bombas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rins

Well-Known Member
Joined
Jun 14, 2013
Messages
690
Reaction score
225
PEssoal to querendo comprar bombas la dos EUA e queria saber qual é a melhor delas?

March, chugger ou alguma outra?
 
March ou Chugger.. são iguais, mas a Chugger oferece modelos com cabeça de Inox.

Abraço!
 
Comprei ama march tem algum tempo, muito boa e silenciosa. Não decepciona.
 
Tenho uma march que adquiri a pouco. Usei apenas em duas levas, mas gostei muito do funcionamento do bixinho!
 
Tenho a chugger, show!

Tiro a cabeça dela e ponho pra ferver junto com o chiller de placas e pronto, tudo limpo!
 
Leo, onde vc comprou a churger? vc comprou aquela com a parte de inox?
 
qual site vcs usam para comprar equipamentos nos EUA?
Alguém de vcs já comprou dos sites chineses?
 
Alguém sabe onde encontra aqui no Brasil aquelas bombas utilizadas para aquecimento de água em energia solar???
 
Caros, comprei duas chugger pumps modelo SS inline 230V direto do fabricante: http://www.chuggerpumps.com/index.php
Chegou direitinho, difícil foi pagar o imposto que acho que bateu em 80% do valor das bombas.
As bombas funcionam muito bem, até que bem silenciosas. Se fossem auto-escorvantes seriam melhores ainda.
Abraço.
 
Tenho a March, mas as pessoas falam muito bem da Chugger também. Tive sorte e não paguei impostos quando chegou. Comprei no Ebay e um terceiro nos EUA reenviou para o Brasil.
 
As Chugger estão à venda no Lamas Brew Shop em SP. Acho que estão custando uns 710R$. Eu comprei uma bombinha minúscula na solarproject.co.uk por 125R$ incluindo o frete. Levou duas semanas para chegar. Claro que não tem o mesmo poder das Chugger ou March , mas servem muito bem para recircular ou trasfegar entre panelas. O fabricante afirma que agüentam até 125oC e que são food grade ( alimentícias ).
 
Show de bola Leo. Me passa o anuncio dele no ebay ae!!!!!
 
tenho dúvidas sobre como acoplar uma bomba de recirculação ao meu equipamento (uso panela de brassagem com bazuca e fogo direto). já ouvi que o melhor é deixar a bomba mais próxima da torneira da panela para facilitar o fluxo. mas, sendo assim, acho que derreteria a bomba ou a mangueira...

com essa configuração de equipamento, seria viável usar bomba?

se sim, alguém teria algum projeto para compartilhar ou ideia para resolver ou me ajudar na questão?
 
As de aquecimento solar vc não encontra aqui com facilidade. Pode comprar desse link aqui, comprei a minha e chegou em 2 semanas (de quebra aprendi que comprar da China, quando é de Hong Kong chega em 2 a 3 semanas enquanto do continente pode levar até 3 meses):
http://www.ebay.com/itm/DC-12V-Sola...d=100040&prg=1011&rk=2&rkt=4&sd=321098100378&

E o vendedor que vende essa bomba venda mais coisas legais pra gente tbm, tem controlador de temperatura por 15 obamas, entre outras coisas. Vale muito a pena.
 
Mandei uma pergunta para este último do eBay. Resposta dele:
"Dear renatoatilio,

hi friend ,
yes , this item is food grade and high quality
thanks
best regards!

- hylbuy"

Não sei se dá pra confiar muito, mas pelo preço, acho que vou arriscar. Por esse preço no Brasil só as bombas de máquinas de lavar louças, que NÃO são food grade e suportam (oficialmente) até 70ºC (como a do Lamas).

André, você chegou a usar essa bomba já? Funciona bem?
 
Renato, comprei essa última aí. to esperando chegar... 105 graus... espero que funcione.
 
Bom... enquanto não tenho dinheiro para uma bomba de inox, preciso me contentar com bomba de lavadora mesmo.

Eu comprei a que vende no lamas , mas estou com dificuldade de encontrar as mangueiras na medida fornecida pelo site.

Alguem sabe onde encontrar mangueiras atoxica de 22 e 28 mm ? Ou existe alguma medida em polegada que eu consiga encaixar nesta bomba (mesmo que precise amolecer a mangueira para encaixar)
 
Essas bombinhas de aquecimento solar são muito bem faladas nos fóruns gringos... comprei uma pra testar mas só deve chegar em 2014 rsrsrs

abçs
 
Moutinho, acho que o ideal é ver com o próprio pessoal do Lamas, que eles devem já ter usado esta bomba e podem falar com mais propriedade.

