Beersmith - como salvar receitas e desinstalar programa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ebraun

Well-Known Member
Joined
Oct 7, 2013
Messages
106
Reaction score
27
Pessoal, preciso formatar minha maquina e, obviamente desinstalar o programa.
Pergunto:
Como faço para salvar minhas receitas para depois reinstalar o programa novamente e gravar novamente as receitas
Quando desinstalar, vou precisar novo numero serial ou consigo utilizar o mesmo número?

Obrigado
 
Sou novo no fórum e vi sua pergunta que está há algum tempo sem resposta!
Tinha esta dúvida também e descobri!
abre o programa e o que vai salvar, suas receitas por exemplo, seleciona todas e vai no comando exportar, salva num pendrive e quando voltar a instalar o programa é só copiar e colar na pasta, depois abrir o arquivo, quando clicar para fechar a aba o programa pergunta se quer salvar e pronto!
 
Ou então envia pra nuvem. Cria um login no "cloud recipes" e salva as receitas nela. Assim da pra acessar em qualquer lugar e em qualquer conta do beersmith.
 
BeerSmith armazena essas configurações: Dentro da pasta Documentos/BeerSmith2 (no Mac) e Meus Documentos/BeerSmith2 (no Windows).

Basta fazer uma copia desta pasta, e depois de instalar o programa, basta copiar a pasta sobregravando. Isso serve também para quando tem dois computadores, é so copiar esta pasta e gravar no outro.
 
Gente, desculpa ressuscitar esse tópico tão antigo. Espero que não seja contra as regras ou algo assim.
Como fazer quando o Beersmith à ser instalado no novo computador é uma versão mais recente?
No meu caso não tem um novo computador, apenas uso uma versão pirata do programa e quero atualizar par a versão paga, completa e mais nova. Os arquivos do 2.2 servirão para backup do 2.3 sem problemas?

Agradeço!
 
@TiagoOLima, eu não tenho certeza, mas partindo do principio, que a maioria da versões dos programas novos suportam os arquivos da antiga, acredito que pode dar certo. Eu nunca vi uma versão mais antiga abrir uma versão de arquivos mais novos, mas o contrario na maioria dos programas funciona!

Você pode preceder da seguinte forma: Faça uma copia da sua pasta que está em Meus Documentos/BeerSmith2 (no Windows). E instale a versão nova ( sem comprar ) sobre a antiga e veja se funciona, ai depois você adquire a sua licença e libera o programa. Mas ai se não der certo, desinstala a nova, volta sua versão antiga e volta o backup da pasta "Meus Documentos/BeerSmith2", e enquanto isso vamos pesquisando para descobrir.

Depois posta ai o resultado!
 
E eu ainda descobri mais uma facilidade bem legal do BS! No menu Arquivos, tem uma opção: Alterar Pasta de Documentos.
O que eu fiz: criei no meu DropBox uma pasta para o BeerSmith2 e sincronizei. Usei essa opção do menu citada acima para apontar para esta nova pasta, copiei todo o conteúdo da pasta antiga para essa no dropbox. Fiz isso para a instalação do BS que tenho na minha maquina do trabalho, meu note e meu PC ( apontar para essa pasta ). Assim o que eu fizer em qualquer um desses computadores, atualiza automaticamente com os outros! Posso mexer no BS em qualquer lugar que sempre terei em mãos as configurações que eu fizer em qualquer maquina!
 
Tinha ficado devendo o resultado:
O que aconteceu foi muito mais simples do que eu pensava: quando instalei a versão nova ela já identificou tudo da antiga: equipamentos, configurações, receitas... Tudo!
Simples assim. rs

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
 
Back
Top