Brewhome: alguém recomenda?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jose octavio

Active Member
Joined
Mar 23, 2019
Messages
25
Reaction score
7
Location
sp
Prezados.
Estou decidido a partir para um sistema tipo single vassel automatizado.
Já vi e pesquisei vários modelos, inclusive, para todos os bolsos. Lamento mais o meu está pequeno.
Os amigos poderiam me dar um dica, ou talvez recomendação, de qual equipamento comprar?
agradeço
 
Eu também estou pensando em migrar pro single vessel mas a grana tá curta! O grande motivador é a praticidade e de não fazer aquela bagunça no apartamento além de ocupar a cozinha o dia inteiro!

Os valores mais em conta que eu vi são da Brewhome. Tem uma da China também que ás vezes aparece alguém no fórum ou tem um site de compra coletiva que traz isso da China. Ambos estão na faixa de 3k.

Abçs
 
Eu também estou pensando em migrar pro single vessel mas a grana tá curta! O grande motivador é a praticidade e de não fazer aquela bagunça no apartamento além de ocupar a cozinha o dia inteiro!

Os valores mais em conta que eu vi são da Brewhome. Tem uma da China também que ás vezes aparece alguém no fórum ou tem um site de compra coletiva que traz isso da China. Ambos estão na faixa de 3k.

Abçs
Então, esse equipamento é o mais em conta que vi também- até o momento. Porém é revestido de epox. Um colega me relatou problema com esse material. Não era o Brewhome, ao menos.
Outra questão negativa - em minha opinião, aparece na hora de levantar a cama, antes da fervura. Reparou que é necessário a colocação de duas alças? Se não me falta a memória, a chinesa possui "ranhuras" na recipiente interno que facilitam a suspensão e "pega" na panela externa.
TAmbém a bomba de recirculação, ao que entendi, é externa.....
De qualquer forma Mittelfruh, uma panela com h2o para fazer a lavagem do mostro ainda será necessário.
Alguém mais poderia , agora, nos ajudar?
 
esqueci o nome do cara que tem um canal no YouTube acho que é beer school oh algo assim... ele fala que em.single vessels a lavagem não é interessante justamente por causa do jeito do sistema. A eficiência chega em torno dos 65% e é isso.
 
esqueci o nome do cara que tem um canal no YouTube acho que é beer school oh algo assim... ele fala que em.single vessels a lavagem não é interessante justamente por causa do jeito do sistema. A eficiência chega em torno dos 65% e é isso.
Achei um review (
Review Equipamento Brew home e FERMENTAÇÃO ABERTA- Beer School
) nesse canal que voce citou do youtube bem legal. E o cara elogia o equipamento. Agora, se rolou um "jaba" do fabricante para falar bem, isso eu não sei....
 
Você já viu a da Beermax? estou no grupo de usuários deles e o pessoal ama o equipamento. As eficiências relatadas variam de 60% a mais de 80%.
 
Eu tenho esta panela, gosto muito dela. Prática, fácil de usar, e faz pouca bagunça, uma vez que fica tudo na mesma panela. A bomba é interna e eu mantenho a bomba ligada durante toda a mostura, o mosto fica limpinho. O único problema é que o trub entope a bazooka e para retirar o mosto após a fervura tem que ficar fazendo whirlpool continuamente, daí sai fácil.
 
Eu tenho esta panela, gosto muito dela. Prática, fácil de usar, e faz pouca bagunça, uma vez que fica tudo na mesma panela. A bomba é interna e eu mantenho a bomba ligada durante toda a mostura, o mosto fica limpinho. O único problema é que o trub entope a bazooka e para retirar o mosto após a fervura tem que ficar fazendo whirlpool continuamente, daí sai fácil.
Bom dia SCampos. Cara eu agora estou em dúvida: ela é fundo falso ou possui um filtro tipo bazuca?
 
