blonde Ale com frutas vermelhas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marcoazevedo

Active Member
Joined
Jul 3, 2015
Messages
44
Reaction score
9
Estou planejando fazer uma blonde Ale com frutas vermelhas e irei utilizar carbonatação forçada .
Alguém poderia dar dicas se para 50 litros 100g de poupa pauterizada adicionando durante a maturação é suficiente ?
Com relação aos maltes estava pensando 95% pilsen e 5% carabina e lupulo sugestões ?

Obrigado
 
100 gramas em 50 litros não vai resultar em nada! Agora, se for 100 grama por litro aí eu acho que ficaria interessante!
Eu faria um teste com pelo menos 50 g/L.
 
Valeu pelo retorno !!!
Acha interessante ferver a poupa mesmo sendo pauterizada para evitar contaminação?
Adicionar durante Maturação é mais delicado
 
Phtobias

Muito legal o texto depois conta sua experiência

Cozinheiro2008 deu uma dica boa acho que quantidade ideal seria 50g por litro ..fiz uns testes práticos com a poupa e cerveja e realmente serve como referência, claro que durante a maturação deve influenciar mais .

Outro ponto de atenção segundo o texto é com relação a adição da poupa importante deixar por uns 30 min em água a 80°c deve ajudar a evitar contaminação.

Boa sorte
 
Fiz uma blond ale ( 50 L) no ultimo domingo. Usei pilsen 85%, biscuit 5%, honey malt 5% e aveia 5%.
Estou com 3 kg de amora congelada e estou pensando se uso ou nao agora no final de fermentação. Acho q o recomendado é 100 a 300 g/L.
Checa essas tabelas : http://www.cervejahenrikboden.com.br/cervejas-com-frutas/

Chegou a fazer a cerveja com a amora?
Como ficou e quantas gramas/litro você utilizou?

Valeu!
 
Chegou a fazer a cerveja com a amora?
Como ficou e quantas gramas/litro você utilizou?

Valeu!

Fala Uktena. Acabei mudando de ideia e fiz uma MaracujALE. Coloquei 1 kg de maracuja na maturação. Ficou um show.
Peguei a amora e usei na minha leva de Hidromel ( que ficou melhor ainda ).
 
Fala Uktena. Acabei mudando de ideia e fiz uma MaracujALE. Coloquei 1 kg de maracuja na maturação. Ficou um show.
Peguei a amora e usei na minha leva de Hidromel ( que ficou melhor ainda ).

Massa!
Assim que a leva atual ficar pronta e liberar espaço no frigobar vou fazer uma American Wheat com amora. Ainda falta maturar e depois carbonatar, então vai demorar um pouco.
A receita tirei no Cerveja Feita em Casa, só adaptei o volume.
 
Massa!
Assim que a leva atual ficar pronta e liberar espaço no frigobar vou fazer uma American Wheat com amora. Ainda falta maturar e depois carbonatar, então vai demorar um pouco.
A receita tirei no Cerveja Feita em Casa, só adaptei o volume.

Ressuscitando... saiu mesmo essa cerveja com amora?? Como e qto utilizou?
 
Ressuscitando... saiu mesmo essa cerveja com amora?? Como e qto utilizou?

Fiz uma com amora:
70% pilsen, 30% malte de trigo, US05, 2 kg de amora.

Tem que tomar muito cuidado com a pasteurização, pois a amora tem leveduras selvagens e bactérias nos gominhos.
A primeira que eu fiz estragou.

Na segunda, deixei a amora em vodka na noite anterior, e depois amassei e pasteurizei por 30min a 80 graus. Essa deu certo.

Ficou bem legal, mas a de framboesa que fiz ficou com mais sabor de fruta, porém o preço da framboesa assusta.
 
Fiz uma com amora:
70% pilsen, 30% malte de trigo, US05, 2 kg de amora.

Tem que tomar muito cuidado com a pasteurização, pois a amora tem leveduras selvagens e bactérias nos gominhos.
A primeira que eu fiz estragou.

Na segunda, deixei a amora em vodka na noite anterior, e depois amassei e pasteurizei por 30min a 80 graus. Essa deu certo.

Ficou bem legal, mas a de framboesa que fiz ficou com mais sabor de fruta, porém o preço da framboesa assusta.
Obrigada pela resposta! Estou planejando fazer uma Red Ale com amora esta semana. A receita da Red já fiz antes, ficou boa, vou dar uma incrementada com fruta agora.. Vc colocou 2kg para qtos litros? Fez a pasteurização com as amoras imersas na própria vodka da noite anterior? Adicionou na secundária? Maturação? Carbonatou forçado ou priming?
 
Estou planejando fazer uma blonde Ale com frutas vermelhas e irei utilizar carbonatação forçada .
Alguém poderia dar dicas se para 50 litros 100g de poupa pauterizada adicionando durante a maturação é suficiente ?
Com relação aos maltes estava pensando 95% pilsen e 5% carabina e lupulo sugestões ?

Obrigado
boa tarde Marco, poderia dizer qual marca vc vai utilizar de poupa pasteurizada na sua cerveja?
 
Eu já fiz uma blonde com morango. Utilizei 2,5kg para 50L de cerveja. O sabor de morango ficou bem aparente.
Coloquei o morango quando tava acabando a fermentação e deixei 3 dias, depois removi e mandei pro cold.
Eu lavei os morangos e depois coloquei na panela por uns 15min à 80ºC, tampei e deixei esfriar pra adicionar ao fermentador
 
Obrigada pela resposta! Estou planejando fazer uma Red Ale com amora esta semana. A receita da Red já fiz antes, ficou boa, vou dar uma incrementada com fruta agora.. Vc colocou 2kg para qtos litros? Fez a pasteurização com as amoras imersas na própria vodka da noite anterior? Adicionou na secundária? Maturação? Carbonatou forçado ou priming?

2kg de amora para 10 litros de mosto.
Deixei as amoras imersas em vodka e no outro dia escorri, amassei, coloquei agua mineral e pasteurizei.
Adicionei no 5º dia de fermentação, aguardei mais 7 dias, aumentando 3 graus Celsius.
3 dias de cold crash a -0.5°C. Filtrei com o bag de voil e fiz primming com 5g/l, porque na época eu não tinha cilindro.
 
2kg de amora para 10 litros de mosto.
Deixei as amoras imersas em vodka e no outro dia escorri, amassei, coloquei agua mineral e pasteurizei.
Adicionei no 5º dia de fermentação, aguardei mais 7 dias, aumentando 3 graus Celsius.
3 dias de cold crash a -0.5°C. Filtrei com o bag de voil e fiz primming com 5g/l, porque na época eu não tinha cilindro.
Valeu EngRocha! Assim que tiver o resultado posto aqui.
 
Back
Top