1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

[BrewPiLess] Controlador para fermentação via Wi-Fi e interface WEB

Discussão em 'DIY - Projetos "faça você mesmo"' iniciado por Paiakan, 30/5/17.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 3/12/18 #201

aalorencato

aalorencato

aalorencato

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    2
    Fiz alguns testes esse fim de semana. Uso a versao OLED que tem uma linha com a data/hora. Em todas as versoes que testei (novaui, portugues, ingles, ui classica, etc - com combinacoes entre elas), no display OLED, a data/hora fica sempre certa no display. No grafico da pagina, apenas a versao 3.3 (com suas variacoes) estah ok. Em todas as 3.4 nao. Enfim .. fiz com voce optei pela 3.3, em ingles, interface classica, até arrumarem isso.

2. 4/12/18 #202

dumpa

dumpa

dumpa

Well-Known Member

Afiliado:
    28/8/14
    Curtidas Recebidas:
    47
    Aqui está normal, tanto no OLED quanto na página. Pode ser algum cache no seu wemos que está fazendo ocorrer isso. Se tiver como, recomendaria apagar ele completamente e reinstalar.

3. 5/12/18 #203

Alexandre Gromboni

Alexandre Gromboni

Alexandre Gromboni

Member

Afiliado:
    11/6/18
    Curtidas Recebidas:
    2
    Boa tarde pessoal. Algum de vocês teria a placa do BrewPiLess para venda, ou ja o circuito inteiro montado? Dumpa, vc teria algo? Testei o brewmaniacEX que peguei com você em outubro, neste domingo, depois de fazer a instalação dos circuitos. Tudo OK. Só vou atualizar a versão dele, está a 0.45 e vi que já existe uma mais atual. Vou tentar traduzir as coisas para o português tb.

4. 6/12/18 #204

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Well-Known Member

Afiliado:
    12/3/17
    Curtidas Recebidas:
    68
    Já finalizei o grupo e tenho placas prontas disponível.
    Manda MP que lhe passo valores.
    IMG_20181022_171726.jpg

5. 6/12/18 #205

LeonardoLisboa

LeonardoLisboa

LeonardoLisboa

Member

Afiliado:
    7/8/18
    Curtidas Recebidas:
    2
    me passa o valor também, pf, pois estou pensando em colocar uma no meu kegerator tb.

6. 6/12/18 #206

aalorencato

aalorencato

aalorencato

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    2
    dumpa,

Consegui fazer funcionar a versao 3.4 com data/hora no grafico. Vi que na tua imagem esta registrando log com nome "roodwit".
    Nao tinha ativado ainda o registro como voce. Quando ativei, o grafico resetou e comecou a mostrar direitinho.
    Mesmo apos desativar continuou ok. Nao se, caso reinicialize a placa, continuara assim .. mas enfim .. resolveu provisoriamente.

1 pessoa curtiu isso.
  7. 5/2/19 #207

lpzidoi

lpzidoi

lpzidoi

Member

Afiliado:
    19/10/17
    Curtidas Recebidas:
    0
    Boa tarde pessoal. Por um erro de projeto na PCB que montei, eu preciso inverter a posição do GPIO de um relé pela GPIO do sensor de temperatura. Pelo VSCode com o PlatformIO eu consigo fazer essa alteração, porém na hora de fazer o upload eu não consigo subir a versão 3.4 em português, aparece como versão 3.5 em inglês. Alguém usa ou saberia me ajudar como fazer o upload da versão 3.4 em português com a alteração que preciso? (Obs.: no arquivo Config.h dentro da pasta src do Git, eu consigo encontrar o que preciso mudar). Obrigado!

8. 5/2/19 #208

pedrojapa

pedrojapa

pedrojapa

Member

Afiliado:
    1/10/15
    Curtidas Recebidas:
    2
    Olá Gu_MAZZA, nesse projeto utiliza apenas um sensor de temperatura? quais outros equipamentos eu precisaria adquirir?

9. 6/2/19 #209

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Well-Known Member

Afiliado:
    12/3/17
    Curtidas Recebidas:
    68
    Gravando via VScode com o código, somente v3.5. srsrrsrsrs
    Pra gravar anteriores tem que utilizar algum "flasher" e gravar os .bin

São 2 sensores.
    Precisa da fonte 12V e de um gabinete.

10. 6/2/19 #210

lpzidoi

lpzidoi

lpzidoi

Member

Afiliado:
    19/10/17
    Curtidas Recebidas:
    0
    Obrigado @Gu_MAZZA pela ajuda. Saberia se é possível fazer alteração, por exemplo, no .bin da versão 3.4 e depois fazer o upload? Valeu!

