• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Belgian Dubbel com canela

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

ramonmoraes

Active Member
Afiliado
20/3/18
Bom dia a todos!

Estou planejando brassar uma Belgian Dubbel no feriado de 11/06 e além de usar uma receita de Candy Sugar que vi no canal do Jamal, também pretendo usar canela em pó, aí que vai a dúvida, em qual momento do processo seria o ideal de adicionar, parte quente ou parte fria?

A minha intenção é trazer uma presença da canela mas sem tomar as outras características da breja.

Alguém tem experiência com adição de canela para me ajudar?

Desde já agradeço.

Segatto

Member
Afiliado
26/2/20
Todas as cervejas que provei com canela achei horrível, parecia está comendo um churros líquido. Mas é questão pessoal.
Já tomou alguma cerveja com canela?

AntonioMartins

Well-Known Member
Afiliado
5/5/14
Eu não tenho muita experiência na questão, só provei uma cerveja com canela, da Baden Baden.

Achei bem ruim. Não compraria outra cerveja com canela.

EngRocha

Well-Known Member
Afiliado
19/5/17
Fiz uma pumpkin ale que além da abóbora vai canela, noz moscada e pimenta da jamaica. Achei que ficou muito boa. O pessoal gostou muito.

ramonmoraes

Active Member
Afiliado
20/3/18
Fiz uma pumpkin ale que além da abóbora vai canela, noz moscada e pimenta da jamaica. Achei que ficou muito boa. O pessoal gostou muito.
Legal,

Qual foi a proporção de canela que você usou? e em que estágio do processo fez a adição?

EngRocha

Well-Known Member
Afiliado
19/5/17
Fiz 10 litros. Usei na fervura a 10min do final. 0,5g de noz moscada raspada, 0,5g de canela em pau e 0,5g de pimenta da jamaica amassada (que tem aroma de cravo da india, mais fraco)