Biermaker - Avaliação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
acho essas panelas muito caras para vir somente ela não vem parte de resfriamento dessas todas acho mais negocio comprar uma grainfhater pelo menos vem toda completinha com chiller e ainda da pra fazer até 30 litros
 
Eu tenho essa panela na versão de 20 litros, gosto bastante, acho bem prática de usar e da pouco trabalho. Segue algumas considerações que percebi até o momento (depois de 5 brassagens):

Pontos positivos: Inox, sistema de recirculação e clarificação bem interessante e que impede de certa forma queimar a resistência (porém tenho minhas dúvidas se não ocorre oxidação do mosto quente. ), ela é bem compacta e bonita, não ocupa muito espaço. Eficiência muito boa, acima de 70% nos meus testes.

Pontos negativos: Limpeza da panela é uma parte complicada ja que toda a parte elétrica fica exposta e tem que cuidar pra não molhar o controlador. A bomba é aquela famosa solar da china e requer alguns cuidados também. O encaixe do cesto de mostura não é muito simples quando a panela está com água. O material didático é um pouco fraco.

Em resumo, não conheço outras panelas concorrentes, mas estou satisfeito até o momento e não me arrependo da compra.

Espero ter ajudado.

Abraço!
 
acho essas panelas muito caras para vir somente ela não vem parte de resfriamento dessas todas acho mais negocio comprar uma grainfhater pelo menos vem toda completinha com chiller e ainda da pra fazer até 30 litros

no caso, essa da cerveja da casa tb vem no preço com um chiller de contra-fluxo.
 
Eu tenho essa panela na versão de 20 litros, gosto barstante, acho bem prática de usar e da pouco trabalho. Segue algumas considerações que percebi até o momento (depois de 5 brassagens):

Pontos positivos: Inox, sistema de recirculação e clarificação bem interessante e que impede de certa forma queimar a resistência (porém tenho minhas dúvidas se não ocorre oxidação do mosto quente. ), ela é bem compacta e bonita, não ocupa muito espaço. Eficiência muito boa, acima de 70% nos meus testes.

Pontos negativos: Limpeza da panela é uma parte complicada ja que toda a parte elétrica fica exposta e tem que cuidar pra não molhar o controlador. A bomba é aquela famosa solar da china e requer alguns cuidados também. O encaixe do cesto de mostura não é muito simples quando a panela está com água. O material didático é um pouco fraco.

Em resumo, não conheço outras panelas concorrentes, mas estou satisfeito até o momento e não me arrependo da compra.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Valeu Jonas.

Não sabia que a bomba era daquelas solar chinesa... uso uma pequena dessa na minha panela atual, até gosto, mas pelo preço da panela imaginei que seria uma bomba um pouco mais bacana.

Me diz uma coisa, pelas poucas fotos que vi no site, me parece que o buraco que leva pra torneira de saída é bem no fundo da panela. É isso mesmo? não acaba levando muito trub pro fermentador?

Outra coisa: vi que ela faz o whirlpool. O redemoinho é bem feito? decanta bem o trub no meio?

Valeu!
 
Valeu Jonas.

Não sabia que a bomba era daquelas solar chinesa... uso uma pequena dessa na minha panela atual, até gosto, mas pelo preço da panela imaginei que seria uma bomba um pouco mais bacana.

Me diz uma coisa, pelas poucas fotos que vi no site, me parece que o buraco que leva pra torneira de saída é bem no fundo da panela. É isso mesmo? não acaba levando muito trub pro fermentador?

Outra coisa: vi que ela faz o whirlpool. O redemoinho é bem feito? decanta bem o trub no meio?

Valeu!

Sim, a torneira é bem no fundo, realmente poderia ser um pouco mais pra cima, mas não leva muito trub pro fermentador.

Whirlpool é fraco, acho que teria que ser um pouco mais forte. Até pensei em trocar a bomba, mas o problema é que não existem muitas bombas no mercado, ou são essas chinesas ou são chugger, e daí o valor é outro, não tem meio termo.

