Belgian Strong Golden Ale.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marciowinter

Member
Joined
Sep 14, 2015
Messages
19
Reaction score
3
Fala galera! Beleza?
Tenho aqui uma dúvida: Estou querendo fazer uma Belgian Strong Golden Ale, a receita me parece simples, mas não sei em qual momento da fervura adicionar o açúcar.
A receita (20L) é basicamente essa:

- 6Kg de malte Pilsen.
- 1Kg de açúcar demerara (ou mascavo claro).
- 20gr de lúpulo Magnum(60min)
- 22gr de lúpulo Saaz(20min)
- OG : 1075
- FG: 1014
- Teor alcoólico: 7,8%
- IBU: 25
 
Recentemente fiz uma receita dessa, coloquei 500 Gramas faltando 15 pro fim da fervura, e as outras 500 Gramas adicionei no 3º da fermentação.
Ja li muitas pessoas falando que se voce adicionar a quantidade total da açucar na fervura, a levedura vai consumir ela na fermentação deixando os açucares da cerveja de lado.
 
Recentemente fiz uma receita dessa, coloquei 500 Gramas faltando 15 pro fim da fervura, e as outras 500 Gramas adicionei no 3º da fermentação.
Ja li muitas pessoas falando que se voce adicionar a quantidade total da açucar na fervura, a levedura vai consumir ela na fermentação deixando os açucares da cerveja de lado.
Certo, mas esse açúcar adicionado posteriormente, isto é, no 3o dia de fermentação, é adicionado como "açúcar invertido" mesmo ou ele é adicionado ainda em formato cristalizado (como vem no pacote)?
 
Receita bom uma base muito boa, já fiz algumas assim, é o que há de melhor...

Como já falaram, divida esse 1kg de açúcar em 2 adições, uma delas na fervura (10~15min) e outra no 2º ou 3º dia após a fermentação ter iniciado. Misture em água filtrada, ferva por pelo menos uns 5 min (de fervura intensa), resfrie e jogue no fermentador com cuidado. Isso reduzirá chances de ocorrer a temida "stuck fermentation" que é quando a fermentação trava, grosseiramente falando.

Eu jogaria essa carga de Saaz faltando 15 ou 10 min para o fim da fervura.

Agora a grande questão: A diferença básica de uma GSA excelente e uma mediana é o Fermento usado. Qual será?
 
Receita bom uma base muito boa, já fiz algumas assim, é o que há de melhor...

Como já falaram, divida esse 1kg de açúcar em 2 adições, uma delas na fervura (10~15min) e outra no 2º ou 3º dia após a fermentação ter iniciado. Misture em água filtrada, ferva por pelo menos uns 5 min (de fervura intensa), resfrie e jogue no fermentador com cuidado. Isso reduzirá chances de ocorrer a temida "stuck fermentation" que é quando a fermentação trava, grosseiramente falando.

Eu jogaria essa carga de Saaz faltando 15 ou 10 min para o fim da fervura.

Agora a grande questão: A diferença básica de uma GSA excelente e uma mediana é o Fermento usado. Qual será?
Fique interessado! Qual indica.
 
Eu já fiz uma Strong Golden Ale. Fixou com 10,3% de álcool.
A adição do açúcar no meu ponto de vista não tem um momento exato para colocar, já que ela simplesmente servirá para aumentar a OG do mosto.

Eu prefiro colocar mais para o começo da fervura, pois posso ir controlando se a fervura vai levar à OG QUE quero.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 
Receita bom uma base muito boa, já fiz algumas assim, é o que há de melhor...

Como já falaram, divida esse 1kg de açúcar em 2 adições, uma delas na fervura (10~15min) e outra no 2º ou 3º dia após a fermentação ter iniciado. Misture em água filtrada, ferva por pelo menos uns 5 min (de fervura intensa), resfrie e jogue no fermentador com cuidado. Isso reduzirá chances de ocorrer a temida "stuck fermentation" que é quando a fermentação trava, grosseiramente falando.

Eu jogaria essa carga de Saaz faltando 15 ou 10 min para o fim da fervura.

Agora a grande questão: A diferença básica de uma GSA excelente e uma mediana é o Fermento usado. Qual será?
 
Receita bom uma base muito boa, já fiz algumas assim, é o que há de melhor...

Como já falaram, divida esse 1kg de açúcar em 2 adições, uma delas na fervura (10~15min) e outra no 2º ou 3º dia após a fermentação ter iniciado. Misture em água filtrada, ferva por pelo menos uns 5 min (de fervura intensa), resfrie e jogue no fermentador com cuidado. Isso reduzirá chances de ocorrer a temida "stuck fermentation" que é quando a fermentação trava, grosseiramente falando.

Eu jogaria essa carga de Saaz faltando 15 ou 10 min para o fim da fervura.

Agora a grande questão: A diferença básica de uma GSA excelente e uma mediana é o Fermento usado. Qual será?

Quero usar o T-58
 
Prezados, estou recolhendo dicas para brassar um SGA. À respeito da adição de açúcar na fermentação, como iremos calcular o ABV, se temos uma OG medida antes da fermentação adicionamos mais açúcar para converter em álcool? Grato desde já!
 
Prezados, estou recolhendo dicas para brassar um SGA. À respeito da adição de açúcar na fermentação, como iremos calcular o ABV, se temos uma OG medida antes da fermentação adicionamos mais açúcar para converter em álcool? Grato desde já!

Eu sempre adiciono todo o açúcar no 2° ou 3° dia de fermentação. E a OG do áçucar eu considero a que o software informa.
 
Back
Top