Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

BrewmaniacEX

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

m4d3

Active Member
Afiliado
22/7/16
Eu tenho montado BrewManiacEx com a placa do @dumpa já tem bastante tempo, e foram mais de 10 peças e todas com excelente apresentação. Além da placa ser testada antes do envio ele tem vários componentes que pode te fornecer barateando os custos com frete de outros lugares, se procura por qualidade vai que é certo, @dumpa sempre tem placas disponíveis de alta qualidade e imbatíveis no custo/benefício. Ele também tem placas para outros projetos como o BrewPiLess e qualificação pra desenvolver placas personalizadas para o seu projeto se for esse o caso.

Dumpa's Fone/Whatsapp: (19)9 8272-7889

https://i.imgur.com/8TzXhU3l.jpg - Placas BMex do @dumpa
https://i.imgur.com/iwCqCBDl.jpg - Montagem que fiz com essa placa

Attachments

Última edição:

m4d3

Active Member
Afiliado
22/7/16
Eu tenho montado BrewManiacEx com a placa do @dumpa já tem bastante tempo, e foram mais de 10 peças e todas com excelente apresentação. Além da placa ser testada antes do envio ele tem vários componentes que pode te fornecer barateando os custos com frete de outros lugares, se procura por qualidade vai que é certo, @dumpa sempre tem placas disponíveis de alta qualidade e imbatíveis no custo/benefício. Ele também tem placas para outros projetos como o BrewPiLess e qualificação pra desenvolver placas personalizadas para o seu projeto se for esse o caso.

Dumpa's Fone/Whatsapp: (19)9 8272-7889

https://i.imgur.com/8TzXhU3l.jpg - Placas BMex do @dumpa
https://i.imgur.com/iwCqCBDl.jpg - Montagem que fiz com essa placa
Esqueci de dizer que participamos do projeto do vito com BrewManiacEx e BrewPiless além de outros projetos como o CraftBeerPi e ArdBir desde muito tempo na correção de bugs e implementação de novas features, @dumpa e eu de forma voluntária, só dar uma olhada lá no git, no facebook do brewcode, foram inúmeras melhorias e correções ao logo de quase 2 anos e também as traduções oficiais do manual do ArdBir, dos softwares BMex e BPL feitas pelo @dumpa. E o projeto do novo BrewUNO que esta sendo desenvolvido em cima do hardware do @dumpa e com ele será 100% compatível, beta testers novamente @dumpa e eu. Segue uma print pra aguçar a curiosidade de todos.

Ao escolher o seu hardware pese as contribuições que cada um deu ao projeto, comprar de quem ajuda no desenvolvimento desses softwares me parece uma boa forma de também contribuir. Abraço a todos!

BrewUNO_2019-05-25 at 01.42.40.jpeg

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Que engraçado!! Quando pedi auxilio pra ajudar a fazer a tradução pois não sou expert em programação e não estava conseguindo transferir as informações para o Vito, tomaram minha frente e fizeram, e agora se vangloriam. :confused:
Hardware faz quem quer e vende quem tem mais destreza nas vendas, lei do comércio.

Meus produtos se encontram aqui:
https://www.mazzahandmade.com.br/categorias/circuitos-eletronicos/cerveja-eletronicos

Qualquer um compra fácil e tem toda assistência necessária para funcionar.
Placas desenvolvidas e 100% confeccionadas por mim. ;)

Pra quem gosta de acompanhar desenvolvimento de hardware, principalmente os voltados para cerveja artesanal que é o que está rolando no momento, me segue lá.
nametag.png

Boas vendas.

Última edição:

m4d3

Active Member
Afiliado
22/7/16
Que engraçado!! Quando pedi auxilio pra ajudar a fazer a tradução pois não sou expert em programação e não estava conseguindo transferir as informações para o Vito, tomaram minha frente e fizeram, e agora se vangloriam. :confused:
Hardware faz quem quer e vende quem tem mais destreza nas vendas, lei do comércio.

