Bomba para recirculação.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FernandoPetry

Well-Known Member
Joined
Aug 30, 2016
Messages
154
Reaction score
44
Buenas galera, estou precisando adquirir uma bomba para recirculação do mosto quente, a minha bomba atual acaba
travando depois de uns 20 minutos de uso, acredito ser superaquecimento, pois ela não deve ser própria para líquidos
quentes, quais as melhores opções custo x benefício que temos no mercado hoje?

OBS.: sei das bombas chinesas (MP-15R), ela realmente é uma boa opção? Alguém importou ultimamente para ter
uma ideia de prazos para chegar?
 
Olá Fernando,

Apenas dividindo minha experiência com o tema, primeiramente usei a Inova GP 100. Cerca de R$ 350 , nacional, funcionou perfeitamente, atendeu muito bem, mesmo em temperaturas de fervura em uso prolongado. Não é INOX, mas há uma versão em latão que em teoria não é prejudicial. Acho que é uma boa opção.
http://www.inovabr.com.br/produtos/36/gp-100

Em uma oportunidade parti pra Chugger Inox, parece ser bomba pro resto da vida, então encostei a Inova.
 
Olá Fernando,

Apenas dividindo minha experiência com o tema, primeiramente usei a Inova GP 100. Cerca de R$ 350 , nacional, funcionou perfeitamente, atendeu muito bem, mesmo em temperaturas de fervura em uso prolongado. Não é INOX, mas há uma versão em latão que em teoria não é prejudicial. Acho que é uma boa opção.
http://www.inovabr.com.br/produtos/36/gp-100

Em uma oportunidade parti pra Chugger Inox, parece ser bomba pro resto da vida, então encostei a Inova.

Muito obrigado pela contribuição. Essa bomba parece interessante, mas por esse preço acho que é mais viável pegar uma MP-15R com cabeça de inox aqui no Brasil.

Estive pesquisando e percebi que o no mercado livre tem uma bomba com a descrição de MP-15R, mas a cabeça não é de inox e sim de "nylon alimentício atóxico",
será que realmente é atóxico e até que temperatura essa bomba consegue trabalhar?
 
Tem uma dessas, mas com cabeça de inox na WE.
Desculpa a ignorância, mas oq muda sendo inox ou termo plastico? Seria uma questão de tempo uso contínuo ou de tempo de vida total? E essa diferença vale os 100 reais a mais? Ah, e vcs só ligam a bomba e deixam trabalhar na vazão maxima ou colocam algum dimmer?
 
Desculpa a ignorância, mas oq muda sendo inox ou termo plastico? Seria uma questão de tempo uso contínuo ou de tempo de vida total? E essa diferença vale os 100 reais a mais? Ah, e vcs só ligam a bomba e deixam trabalhar na vazão maxima ou colocam algum dimmer?
Até onde eu sei, essas bombas não são desenvolvidas para essa finalidade. São bombas de máquinas de lavar e convenhamos, é mais uma das famosas gambiarras cervejeirs brazucas (nada contra gambiarras rsrsrs). A com cabeça em inox é uma adaptação sanitária na mesma bomba. Dependendo da temperatura de uso, o plástico pode liberar substâncias indesejáveis no seu mosto. Esse risco inexiste no inox.
 
Não sei se da WE é igual à da cerveja da casa, mas eu comprei uma e me disseram que as partes plásticas são de plástico alimentício, até onde é verdade vai saber... mas só sendo corpo de inox com as conexões espigão 1/2" já facilitou bastante.
 
Não sei se da WE é igual à da cerveja da casa, mas eu comprei uma e me disseram que as partes plásticas são de plástico alimentício, até onde é verdade vai saber... mas só sendo corpo de inox com as conexões espigão 1/2" já facilitou bastante.
Creio que sim, pwiens
 
Não sei se da WE é igual à da cerveja da casa, mas eu comprei uma e me disseram que as partes plásticas são de plástico alimentício, até onde é verdade vai saber... mas só sendo corpo de inox com as conexões espigão 1/2" já facilitou bastante.
Comprei uma de inox, da cerveja da casa, e lá tá que aguenta 80°C vc já tentou usar na fervura? (minha fervura é 97°C).
 
Comprei uma de inox, da cerveja da casa, e lá tá que aguenta 80°C vc já tentou usar na fervura? (minha fervura é 97°C).
Nem tentei, fiz recirculação no resfriamento, comecei quando deu 80 graus, mas nem curti muito viu.
 
Boa tarde Pessoal! Quando adquiri os meus equipamentos para fazer 60 litros da Cerveja da Casa ano passado, veio com uma bombinha dessa, mas de latão! Uso para a recirculação na brassagem e para o resfriamento do mosto, e aqui ferve a 97 graus! Ja faz um ano e ela ainda funciona legal. Faco levas de 45 e 54 litros finais, a cada duas semanas!
 
To ressuscitando o tópico pra n criar outro...

https://produto.mercadolivre.com.br...mzTII4kYza1BTenkM0_KRoCt4sQAvD_BwE&quantity=1
E esse ai? Aguenta pra brassagens mensais de 10L ? É muuuuito parecida com uma vendida no site da Lamas.

Uso uma destas a 2 anos. Cheguei a usar para resfriamento (aqui ferve a 96,7º) umas três ou quatro vezes e ela aguentou. Não sei quanto duraria.
Atualmente uso ela para fazer a filtragem antes da fervura, e lavagem dos grãos. Ela se sai muito bem. Nunca senti, nem me relataram, nada de diferente no sabor da cerveja. Para resfriar uso a Mp-15R com cabeça de polisulfona.
 
Usei abraçadeira metálica.

Uso uma destas há um ano e nunca tive problemas em relação a gosto ou contaminação da cerveja. As conexões comprei da linha aquaterm da tigre, só levar a bomba na ferragista e ir testando os encaixes. Foram 2 reduções e 2 luvas liso e rosca para a conexão nos terminais de inox e mangueiras.
 
Uso uma destas há um ano e nunca tive problemas em relação a gosto ou contaminação da cerveja. As conexões comprei da linha aquaterm da tigre, só levar a bomba na ferragista e ir testando os encaixes. Foram 2 reduções e 2 luvas liso e rosca para a conexão nos terminais de inox e mangueiras.

Tambem fiz assim @alexrispoli , usando coneções de AquaTerm. Fica perfeita.
 
Buenas galera, estou precisando adquirir uma bomba para recirculação do mosto quente, a minha bomba atual acaba
travando depois de uns 20 minutos de uso, acredito ser superaquecimento, pois ela não deve ser própria para líquidos
quentes, quais as melhores opções custo x benefício que temos no mercado hoje?

OBS.: sei das bombas chinesas (MP-15R), ela realmente é uma boa opção? Alguém importou ultimamente para ter
uma ideia de prazos para chegar?
Amigo , bom dia. eu utilizo essa bomba, que na verdade é para aquario. aguenta circulação até 100 graus. é muito boa.

Made in Mercado Livre...experimente.

1594398965263.png
 
Alguém aqui já pesquisou bomba de máquina de lavar louça? Ela usa água quente e deve ser alimentícia...
 
Bom dia confrades, essa duvida era do ano passado. Eu adquiri a MP-15R com cabeça de Inox.

Se algum admin ler essa mensagem, pode fechar o tópico.
 

Latest posts

Back
Top