Mas só como referência, o Aquatherm da Tigre:

http://www.tumelero.com.br/Orcamento/ProdutoDetalhe.aspx?produto=20105011
"- Diâmetros (bitolas) 22mm (milímetros) equivalentes aos diâmetros ¾ (polegadas)."

http://www.tumelero.com.br/Orcamento/ProdutoDetalhe.aspx?produto=20105020
"- Diâmetros (bitolas) 28mm (milímetros) equivalente ao diâmetro 1 (polegada)."
 
Pessoal, eu já to usando a minha sim. Só tenho uma coisa ruim a falar, ela é extremamente frágil, a minha quebrou a conexão de entrada antes de usar pela primeira vez. A sorte é que quebrou de forma "seca", sem espalhar pedaços, então colei e ficou perfeito. A dica é, se comprarem, comprem tbm durepox, façam uma quantidade generosa e coloquem na parte da frente toda, deixando apenas os parafusos pra fora caso precise trocar.

Quanto ao funcionamento? Bom, nunca fi uma March funcionando, mas deixa as bombas de máquina de lavar roupa no chinelo fácil. Silenciosa, economica (peguei a minha de 24V por ter uma vazão maior), show de bola.

Outra dica, quando forem comprar, fiquem atentos de onde vem a bomba. Comprem de Hong Kong, chega em 15 dias. Comprar do China continental demora 3 meses, sei lá o motivo.

Abraços!
André Inácio
 
André, legal. Você comprou desse vendedor aí?

Se der, coloca umas fotos desse reforço de durepox pra ver como fica!

abs
 
Comprei três coisas (de vendedores diferentes, com free shipping) ontem e todas foram postadas ontem mesmo, todas de HK. Espero que cheguem em 15 dias! :)
 
Eu peguei a minha de 12V mesmo e estou aguardando.

A priori, eu pensei em usar para recirculação e lavagem, então para minhas panelas de 32L não vi muita necessidade em ser 24V... mas posso estar enganado.

Por outro lado, queria fazer uns testes de whirlpool com bomba, mas desconfio que ela não vá servir. :(
 
Renato, peguei a minha de 24v mas a vazão não é muito maior não. Para fazer o whirpool com ela basta que o seu espigão de retorno na panela esteja de lado (tangencialmente) e seja o mais fino possível, para aumentar a velocidade. Dependendo do seu volume, o giro é bem suave, mas funciona bem. Basta deixar lá durante todo o resfriamento e uns 30 minutos apos.
 
Algumas dúvidas (meio bobas, talvez).

Para o espigão ficar de lado, precisa ter um cotovelo internamente, certo?

Um espigão mais fino possível seria menor que 3/8"?

Não entendi, você deixa a bomba funcionando durante o resfriamento e 30min depois, e só então deixa sem a bomba para decantar? Quanto tempo?
 
Então, no meu processo tá funcionando assim: eu gasto 30 minutos para levar 80 litros de mosto de 100 a 30 graus, com a bomba ligada (ajuda monstruosamente no resfriamento). Depois desligo a água e deixo mais 20 ou 30 minutos (depende de quanto lupulo eu usei). Ai deixo uns 15 minutos para decantar. E como meu fermentador é conico, o deixo na geladeira umas 3 horas para terminar de resfriar, ai antes de inocular o fermento, retiro pelo fundo uns 200ml que possam conter eventuais restos de trub. Detalhe, a gente não usa nenhum clarificante.
Abraço.
 
levou um mês e a bomba chegou de hong kong! aparentemente, tudo de acordo. agora as dúvidas:

alguma ideia de onde comprar conectores de cobre ou inox em sp ou internet?

outra coisa: o produto é 12v dc com corrente de 0.8 amperes. que fonte vocês recomendariam - ligaria em uma tomada 110v?
 
Conectores eu comprei na indupropil.
TUdo de inox
 
Como o Rins falou conexões inox tem da indupropil: http://www.indupropil.com.br/?.#!produtos/3592,0_acessorios-aco-inox

Quanto a bomba, eu acabei de comprar uma, trouxe la dos EUA, vi que a maioria fala de chugger, porém eu dei uma pesquisada antes de comprar e vi que muitas pessoas falam que elas queimam com facilidade, então corri atras de uma que fosse durar mais, pois não é sempre que consigo trazer produtos do EUA. Cheguei na Little Giant 3-MD-MT-HC, achei a bomba simplesmente sensacional, MUITO silenciosa. Eu vi até algumas pessoas falando que ela pode funcionar sem liquido dentro, porém a minha veio com um aviso "Dont run dry".
 
Back
Top