Meus produtos se encontram aqui:
https://www.mazzahandmade.com.br/categorias/circuitos-eletronicos/cerveja-eletronicos

Qualquer um compra fácil e tem toda assistência necessária para funcionar.
Placas desenvolvidas e 100% confeccionadas por mim. ;)

Pra quem gosta de acompanhar desenvolvimento de hardware, principalmente os voltados para cerveja artesanal que é o que está rolando no momento, me segue lá.
Ver anexo 122093

Boas vendas.
Questão interessante essa que você levantou senhor mazza, nós já tínhamos um grupo de amigos e desenvolvedores colaboradores com estes projetos havia uns 2 anos quando o senhor entrou nele por convite, e qual foi sua primeira colaboração mesmo? Nenhuma! Juntou toda informação que compartilhamos lá no grupo, fez todas as perguntas que quis, recebeu ajuda de todos do grupo inclusive minha e do @dumpa e nos deu as costas, a tradução do grupo estava bem adiantada quando o senhor resolveu fazer iniciar a sua que até hoje não concluiu, então não nos acuse daquilo que o senhor faz.

Tenho algumas certezas, e a principal delas é que sem participar do grupo o qual estou me referindo o senhor não teria nenhuma placa confeccionada, nenhum sistema traduzido, nenhum produto lançado então ao menos seja grato, é o mínimo que se espera de quem em nada colabora.

Espero sinceramente que todos vejam a verdade!

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Questão interessante essa que você levantou senhor mazza, nós já tínhamos um grupo de amigos e desenvolvedores colaboradores com estes projetos havia uns 2 anos quando o senhor entrou nele por convite, e qual foi sua primeira colaboração mesmo? Nenhuma! Juntou toda informação que compartilhamos lá no grupo, fez todas as perguntas que quis, recebeu ajuda de todos do grupo inclusive minha e do @dumpa e nos deu as costas, a tradução do grupo estava bem adiantada quando o senhor resolveu fazer iniciar a sua que até hoje não concluiu, então não nos acuse daquilo que o senhor faz.

Tenho algumas certezas, e a principal delas é que sem participar do grupo o qual estou me referindo o senhor não teria nenhuma placa confeccionada, nenhum sistema traduzido, nenhum produto lançado então ao menos seja grato, é o mínimo que se espera de quem em nada colabora.

Espero sinceramente que todos vejam a verdade!
kkkkkkkkkkk Só rindo pra vc.
Quando entrei no grupo já tinha placas desenvolvidas (não preciso da sua ajuda e de ninguém pra isso) e comecei a tradução sem saber desse grupo, basta ver a data que contatei o Vito e a data que entrei no grupo.
Realmente me ajudaram no mínimo (vc não), mas não suficiente pra aprender oq solicitei, mas não me ajudaram com minha primeira questão que era sobre o NodeJs, Grunt e grit, simplesmente me acusaram de querer levar o crédito pela tradução, ao que o dumpa levou e vc se vangolheira, pois como dizemos por aqui, vc é um xupeta.
Sobre minha tradução não preciso terminar pois já foi terminada e era oq eu queria, poder ajudar a disponibilizar uma tradução em português no repositório.
No grupo que vc se refere não preciso ajudar, vc é o sabichão, o pica das galáxias (e não sou só eu que penso assim, pelo uns 3 cliente me instruíram quanto a isso), então pra que vou ajudar se tem vc lá? Mas mesmo assim ajudo, basta consultar o membros e ver minhas contribuições aqui nesse forum que sou muito mais ativo que vc, não é a toa que meu comentários tem várias curtidas.

Todos sabem da minha reputação, não preciso ficar falando asneiras como o Senhor FODÃO faz.
Passar bem. ;)

Afiliado
3/4/19
Senhores.
Crianças não podem produzir cerveja e este fórum não é o da 5ª série.
Cada um tem seu produto e segue desenvolvendo ele. Se contribuiu, ótimo, o hobby avança, este tipo de atitude não contribui em nada para o tópico.
Recomponham-se.
Abraços a ambos e sucesso a todos.

Eliseu

Well-Known Member
Afiliado
14/5/14
Senhores.
Crianças não podem produzir cerveja e este fórum não é o da 5ª série.
Cada um tem seu produto e segue desenvolvendo ele. Se contribuiu, ótimo, o hobby avança, este tipo de atitude não contribui em nada para o tópico.
Recomponham-se.
Abraços a ambos e sucesso a todos.
#Lacrou
#Pas

Ícaro Macedo

Active Member
Afiliado
23/1/19
Fala turma, boa noite!
Precisando de um auxilio de vcs. Montei um ardbir e o unico problema que estou tendo é o valor do sensor no display ficar variando 0,25, 0,50 e 0,75 isso rápido não fica estático quando atingi a temperatura, o que pode ser? Troquei o resistor 2k7 para 4k7 e continua com está váriação.