Bom dia SCampos. Cara eu agora estou em dúvida: ela é fundo falso ou possui um filtro tipo bazuca?
Bazuca e cesto de grãos. Tem uma bazuca na saida da torneira, mas os grãos ficam em um cesto dentro da panela que você tira após a mostura, veja nas fotos. Usa o método BIAB.
 
Outra questão negativa - em minha opinião, aparece na hora de levantar a cama, antes da fervura. Reparou que é necessário a colocação de duas alças? Se não me falta a memória, a chinesa possui "ranhuras" na recipiente interno que facilitam a suspensão e "pega" na panela externa.


Para resolver isso, é só montar um sistema de elevação acima da panela.
Isso reduz bem o esforço.
 
Eu tenho uma dessa chinesa, usei uma vez por enquanto mas achei sensacional. Não tive problema de entupimento e tive eficiência de 66% fazendo lavagem, no primeira brassagem, acho que dá pra aumentar isso um pouco pegando o jeito da panela.

Ela é bem prática de limpar por ser de inox, tanto o cesto quanto a panela depois da brassagem, e eu economizei bastante tempo na brassagem se comparado com meu setup anterior que era panela de alumínio com cesto de inox e com fogareiro e bomba.

Depois de usada e limpa, todos os acessórios cabem dentro dela pra guardar.
 
Prezados.
Estou decidido a partir para um sistema tipo single vassel automatizado.
Já vi e pesquisei vários modelos, inclusive, para todos os bolsos. Lamento mais o meu está pequeno.
Os amigos poderiam me dar um dica, ou talvez recomendação, de qual equipamento comprar?
agradeço

Desde que comecei a brassar acompanho o fórum, como visitante, já tirei várias dúvidas com vocês, e hoje posso contribuir!
Tenho uma BrewHome 20L desde 2016, em sociedade com um amigo, brassando continuamente e sem problemas.
Escolhemos por custo e praticidade para guardar. Tirando a panela para preparar a água para a lavagem, todo o resto cabe dentro do equipamento.
Funciona muito bem, mantendo as rampas de temperatura sempre corretas, com sistema de recirculação externo. A de 20L tem capacidade nominal para 7kg de grãos, mas o ideal é não passar de 6,5Kg para a brassagem ser mais tranquila (o risco de transbordar com 7kg durante as subidas de temperatura é enorme).
Alguém comentou algo sobre o procedimento de lavagem: o sistema para suspender o cesto de grãos foi bem pensado, com dois suportes metálicos que encaixam na borda do cesto e apoiam firmemente na boca a panela, sendo mais fácil de fazer com duas pessoas, mas nada impossível para um cara só, desde que a panela não esteja numa posição muito elevada (usamos uma mesa de 45 cm - aproximadamente a altura do assento de uma cadeira).
Só tivemos problemas de entupimento quando fizemos a bobagem de colocar o coentro sem bag na fervura. Aí foi necessário desmontar a bomba para limpar, fora isso, a simples circulação de água antes e depois de cada brassagem mantém ela sempre pronta para o uso.
Já fizemos inúmeras variedades de IPAs e APAs, Strong Ales, Wit, Scotch Ales, Sour e sempre com resultados consistentes. A eficiência média fica entre 63-70%, dependendo do estilo. No BS, elaboro as receitas estimando sempre 62% para não ter dificuldade para atingira a OG, o que as vezes nos coloca em cervejas com ABV bem alto (11.5 numa Strong Ale e 8.5 numa Black IPA), sempre com conversão completa.
Eu recomendo a panela, tanto que estamos pensando em passar para uma de 40L.
 
Essa panela ai é chinesa...tem varios reviews dela no youtube. Ao meu ver, a vantagem dela em relaçao a brewhome é q ela é em inox e é pra 50 litros (40 litros finais). Enquanto a vantagem da Brewhome está no fato de ser nacional e...por isso...contar com suporte e peças de reposição mais garantidas.
Se a questao é só essa entao nao tem mais, temos todas as peças de reposição dela, desde a bomba, resistencia, painel, placa mae, etc e damos assistencia. ;) Além de ter garantia de 1 ano
 
Eu também estou pensando em migrar pro single vessel mas a grana tá curta! O grande motivador é a praticidade e de não fazer aquela bagunça no apartamento além de ocupar a cozinha o dia inteiro!

