Brewfather

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Vários recursos são bloqueados, principalmente os de monitoramento remoto (IoT).
 
É possível usar na versão gratuita? Quais as restrições?
Retirado de What is Brewfather?
Em tradução livre:

"Livre para usar o tempo que você quiser!

O Brewfather pode ser usado gratuitamente pelo tempo que você quiser, com algumas limitações. Os novos usuários têm 30 dias de adesão gratuita ao Brewfather Premium, sem limitações.

Qualquer uma das ferramentas e calculadoras pode ser usada gratuitamente, sem limitações, pelo tempo que você desejar.

Como um usuário gratuito, você está limitado a um máximo de 10 receitas/batches, e nenhuma importação ou exportação. Se você exceder essas limitações, você é livre para excluir qualquer uma de suas receitas ou lotes, ou inscrever-se no Brewfather Premium.

Se você exceder 10 receitas e/ou lotes em sua avaliação Premium gratuita, você não perderá nenhum dado quando a avaliação se esgotar, mas suas receitas e/ou lotes se tornarão somente leitura. Você tem permissão para excluir, de modo que você fique abaixo do limite novamente. Quando estiver abaixo do limite, o Brewfather funcionará normalmente."
 
Retirado de What is Brewfather?
Em tradução livre:

"Livre para usar o tempo que você quiser!

O Brewfather pode ser usado gratuitamente pelo tempo que você quiser, com algumas limitações. Os novos usuários têm 30 dias de adesão gratuita ao Brewfather Premium, sem limitações.

Qualquer uma das ferramentas e calculadoras pode ser usada gratuitamente, sem limitações, pelo tempo que você desejar.

Como um usuário gratuito, você está limitado a um máximo de 10 receitas/batches, e nenhuma importação ou exportação. Se você exceder essas limitações, você é livre para excluir qualquer uma de suas receitas ou lotes, ou inscrever-se no Brewfather Premium.

Se você exceder 10 receitas e/ou lotes em sua avaliação Premium gratuita, você não perderá nenhum dado quando a avaliação se esgotar, mas suas receitas e/ou lotes se tornarão somente leitura. Você tem permissão para excluir, de modo que você fique abaixo do limite novamente. Quando estiver abaixo do limite, o Brewfather funcionará normalmente."

Wendell parabéns pelo trabalho que vcs tem feito com a tradução do BF, tenho acompanhado no beta e está muito top, pelo que se vê não é tradução ao pé da letra e sim termos comuns para nós cervejeiros. Por Aki estou agora implementando o controle de pressão no sistema de controle de fermentação, em breve também estará enviando essa info para o BF. Vlw amigo. Deixo o link do tópico para quem quiser um sistema integrado com o BF.

https://www.homebrewtalk.com.br/thr...com-aplicativo-no-celular.415376/post-5184682
 
Vi um vídeo do Jamal ontem fazendo um teste cego e me chamou a atenção.
Na sequência vi uns vídeos do Marcelo Fenol comparando vantagens de desvantagens com relação ao BeerSmith.

Fenol:
Brewfather, uma alternativa ao Beersmith
Análise do software Brewfather (prós e contras)


Jamal
Brewfather - Será o fim do Beer Smith? Primeira meia hora

Também baixei e estou testando
Achei um software muito mais atualizado, bem estruturado. Me chamou a atenção por ter sido feito por pessoa com conhecimento profundo em engenharia e arquitetura de software, se vê bem as diferenças estruturais com relação ao BeerSmith(que também gosto muito). Software quando é mal feito estruturalmente sempre tem problema de "rachaduras nas paredes". :D

Não curti muito alguns pontos como o controle de custos que não vi e uso muito no BS.
Mas se a gente olhar o changelog das melhorias e correções dele nos últimos 2 anos é gritante o esforço de estar sempre evoluindo o software. Isso já é um enorme indício que vale a pena a troca da licença por um ano.

Não consegui exportar/importar minhas receitas e equipamentos do BS 3.1 para ele. Vou ver melhor se foi problema na nova versão do BS ou se falha do Brewfather mesmo. Vi que outro cervejeiro conseguir importar. @Cassiano Schneider, que versão do BS você usou? 3.0, 3.1?