cbarros

Well-Known Member
Afiliado
4/4/14
Fala turma, boa noite!
Precisando de um auxilio de vcs. Montei um ardbir e o unico problema que estou tendo é o valor do sensor no display ficar variando 0,25, 0,50 e 0,75 isso rápido não fica estático quando atingi a temperatura, o que pode ser? Troquei o resistor 2k7 para 4k7 e continua com está váriação.
Ícaro já tentou trocar o firmeware?

dumpa

Well-Known Member
Afiliado
28/8/14
Fala turma, boa noite!
Pode ser problema no sensor, já tive alguns assim e acabei descartando o uso deles... Comprei outros sensores de outro fornecedor e não tive mais problemas. Mesmo abrindo um deles o que percebi era que o isolamento das pernas do componente não existia, logo podia estar recebendo algum interferência, entrando em contato com o encapsulado... O resistor mantenha o 4k7 .

Ícaro Macedo

Active Member
Afiliado
23/1/19
Pode ser problema no sensor, já tive alguns assim e acabei descartando o uso deles... Comprei outros sensores de outro fornecedor e não tive mais problemas. Mesmo abrindo um deles o que percebi era que o isolamento das pernas do componente não existia, logo podia estar recebendo algum interferência, entrando em contato com o encapsulado... O resistor mantenha o 4k7 .
Valeu Dumpa,
Vou procurar outro fornecedor. De qualquer forma não se perde ficar com outro ds18b20.

cbarros

Well-Known Member
Afiliado
4/4/14

Ícaro Macedo

Active Member
Afiliado
23/1/19
O erro que dá quando transmite o BrewManiac não é configuração da porta serial? Tem de ser configurado como 115200 por padrão vem como 9600.
Bom dia, cbarros!
Assim que eu chegar em casa vou carregar o brewmanic no meu arduino e te mando o erro. Vou verificar também este caso da velocidade.

Obrigado pela informação.

cbarros

Well-Known Member
Afiliado
4/4/14
Bom dia, cbarros!
Assim que eu chegar em casa vou carregar o brewmanic no meu arduino e te mando o erro. Vou verificar também este caso da velocidade.

Obrigado pela informação.
Não por isso estamos aqui para ajudar! Ícaro dê prioridade para o Brewmaniac é um projeto mais novo que vem sofrendo atualizações eu comecei com o Ardbir e hoje utilizo o Brewmaniac.

Ícaro Macedo

Active Member
Afiliado
23/1/19
Valeu cbarros!

Muito obg pela atenção. Estou justamente tentando migrar para o brewmaniac, comprei também o wemon d1 mini para colocar ele via navegador.

Ícaro Macedo

Active Member
Afiliado
23/1/19
Valeu cbarros!

Muito obg pela atenção. Estou justamente tentando migrar para o brewmaniac, comprei também o wemon d1 mini para colocar ele via navegador.
Não por isso estamos aqui para ajudar! Ícaro dê prioridade para o Brewmaniac é um projeto mais novo que vem sofrendo atualizações eu comecei com o Ardbir e hoje utilizo o Brewmaniac.
cbarros, boa noite!

Consegui colocar o brewmaniac no meu arduino. O brewmaniac que baixei esta com a versão 0.6 sabes me dizer se está é a verão mais nova? Agradeço muito a tua ajuda.

dumpa

Well-Known Member
Afiliado
28/8/14
cbarros, boa noite!

Consegui colocar o brewmaniac no meu arduino. O brewmaniac que baixei esta com a versão 0.6 sabes me dizer se está é a verão mais nova? Agradeço muito a tua ajuda.
O BrewManiacEx que consegue usar no Arduino é uma versão bem antiga, o Vito nem atualiza ele pois dela partiu para o ESP8266 usando o Wemos D1 Mini, hoje está na versão 0.4.6 já. Dê prioridade ao D1, para colocar o código nele pode usar o https://github.com/nodemcu/nodemcu-flasher/blob/master/README.md

O BrewManiacEx para o D1 acha aqui
https://github.com/vitotai/BrewManiacEsp8266
Na pasta Bins tem os firmwares para colocar na ferramenta nodemcu flasher e fazer o upload