BH-MG Onde comprar insumos (+ Barato)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sepesaraiva

Well-Known Member
Joined
Aug 2, 2017
Messages
334
Reaction score
81
Boa tarde,

Criei esse tópico apenas pra pedir dicas aos cervejeiros de Belo Horizonte sobre onde é o melhor (leia-se mais barato) lugar pra comprar insumos na cidade. Pedir para entregar pela internet costuma ter frete muito alto que inviabiliza.
Eu costumava comprar no Lamas e na Casa Olec. O Lamas foi o primeiro a ficar muito caro, por exemplo o malte pale ale mais barato lá é uns 11 reais o kg, eu acho. E na Olec que eu comprava Pale Ale Agrária por R$6,50 o kg, agora está R$9,60.
No império do malte eu vi que tem o pale ale da BR Maltes por R$8,90, mas nunca usei e não sei se é bom.

Entao, eu sei que tudo está mais caro por causa da alta do dólar, mas alguem compra em algum outro lugar sem ser esses 3 (Lamas, Olec e Império)? alguma outra opção mais barata?

Valeu!
 
Minha situação é a mesma. Também sou de BH e Lamas e Olec são os principais lugares que compro.
Vou assinar o tópico para acompanhar.
 
Boa tarde,

Não sou de BH, contudo fiz uma cerveja lá há uma semana. Eu comprei todo o meu material na loja 100% Malte. O quilograma do malte pilsen agrária me custou R$ 7,50. Eu olhei o malte pale ale agrária no site deles, e está saindo a R$ 9,10. Eu não sei se o site está todo atualizado, mas tudo que precisei encontrei lá. Você pode fazer o orçamento por WhatsApp, eu fiz e foram muito atenciosos comigo. Achei o preço bom, o lúpulo Hérkules por exemplo, me saiu a R$ 0,28 a grama. o Fermentis T-58 custou R$ 14,00 reais.

Espero ter ajudado
att,
Raphael
 
Bom dia,

sou do interior de Minas, pra mim o melhor custo beneficio foi no site Armazém Cervejeiro saca da pilsen agraria a 150,00 e por kg 7,00 e a saca da pale ale 185,00 e por kg 8,40 é só falar com o Alexandre.
 
Sou de contagem, se animar dar um pulo aqui a BH Brew tem os preços beeem melhores que a Olec e Lamas principalmente em levedura e lúpulo, agr malte realmente ta subindo, minha ultima compra com eles paguei R$ 6.90 no kg de pilsen agrária mas me ligaram falando que tinham 2kgs a menos do que eu havia pedido no site, chegou uma leva nova lá está R$ 7,35
 
Olá cervejeiros. Eu faço as minhas compras geralmente no Lamas pela praticidade. A loja fica na rota que faço do trabalho até em casa. Então eu faço o pedido pelo whatsapp na quinta e pagando por depósito bancário eles dão 5% de desconto. Faço a transferência e pego o pedido na sexta voltando pra casa. E agora quase sempre tem disponível as leveduras da LevTeck, o que é um diferencial. Difícil encontrar levedura líquida em outros lugares. Procuro outras lojas quando preciso de algo mais específico que não encontro no Lamas. Eu tb conheço uma loja em Conselheiro Lafaiete. O dono vem a BH 1 vez por semana e ele cobra R$ 20 de frete por pedido abaixo de R$ 200,00. Quanto mais, mais barato vai ficando o frete. O site é Armazém Cervejeiro. Dependendo da sua localização e de quanto vai comprar, pode valer a pena. E lá só vende lúpulo na embalagem original, de 50g.
 
Olá cervejeiros. Eu faço as minhas compras geralmente no Lamas pela praticidade. A loja fica na rota que faço do trabalho até em casa. Então eu faço o pedido pelo whatsapp na quinta e pagando por depósito bancário eles dão 5% de desconto. Faço a transferência e pego o pedido na sexta voltando pra casa. E agora quase sempre tem disponível as leveduras da LevTeck, o que é um diferencial. Difícil encontrar levedura líquida em outros lugares. Procuro outras lojas quando preciso de algo mais específico que não encontro no Lamas. Eu tb conheço uma loja em Conselheiro Lafaiete. O dono vem a BH 1 vez por semana e ele cobra R$ 20 de frete por pedido abaixo de R$ 200,00. Quanto mais, mais barato vai ficando o frete. O site é Armazém Cervejeiro. Dependendo da sua localização e de quanto vai comprar, pode valer a pena. E lá só vende lúpulo na embalagem original, de 50g.
é... outra coisa que me desagrada no lamas é o lúpulo ser a granel... ele fica exposto ao ar muito tempo... prefiro comprar os pacotinhos fechados de 50g na Olec, até porque costuma ser o mesmo preço ou mais barato que no lamas.
A unica vez que usei o Azacca eu fiz uma SMASH, e comprei o lupulo no lamas, a granel... A cerveja ficou sem nada de aroma, sendo que muita gente fala que o Azacca é muito bom... eu pus a culpa no lupulo estar lá velho e exposto ao ar kkkk
 
Back
Top