Bomba de Máquina de Lavar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Appcr4sh

Active Member
Joined
May 16, 2019
Messages
44
Reaction score
3
Seguinte, vendo o preço da bombinha que a Cerveja da Casa comercializa e o preço das bombas de maquina de lavar, acho que vou tentar montar a segunda, mas queria uma ideia de que usa elas:

Qual a altura máxima que ela empurra o liquido?
Terei problema de contaminação? Ou da pra deixar ela sanitizada?
A temperatura máxima que vejo falar é 80ºC correto?

Alguma outra dica que possam me dar será bem vinda!
 
eu não usaria bombas de máquina de lavar com cabeças que não sejam de inox ou plástico atóxico a altas temperaturas. Se não for para ser seguro, prefiro não usar.

Passei muito tempo usando BIAB sem lavagem para não usar estas bombas, até que consegui uma chugger pump. Ficaria com a da cerveja da casa, que tem um bom preço, apesar de ser uma bomba fraca, deve empurrar 1 a 1,5 m
 
Entendi. O brabo que não me resolve muito. Olha o meu problema: panela de 100l, mas faço só 50. Quero mandar para uma bombona dentro de uma geladeira, senão fica muito pesado pra por ela lá. Diz que a bomba precisa estar a meio metro da torneira (abaixo dela) e que empurra apenas 1m para cima. Não chega nem perto da altura do tonel. A vantagem é que passarei o liquido à 30ºC pós resfriação.
 
Buenas amigo, nunca pensou em utilizar as MP-15R da china, tem tanto com cabeça em inox ou plástico atóxico.

Tem para venda até no mercado livre.
 
É, fica um bom tanto além da minha capacidade aquisitiva no momento. Mas obrigado pela dica.
 
Valeu pela dica, não sabia que a cerveja da casa tinha lançado essa de inox, acho que vale a pena, deve ser mais resistente que as chinesinhas e não precisa de fonte.
 
Back
Top