11. 6/2/19 #211

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Well-Known Member

Afiliado:
    12/3/17
    Curtidas Recebidas:
    68
    É possível, mas duvido vc entender a "sopa de letrinha e números" que são os textos que há nesses arquivos. srsrsrrs

12. 22/2/19 #212

GS2012

GS2012

GS2012

Well-Known Member

Afiliado:
    3/3/16
    Curtidas Recebidas:
    8
    Paiakan, primeiro, parabéns por compartilhar esse projetos (e todos seus detalhes), tanto do BrewPiLess quanto do Ispindel.
    Estou procurando os fornecedores desses materiais para começar a comprar as peças para montar os 2 projetos e fiquem com uma dúvida sobre a placa do vito.

Mesmo sendo opcional, como não tenho nenhuma experinência e conhecimento nesse campo, fiquei interessado para facilitar o trabalho. Porém, no link que vc sugeriu, trata-se da placa do BrewManiacEx BrewShield e tem a seguinte observação:

"Note: I wanted to run BrewPiLess on this board also. However, it turns out the rotary encoder doesn’t work smoothly without capacitors. Therefore, I don’t recommend to use it for BrewPiLess."

Você teve algum problema em usar essa placa para o BrewPiLess ou precisou fazer alguma adaptação ?

Att.
    Guilherme

13. 24/2/19 #213

Waldir

Waldir

Waldir

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    2
    Gu_MAZZA

Estou fermentando a primeira cerveja (17°C) com o controlador BrewPiLess que comprei seu. O controle está preciso, variações de 0,1 °C no máximo.
    Estou pensando em implementar o LCD e botões para alterar o Set Point, como já vi em um vídeo no Youtube. Seria possível essa implementação na sua placa?
    Você teria o diagrama para eu implementar?
    Um abraço e parabéns, mais uma vez.

14. 25/2/19 #214

Ben

Ben

Ben

New Member

Afiliado:
    24/2/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    [QUOTE = "Gu_MAZZA, post: 5170608, member: 161673"] I have already finished the group and have ready cards available.
    Send MP I'll give you values.
    Ver anexo 121320

15. 25/2/19 #215

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Well-Known Member

Afiliado:
    12/3/17
    Curtidas Recebidas:
    68
    O LCD vc liga ele nos pinos i2C, os botões no D3 e D4. Alem disso o Firwmare correto deve ser gravado no seu Wemos, tem que olhar no repositório do github.

I/Os e funções.
    ESP8266 GPIO NodeMcu Label Connect to
    GPIO16 D0 Buzzer
    GPIO5 D1 I2C SCL
    GPIO4 D2 I2C SDA
    GPIO0 D3 INT from PCF8574 * Or UP Button
    GPIO2 D4 DOWN Button
    GPIO14 D5 Cooling Actuator*
    GPIO12 D6 Temperature Sensors
    GPIO13 D7 Heating Actuator*
    GPIO15 D8

cooling/heating actuator PINs are configurable.

Do you want to buy a BrewPiless Kit?

16. 26/2/19 #216

Ben

Ben

Ben

New Member

Afiliado:
    24/2/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Hi Gu_MAZZA, sorry what I wrote did not seem to come through, I was wondering if you supply the PCB files for the board you picture above?
    Ver anexo 121320

17. 26/2/19 #217

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Well-Known Member

Afiliado:
    12/3/17
    Curtidas Recebidas:
    68
    Hi Ben.
    Send me an e-mail that I provide to the Gerbers.
    gustavo@mazzag-tec.com.br

18. 27/2/19 #218

Ben

Ben

Ben

New Member

Afiliado:
    24/2/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Thanks Gustavo. I have sent you an email.

19. 12/3/19 #219

Paiakan

Paiakan

Paiakan

Well-Known Member

Afiliado:
    8/5/17
    Curtidas Recebidas:
    124
    Funciona perfeitamente. Mas há soluções mais em conta. O próprio @dumpa tinha disponível uma “nanoplaca” para o BrewPiLess que é um espetáculo. O Gu_Mazza também tem uma placa.

Na verdade é um desperdício comprar a placa do BrewManiacEx para usar “somente” para o BrewPiLess porque ela tem muito mais funções que acabam não sendo utilizadas.

Mas vai por mim, compre uma das plaquinhas que do pessoal aqui do fórum que facilitará muito a sua vida.

Eu estou pensando em montar um mini case com a placa do dumpa pra compartilhar com a galera. Só me falta tempo.

Edit: Se for montar o case em acrílico e utilizar componentes diferentes, me avisa que eu faço as alterações no case pra encaixar com o que você tiver.

Última edição: 12/3/19
    1 pessoa curtiu isso.
  20. 14/5/19 #220

Robinho

Robinho

Robinho

New Member

Afiliado:
    13/2/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Alguém está utilizando um servidor MQTT para controle remoto do BPL?

Compartilhe esta Página