Os valores mais em conta que eu vi são da Brewhome. Tem uma da China também que ás vezes aparece alguém no fórum ou tem um site de compra coletiva que traz isso da China. Ambos estão na faixa de 3k.

Abçs
Esta tendo uma coletiva agora das chinesas
42l esta saindo por R$2.500
52l esta saindo por R$2.765,00 e
70l por R$3.600,00.
parcelado ate em 12x no cartao ou com 10% de desconto para pagamento a vista.
 
Seria esse modelo mas com algumas alterações como o novo painel que é inclinado e mais resistente à água, vem com um tubo externo (sight glass) para visualização do nível, tela do fundo reforçada, para a menor dois níveis no cesto e para as maiores três níveis.
 

Attachments

  • 35DD4AFF-C826-4329-A631-A2B6B142CAF8.jpeg
    35DD4AFF-C826-4329-A631-A2B6B142CAF8.jpeg
    25.8 KB · Views: 55
Seria esse modelo mas com algumas alterações como o novo painel que é inclinado e mais resistente à água, vem com um tubo externo (sight glass) para visualização do nível, tela do fundo reforçada, para a menor dois níveis no cesto e para as maiores três níveis.
É o mesmo modelo da RoboBrew e da Inversa.
Eles não têm a de 70 litros.
Qual a potência e a amperagem desta?
Usa tomada comum 20A ou precisa daquelas redondas com quatro pinos?
 
O eixo da bomba da minha BH20 quebrou hoje.
Enviei um e-mail para a BrewHome.
Vamos ver quanto tempo demoram para responder.
 
É impressão minha ou essa daí é a mesma coisa que a guten que a mesma coisa que a da inversa?!
 
Desde que comecei a brassar acompanho o fórum, como visitante, já tirei várias dúvidas com vocês, e hoje posso contribuir!
Tenho uma BrewHome 20L desde 2016, em sociedade com um amigo, brassando continuamente e sem problemas.
Escolhemos por custo e praticidade para guardar. Tirando a panela para preparar a água para a lavagem, todo o resto cabe dentro do equipamento.
Funciona muito bem, mantendo as rampas de temperatura sempre corretas, com sistema de recirculação externo. A de 20L tem capacidade nominal para 7kg de grãos, mas o ideal é não passar de 6,5Kg para a brassagem ser mais tranquila (o risco de transbordar com 7kg durante as subidas de temperatura é enorme).
Alguém comentou algo sobre o procedimento de lavagem: o sistema para suspender o cesto de grãos foi bem pensado, com dois suportes metálicos que encaixam na borda do cesto e apoiam firmemente na boca a panela, sendo mais fácil de fazer com duas pessoas, mas nada impossível para um cara só, desde que a panela não esteja numa posição muito elevada (usamos uma mesa de 45 cm - aproximadamente a altura do assento de uma cadeira).
Só tivemos problemas de entupimento quando fizemos a bobagem de colocar o coentro sem bag na fervura. Aí foi necessário desmontar a bomba para limpar, fora isso, a simples circulação de água antes e depois de cada brassagem mantém ela sempre pronta para o uso.
Já fizemos inúmeras variedades de IPAs e APAs, Strong Ales, Wit, Scotch Ales, Sour e sempre com resultados consistentes. A eficiência média fica entre 63-70%, dependendo do estilo. No BS, elaboro as receitas estimando sempre 62% para não ter dificuldade para atingira a OG, o que as vezes nos coloca em cervejas com ABV bem alto (11.5 numa Strong Ale e 8.5 numa Black IPA), sempre com conversão completa.
Eu recomendo a panela, tanto que estamos pensando em passar para uma de 40L.
Se quiser vender a de 20 e avisa!!!
 
Back
Top