O manual completo que eles falam não é suficiente, eles falam que fizeram testes durante 3 anos até chegar no resultado atual, ou seja, talvez alguns dos pontos negativos que falei seja por falta de informação da parte deles.

Qualquer dúvida, é só falar.
 
Qualquer dúvida, é só falar.

valeu demais, pela disponibilidade.

a bomba chinesa a que se refere é uma tipo essa da imagem abaixo?
 

Attachments

  • IMG_20150701_155630724.jpg
    IMG_20150701_155630724.jpg
    49.9 KB · Views: 165
Exatamente essa, inclusive comprei uma de reserva.

pô, vou confessar que agora a máquina caiu no meu conceito... tudo bem que a bomba é até boa (tenho usado uma dessa há uns meses), mas pelo preço do equipamento, esperava uma bomba um pouco mais robusta.

Valeu, Jonas!
 
Boa tarde pessoal, sou Daniel da Cerveja da Casa, gostaria de informar que o Biermaker, vem sofrendo aperfeiçoamentos desde que foi lançado, estamos utilizando uma bomba muito mais potente e também o manual está muito mais completo, procuramos melhorá-lo constantemente, e melhoraremos mais ainda, estamos sempre atentos às críticas de nossos clientes porque é isso que nos motiva a encontrar soluções. Outra observação é que os equipamentos de 50 e 75 litros utilizam bomba sanitária de 1/4 HP. Jonas, fico à disposição para ouvir suas sugestões e também me disponho a atualizar seu equipamento com a nova bomba gratuitamente, basta deixar o equipamento conosco por alguns dias. Abraço a todos.
 
Jonas, fico à disposição para ouvir suas sugestões e também me disponho a atualizar seu equipamento com a nova bomba gratuitamente, basta deixar o equipamento conosco por alguns dias. Abraço a todos.

Daniel, obrigado pela resposta, vou passar aí para conversar sobre a panela e pegar algumas dicas sobre a melhor forma de usá-la. Continuo com a mesma opinião de que o custo-benefício da panela é muito bom e o problema principal é somente a bomba, se a bomba for substituída por outra mais potente a panela ficará praticamente perfeita. Abraço.
 
Vou dar a minha contribuição sobre o equipamento:
Tenho a de 20L e já fiz 3 brassagens. Comprei insumos de 10L (como era as primeiras não quis gastar muito, já que a chance de errar era grande), porém dá errado, a água não faz a lavagem do malte, pois é pouca água.

Comprei os insumos de 20L, só que tbm deu errado, pois a receita era 5kg de malte e dai enche muito e não lava o malte, pelos buracos aqueles. Pelo que eu estou verificando é uma panela que te limita MUITO, não é todos os tipos de receitas que dá pra fazer, já entrei em contato e estou aguardando retorno sobre a quantidade de malte ideal para ela não dar errada. Até o momento, péssimo negócio.
 
Vou dar a minha contribuição sobre o equipamento:
Tenho a de 20L e já fiz 3 brassagens. Comprei insumos de 10L (como era as primeiras não quis gastar muito, já que a chance de errar era grande), porém dá errado, a água não faz a lavagem do malte, pois é pouca água.

Comprei os insumos de 20L, só que tbm deu errado, pois a receita era 5kg de malte e dai enche muito e não lava o malte, pelos buracos aqueles. Pelo que eu estou verificando é uma panela que te limita MUITO, não é todos os tipos de receitas que dá pra fazer, já entrei em contato e estou aguardando retorno sobre a quantidade de malte ideal para ela não dar errada. Até o momento, péssimo negócio.

O que eu faço é usar 20 litros e depois mais uns 10 litros para a lavagem (o que na teoria não é o ideal, mas é como funciona melhor nesse caso), tudo sempre calculado pelo Beersmith. Demorou um pouco pra achar a configuração certa para o equipamento mas estou conseguindo chegar na densidade esperada.

Sobre a quantidade de malte, daí varia de receita para receita, mas fica em torno de 5kg de malte mesmo.

Nunca tentei fazer lotes menores, sempre 20 litros (e o volume final acaba dando um pouco menos, mas é o limite do equipamento).
 
