Bichinho no malte

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

CA2L

Member
Joined
Dec 30, 2020
Messages
6
Reaction score
0
Location
Rio de janeiro
Boa tarde amigos, hj comprei um malte p moer e notei uns bichinhos dentro ( tipo uns piolhinhos) não muitos na verdade vi 3. Liguei para a loja e eles disseram q n tem problema moer assim ... Alguém já passou por isso? O q faço? Jogo fora ou mouo assim mesmo ...🤔
 
Esses bichinhos são os famosos carunchos. Aparecem em malte velho, ja utilizei assim mesmo, se vc conseguir colocar em uma bandeja no sol eles saem todos
 
Malte com caruncho costuma ter uma efiencia menor ja que eles comem justamente o amido.
Mas o maior problema ai é a loja tratar isso como normal, se tiver outra opção na regiao seria uma boa ideia mudar de loja.
 
Acho que a segunda cerveja que eu fiz tinha carunchos no malte tbm. Não sabia se dava ou não dava, mas fiz igual. Saiu cerveja, talvez com uma eficiência menor, mas na época nem mensurava isso. Lembro que avisei a loja e me enviaram outro malte sem custos. Acabei fazendo outra breja de graça kkkkk
 
Eu já fiz uma CarunchALE hahaha conforme ia moendo alguns iam subindo. Deixei no sol e tirei alguns, não vi problemas na eficiencia de forma muito grande. Logico que não queremos os bichos porém ele vem desde a maltaria, conforme o malte fica mais velho eles vao propagando.
 
Back
Top