Beersmith - Adicionar água na receita

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Julian2

Well-Known Member
Joined
Dec 19, 2015
Messages
63
Reaction score
4
Pessoal, estou montando minha primeira receita no beersmith e vi que tem opção de água. Alguns amigos meus falaram que não adicionar água na receita. Estou na dúvida se devo configurar ou não e se isso pode dar muita diferença no meu resultado final.
 
Está falando de diluir no final ou adicionar tipo de água?

Enviado de meu XT1575 usando Tapatalk
 
Acho que é uma dúvida que tenho também, na hora de colocar os ingredientes, tem a opção 'Água', mas se você não adicionar ela no ingrediente o software já calcula o volume.
 
Na lista de ingredientes não é necessário - o BS vai calcular a quantidade necessária para mosturação normalmente. Lançar no ingredientes é opção para composição do custo ou se vc usa água com características específicas.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
 
Geralmente se adiciona o tipo de água quando a cerveja precisa de uma água especial, tipo um Stout com água dura ou Pilsener com água bem leve. Muitos também adicionam uma água base, tipo desmineralizada (osmose reversa) e adicionam os sais necessários para a cerveja específica.
Se vai usar a sua água filtrada normal, não precisa.

Enviado de meu XT1575 usando Tapatalk
 
Pode, claro, a própria mostura abaixa o pH da água, a não ser que seja muito alto.

Enviado de meu XT1575 usando Tapatalk
 
Aqui na minha cidade acho que tem uma água mineral que o PH é 6,7, algo assim. Sabem me dizer se no beersmith tem algum lugar posso colocar o valor do PH da água que irei usar?
 
Pega a mais baixa que conseguir. Não use bonafont essa é toda alterada cheia de minerais.

Enviado de meu XT1575 usando Tapatalk
 
E água de posso artesiano é boa? Porém não temo como saber o PH dela e se ela é limpa pois teria que mandar analisar.
 
cara, use qualquer agua mineral comum de boa procedência. A regra é simples, agua no brasil é bem padrão comparado com EUA por exemplo, todas tem um perfil muito similar com baixos minerais podendo assim mexer nelas (futuramente).

Nesse sentido qualquer uma que voce usar vai te resultar em uma cerveja legal. Com o tempo conforme voce for pegando experiência voce pode brincar de mexer na agua e ai quem sabe ter uma cerveja mais top etc.
 
Procure os vídeos no YouTube do Marcelo Fenoll.
Ele aborda legal a maneira de trabalhar com a água no BS.

Veja esse link. Tem outros por lá, talvez de sirvam.
 
Back
Top