Abraço
 
Instalei o father no celular e coloquei os dados da minha panela e quando programei minha receita que já está no smith deu uma diferença gritante na quantidade de malte de 4.5k pra 7.2k, alguém tem um vídeo pra ver se fiz tudo certo? uso single vessel caseira com uma panela de 38l cesto inox e brewuno pra controlar.
 
@fell90,
Percebi que no cadastro de alguns maltes o poder diastático não foi convertido, os da Agrária é só bater com os dados do site que se vê as unidades são outras.
Quando cadastrei os meus e ainda não tinha o Add On para eles no BS vi um vídeo que não lembro se era do Jamal ensinando a converter.
Por exemplo:
Pilsen no site da Agrária: Poder diastático: 245 ºWK e se pegar já convertido no add on do BS bate com o meu que tinha convertido há meses, cerca de 84,6 Lintner.
Vou ver os nomes das unidades que não lembro e tentar entrar em contato com autor para correção.
Se alguém que domina ai melhor do que quiser fazer a mão de avisar lá, ajuda prá caramba.
Abraço.

Seria bem bom fazer mais comparações por exemplo dos cálculos de amargor de lúpulos nas diversas formas de adição.
 
Alguns links para conversão de poder diastático de Windisch–Kolbach (ºWK, o que tem no site da Agrária por exemplo) para garus Lintner, que tem nos campos do BS e Brewfather: http://www.thebrewlist.com/converter/diastatic-power
A fórmula usada na conversão do site é
°WK -> °Lintner:

°Lintner = (°WK + 16) / 3.5

Tem esse vídeo do Daniel do Concerveja explicando de forma simples o que é o Poder Diastático do malte e as unidades.
 
Fiz uns testes com o software e achei bem interessante em questão de layout e usabilidade. Mas eu travei na licença, infelizmente com esse dólar alto eu achei meio salgadinho, espero que eles baixem esse preço anual tipo para uns 10 dólares, acredito que irão conseguir recrutar muito usuários do BS. Atualmente utilizo o software de minha panela GF que está com um APP muito bom e gratuito.
 
Fiz uns testes com o software e achei bem interessante em questão de layout e usabilidade. Mas eu travei na licença, infelizmente com esse dólar alto eu achei meio salgadinho, espero que eles baixem esse preço anual tipo para uns 10 dólares, acredito que irão conseguir recrutar muito usuários do BS. Atualmente utilizo o software de minha panela GF que está com um APP muito bom e gratuito.
Cara eu não achei caro, assinei pelo celular em julho e paguei R$ 82,90
 
Vi um vídeo do Jamal ontem fazendo um teste cego e me chamou a atenção.
Na sequência vi uns vídeos do Marcelo Fenol comparando vantagens de desvantagens com relação ao BeerSmith.

Fenol:
Brewfather, uma alternativa ao Beersmith
Análise do software Brewfather (prós e contras)


Jamal
Brewfather - Será o fim do Beer Smith? Primeira meia hora

Também baixei e estou testando
Achei um software muito mais atualizado, bem estruturado. Me chamou a atenção por ter sido feito por pessoa com conhecimento profundo em engenharia e arquitetura de software, se vê bem as diferenças estruturais com relação ao BeerSmith(que também gosto muito). Software quando é mal feito estruturalmente sempre tem problema de "rachaduras nas paredes". :D

Não curti muito alguns pontos como o controle de custos que não vi e uso muito no BS.
Mas se a gente olhar o changelog das melhorias e correções dele nos últimos 2 anos é gritante o esforço de estar sempre evoluindo o software. Isso já é um enorme indício que vale a pena a troca da licença por um ano.

Não consegui exportar/importar minhas receitas e equipamentos do BS 3.1 para ele. Vou ver melhor se foi problema na nova versão do BS ou se falha do Brewfather mesmo. Vi que outro cervejeiro conseguir importar. @Cassiano Schneider, que versão do BS você usou? 3.0, 3.1?

Abraço
Eu uso a versão 3.0, importei as receitas do BS sem problemas, tudo bem certinho. Não sei se da pra importar o perfil de equipamento, pelo menos não tentei (tentarei).

Abraço.
 
