1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Bomba de aquário

Discussão em 'Equipamentos, Técnicas e Processos' iniciado por Leandro Gregolin, 16/8/19 às 02:31.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 16/8/19 às 02:31 #1

Leandro Gregolin

Leandro Gregolin

Leandro Gregolin

New Member

Afiliado:
    8/8/19
    Curtidas Recebidas:
    1
    Olá pessoal.
    Estou no final da compra dos equipamentos para a primeira brassagem, e pretendo fazer o resfriamento do mosto com chiller de imersão, porém pretendo usar balde com água e gelo para que o resfriamento seja rápido o suficiente, e bombear a água com uma bomba de aquário...
    O fato é que vi várias bombas para vender na internet desde 80 L/h até 2.000 L/h de água, e não faço a menor idéia de qto isso representa na real pq nunca tive um aquário, eheheh
    Alguém saberia me dizer quantos Litros por hora é aceitável para colocar num chiller de imersão e ter um resultado bacana?
    Obrigado.

Viitin curtiu isso.
  2. 16/8/19 às 16:00 #2

GBP

GBP

GBP

Active Member

Afiliado:
    11/7/18
    Curtidas Recebidas:
    8
    Eae Leandro,

eu faço exatamente dessa forma que você descreveu, coloco agua com gelo em um balde e uso uma bomba de aquario para movimentar a agua por dentro do chiller. Eu uso uma bomba com vazão de 400 a 1000 L/h, pelo menos é isso que está escrito na embalagem. O modelo que eu tenho é do link abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br...etter-bomba-submersa-sb1000a-400-a-1000lh-_JM

Se procurar, deve achar até mais barato.

Minhas levas são de 30 litros e resfrio o mosto em média em menos de 30 minutos a 25ºC.

Espero ter ajudado! Boas Brassagens!

3. 16/8/19 às 16:14 #3

Leandro Gregolin

Leandro Gregolin

Leandro Gregolin

New Member

Afiliado:
    8/8/19
    Curtidas Recebidas:
    1
    Opa, ajudou com certeza. É exatamente essa leva q pretendo fazer.
    Pesquisando nesse produto q vc mandou, achei outro com a mesma potência e ainda mais barato (do mesmo vendedor)... parece q o q vc mandou é com filtro biológico, algo assim... enfim, importante para aquário por conta da qualidade da água... como queremos só temperatura, esse abaixo deve ser bem suficiente.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684904054-moto-bomba-sarlo-better-1000c-_JM?quantity=1

Valeu!!!

Compartilhe esta Página