação de configuração ou dados que um pudesse fornecer para outro.
Hugo vc está confundindo as coisas, oq vc quer é o BrewPi.

BrewPiless é uma variação do BrewPi só que "LESS", desenvolvida para microcontrolador ESP8266 / ESP32.
O BrewPi é um sistema de fermentação desenvolvido para o RaspberryPI e módulos Spark, o Fermentrack se não me engano é um aplicativo e firmware para o ESP8266 se comunicar com o BrewPi no RaspberryPi.

Latest posts