Outro problema que vi foi que ao criar a minha conta na aplicação web usei a autenticação integrada com o Google, sem definição de senhas.
Ao baixar o app ele não tem autenticação integrada, precisa usuário e senha. Ao ir no meu perfil e tentar cadastrar uma senha dá um erro de versão da autenticação e não consigo definir uma senha.
Até a correção do potencial diastático dos grãos não vou importar minhas receitas prá ele para uso.
 
Outro problema que vi foi que ao criar a minha conta na aplicação web usei a autenticação integrada com o Google, sem definição de senhas.
Ao baixar o app ele não tem autenticação integrada, precisa usuário e senha. Ao ir no meu perfil e tentar cadastrar uma senha dá um erro de versão da autenticação e não consigo definir uma senha.
Até a correção do potencial diastático dos grãos não vou importar minhas receitas prá ele para uso.
Tbm vi que no app era diferente para logar, mas tanto entrando com login e senha ou entrando pelo google no site vai para minha conta normalmente, não me aconteceu esse erro que vc mencionou.

Att.
 
Outro problema que vi foi que ao criar a minha conta na aplicação web usei a autenticação integrada com o Google, sem definição de senhas.
Ao baixar o app ele não tem autenticação integrada, precisa usuário e senha. Ao ir no meu perfil e tentar cadastrar uma senha dá um erro de versão da autenticação e não consigo definir uma senha.
Até a correção do potencial diastático dos grãos não vou importar minhas receitas prá ele para uso.

https://gitlab.com/warpkode/public/brewfather/-/issues/145
 
Pessoal,
Alguem achou estranha a acidificação do Mash?

Eu sempre usei BrunWater pra corrigir pH e pra adições de sais.
Pelo BrunWater tava pedindo pra colocar 1.5ml de acido latico,
Usando Brewfather tava pedindo pra colocar 4.7ml de acido latico!!!!

Mesma agua
Mesmo grist
Mesma quantidade de sais nos 2 testes (planilha do brunwater e brewfather)

PS.: eu segui a brunwater e deu na cabeça: pH 5.3

Até abri uma issue pro Thomas das uma olhada, mas se ninguem mais tiver reclamando, pode ter sido um erro meu.

Aqui tá o link da ISSUE, nela tem o link pra minha receita e um print da planilha do Brunwater
https://gitlab.com/warpkode/public/brewfather/-/issues/837
 
Boa tarde a todos.

Vocês sabem como é a integração quando se tem o Brewpiless com o iSpindel?
Conectando o iSpindel no Brewpiless ele irá ler todas as informações ou será necessário conectar o Brewpiless e o iSpindel no Brewfather separadamente?

Abs!
 
App muito bonito e funcional (consegui conectar meu ISpindel de primeira), usei em cinco brassagens. Só não abandono BS (ainda) pois já tenho a licença e uma coisa que me agrada demais é a calculadora de envelhecimento de lúpulos, algo que o BF ainda não tem.
 
Boa tarde a todos.

Vocês sabem como é a integração quando se tem o Brewpiless com o iSpindel?
Conectando o iSpindel no Brewpiless ele irá ler todas as informações ou será necessário conectar o Brewpiless e o iSpindel no Brewfather separadamente?

Abs!

Você pode usar dos dois jeitos.. eu prefiro usar o iSpindel conectado ao Brewpiless... o Brewfather recebe todos os dados !!
 
Estou gostando bastante de usar, já estou na quarta receita, três brassagens realizadas e é muito mais intuitito que o BS. Não sei se alguém já teve o mesmo problema, mas notei que usando a versão web não dá para cadastrar o estilo. Ele abre as opções, mas não salva. (Estou usando Firefox, versão 52.9.0) Só consigo no app. No mais, muito bom!!
 
Estou gostando bastante de usar, já estou na quarta receita, três brassagens realizadas e é muito mais intuitito que o BS. Não sei se alguém já teve o mesmo problema, mas notei que usando a versão web não dá para cadastrar o estilo. Ele abre as opções, mas não salva. (Estou usando Firefox, versão 52.9.0) Só consigo no app. No mais, muito bom!!
Olá Marcelo, tudo pode reportar este problema lá na página do Brewfather...
Versão bem antiga do Firefox, hein ?

https://gitlab.com/warpkode/public/brewfather/-/issues
 

Latest posts

Back
Top