Olha, comprei (mas ainda não testei) uma bomba intermediária no Aliexpress que me parece ser no mínimo razoável. Possui grau alimentício, suporta até 120 ºC e custa em torno de $55.
https://www.aliexpress.com/item/New...32800907694.html?spm=2114.13010608.0.0.bmGOex

Acredito que é uma ótima alternativa com qualidade superior à das bombas plásticas e um custo bem melhor do que as Chugger.


Acho que sim, parece bastante superior comparada com a bomba plástica.
 
Olá Zeca, combine com o Lucas para acompanhar uma brassagem lá na empresa, fazemos brassagens toda semana, pode ter certeza que vai conseguir utilizar o equipamento sem problemas.
 
Daniel, não sabia disso, já havia falado com o pessoal lá e nunca me deram essa opção. Mas agora da Daniele falou no face sobre o dia 24 que vai ter uma brassagem, mini curso. Dai vou certo.
Agradeço pela atenção.
 
Ótimo Zaca, é uma troca de experiências muito boa, vai trocar idéias com o pessoal que utiliza há tempo e conhece todas as manhas, te esperamos. O convite é extensivo a todos que tenham curiosidade em conhecer, sem nenhum tipo de compromisso.
 
Boa tarde pessoal!

Sou a Daniele da Cerveja da Casa e estou passando para avisar que no próximo sábado faremos uma brassagem coletiva com o BierMaker, onde iremos demonstrar seu funcionamento na prática e tirar todas as dúvidas daqueles que possuem o equipamento ou tem curiosidade de conhecê-lo.
O evento será realizado na cervejaria Old Captain, que é nossa parceira e nos cederá o local para realização da brassagem.
Data: 24/06/2017 (sábado)
Horário: das 13h30 às 18h
Local: Cervejaria Old Captain - Rua Argentina, 52 - São Luís - Canoas/RS (próximo a ULBRA)
Ingresso: R$ 10,00 (dá direito a um copo de cerveja e coffee break)

Link para compra de ingressos: https://www.cervejadacasa.com/curso-producao-de-cerveja/brassagem-coletiva-biermaker-24062017

Mais informações: telefone: (51) 3472.6445 / WhatsApp: (51) 99590.4060

Estão todos convidados!
 
Bom dia.
Estive no evento sábado e tiraram todas as minhas dúvidas, além de trocarem a bomba. Atendimento excelente, obrigado gurizada.
 
Continuando a avaliação da BierMaker. Eu também estive no evento sábado onde foi realizado brassagens com os modelos de 20 e de 50 litros, a equipe da Cerveja da Casa respondeu a todas as dúvidas e agora ficou tudo muito mais fácil. Além disso, deixei a minha panela que usava a bomba antiga e foi trocada por uma nova, muito mais forte e de qualidade muito superior, tudo sem custo. Esse pós-venda realizado por eles não se encontra em qualquer empresa, quero deixar aqui meus parabéns pelo serviço prestado.

Grande abraço.
 
Pessoal, e sobre a questão de oxigenação na recirculação? Pelo que vi do equipamento até agora, gostei bastante. Só me preocupa essa questão, pois me parece que há um risco de causar hot side aeration, pelo volume de espuma que dá pra ver nos vídeos. Quem já tem, o que acha sobre isso? Valeu!
 
Ressuscitando o tópico. Galera que adquiriu o Biermaker qual a impressão até o momento. Prós, contras. ..Como é a questão do sparge que pra mim não ficou muito claro na descrição do equipamento. Vlw
 
Olá Sérgio.
Trabalho na Cerveja da Casa, e gostaria de lhe ajudar com essa dúvida.
Se desejar pode nos contatar pelo e-mail [email protected] ou no Whats app 51-995904060
Podemos agendar uma visita em na loja para o dia que estaremos realizando um teste ou brassagem com o equipamento, assim poderá acompanhar como realizar este processo.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
 
Fala pessoal!

Ressuscitando o grupo para saber das impressões de vocês depois desse tempo e como está a versão recente.

Valeu!
 
Back
Top