BrewManiac - Alguém já usou?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

erickse

Member
Joined
Apr 5, 2016
Messages
8
Reaction score
0
Fala galera!

Pesquisando sobre o Ardbir achei o BrewManiac. Ele foi baseado no próprio Ardbir e usa a PCB DanielXan, mas algumas funcionalidades foram alteradas. Ele é utilizado com um app da apple e comunicação por bluetooth.

Segue link:

http://vito.tw/brewmaniac-0-01alpha-released/

Alguém já usou?

Até!
 
Fala galera!



Pesquisando sobre o Ardbir achei o BrewManiac. Ele foi baseado no próprio Ardbir e usa a PCB DanielXan, mas algumas funcionalidades foram alteradas. Ele é utilizado com um app da apple e comunicação por bluetooth.



Segue link:



http://vito.tw/brewmaniac-0-01alpha-released/



Alguém já usou?



Até!



Pelo o que eu li, ainda está em desenvolvimento, mas já baixei o app e vou baixar o software pra testar.
 
Isso! Uns caras já testaram e indicaram erros para o desenvolvedor. Agora o software e o app estão sendo atualizados para uso com WIFI.
 
Já comprei o módulo Bluetooth no ebay. Baixei os arquivos e compilei sem erros também. Assim que chegar meu módulo eu testo e coloco os resultados. Valeu a dica.


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Achei muito interessante. Vou esperar o release Wi-Fi para testar. Obrigado por compartilhar infos deste projeto.
 
Comprei o módulo wifi também. Acho que até chegar da China eles devem desenvolver e debugar bem o release wifi. Kkkkk


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Legal! Comprei nenhum módulo ainda. Vou esperar a atualização para o WiFi, mas acho que vou fazer isso tbm, comprar o WiFi da china e até chegar a atualização já é liberada. Hehe
 
Já baixei até o app da Apple. Kkkkk


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Comprei o módulo wifi também. Acho que até chegar da China eles devem desenvolver e debugar bem o release wifi. Kkkkk


Enviado do meu telefone usando Tapatalk

Felipe, por gentileza, vc poderia informar o módulo q vc comprou? Eu pesquisei, mas fiquei com dúvida em qual comprar ( não tenho mta experiência com arduino).

Obrigado.
 
Tenho os dois aqui, ambos funcionam bem.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Estava pesquisando a diferença entre os dois módulos. Parece que a principal diferença está na quantidade de portas GPIOs, sendo que o ESP-01 tem duas e o ESP-12 tem 9. O ESP-12 tem a antena embutida, mas se for o caso de ter problema com a antena, o ESP-07 pode entrar no lugar dele pois tem a mesma pinagem e conexão para antena externa. Não sei se é somente isso, mas os módulos são tão baratos que vou comprar os 3 também kkkkk
Vai que algum não chegue... comprei um ard nano final de janeiro e não chegou :(
 
Pra quem tem pressa de testar, tem o módulo Bluetooth no Mercadolivre


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Vou comprar o módulo via Mercadolivre. Quando chegar eu vou testar.


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Alguém já achou o firmware brewmaniac wifi? Procurei no Github mas parece que lá ainda não foi atualizado.


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Alguém já achou o firmware brewmaniac wifi? Procurei no Github mas parece que lá ainda não foi atualizado.


Enviado do meu telefone usando Tapatalk

"There are still a lot of jobs to be done and bugs to be fixed. However, I am glad to prove that the architecture works."

Quem programa sabe que é tiro no pé lançar código sem bug fixes.

Baixa a ansiedade e deixa o cara trabalhar que logo logo ele coloca no github. :)
 
Tem razão Alexandre. A ansiedade é grande. Kkkkk
Vou voltar para o meu brewpi e aguardar a atualização do brewmaniac


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
alguem usando?

mandei fazer a placa impressa, comprei o arduino e os componentes e ia fazer pra usar com o ardbir,

alguem já testou o Brewmaniac??

é a mesma placa impressa do ardbir mesmo?
 
alguem usando?

mandei fazer a placa impressa, comprei o arduino e os componentes e ia fazer pra usar com o ardbir,

alguem já testou o Brewmaniac??

é a mesma placa impressa do ardbir mesmo?



É a mesma placa. Já descarreguei o firmware pra testes de bancada, mas nunca usei não.


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Po
To afim de testar

Tdevo montar minha placa este fim de semana, mas nao tenho o modulo wifi... E nao faço ideia de como ligar ele ao sistema arduino+placa alguem sabe onde encontro o esquema de ligaçao?!
 
Po
To afim de testar

Tdevo montar minha placa este fim de semana, mas nao tenho o modulo wifi... E nao faço ideia de como ligar ele ao sistema arduino+placa alguem sabe onde encontro o esquema de ligaçao?!



Módulo wifi ainda está em desenvolvimento. Bluetooth parece que funciona. O teste de bancada que fiz não liguei Bluetooth pq ainda não havia chegado.


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Mas onde eu arrumo o esquema de ligaçao do modulo bluetooth?

Meu circuito impresso chegou hj, vou começar as soldas hoje e devo fazer a montagem eletrica no sabado... Se arrumar o esquema de ligaçao do modulo bluetooth na placa e no arduino, ja testo esse fim de semana!
 
Mas onde eu arrumo o esquema de ligaçao do modulo bluetooth?

Meu circuito impresso chegou hj, vou começar as soldas hoje e devo fazer a montagem eletrica no sabado... Se arrumar o esquema de ligaçao do modulo bluetooth na placa e no arduino, ja testo esse fim de semana!



Cara, não tem esse esquema de ligação. Mas eu tentaria o tx do Arduino no Rx do Bluetooth e o Rx no tx. Alimentação 5V se o Bluetooth não for 3,3V


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Se o módulo Bluetooth for 3,3V, precisa usar um divisor de tensão no tx/rx ou um LLC


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
meu tcc da faculdade é automatizar o sistema com arduino utilizando o ardbir, já comprei o modulo hc-06 para Bluetooth e já esta pareando com meu celular, alguém conhece algum aplicativo para controlar o ardbir pelo celular
 
Boa tarde a todos! Alguém aqui tem os fontes do brewmaniac. Baixei um, mais está dando erro ao carregar para o arduino. Aproveitando gostaria do fonte para ESP8266 e o APP.
 
Boa tarde a todos! Alguém aqui tem os fontes do brewmaniac. Baixei um, mais está dando erro ao carregar para o arduino. Aproveitando gostaria do fonte para ESP8266 e o APP.

o Brewmaniac usa ESP8266, com arduino é uma versão antiga. Tem que usar VSCode ou Atom para fazer a compilação e upload ou o nodemcu flasher para gravar o .bin

https://github.com/vitotai/BrewManiacEsp8266

O tópico oficial

https://www.homebrewtalk.com.br/threads/brewmaniacex.410196/
 
Back
Top