Beerkeg Pet para homebrew

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

wagnerlibardi

Well-Known Member
Joined
Jul 17, 2014
Messages
329
Reaction score
59
Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se alguém do forum já utilizou os beerkeg de plastico pet, e se é possivel reutiliza-lo (lavar, sanitizar e reutilizar).

Obrigado.
 
Que eu saiba é one way.

Sem reutilização.

Porém as vezes aparece uns mágicos do DIY por aí e já viu, né.
 
Que eu saiba é one way.

Sem reutilização.

Porém as vezes aparece uns mágicos do DIY por aí e já viu, né.
É exatamente isso que quero saber. Se tem algum mágico diy aqui no fórum kkkk

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 
Rapaz, tem um esquema de tirar uma esfera da válvula extratora permitindo q saída de líquido vire entrada e saída, aí vc conecta em outro barril e enche por diferencial de pressão, tipo o esquema encher garrafa por contra-pressão


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Rapaz, tem um esquema de tirar uma esfera da válvula extratora permitindo q saída de líquido vire entrada e saída, aí vc conecta em outro barril e enche por diferencial de pressão, tipo o esquema encher garrafa por contra-pressão


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você chegou a fazer?
Mas e a limpeza e sanitização. Tem acesso para fazer isso?
 
Rpz, eu vi em um workshop de envase da Acerva , não cheguei a ver como é o esquema de modificar a válvula . Quanto a sanitização, da para fAzer passando o sanitizante de um barril para ele e chacoalhando, depois esvaziando como se retira-se o chop normalmente. Dessa forma vc gasta um pouco de gás porém não precisa se preocupar em tentar quebrar o lacre e depois trava ele de alguma forma magaiver. Acho q no YouTube tem uma galera mostrando algumas formas de quebra uma parte do lacre e tirar o sifão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
@wagnerlibardi,

eu já reutilizei um da Dolium que peguei em um festival, achei bem fácil de abrir e limpar. Na figura abaixo mostra a braçadeira plástica que prende a válvula com sifão no barril, ela é composta de duas partes que se encaixam com "clips", no caso da figura o sujeito cortou a braçadeira, mas se você forçar com uma faca de ponta no lugar onde as duas partes se encaixam ela abre sem quebrar. Depois que enchi com a cerveja coloquei a válvula e fechei novamente com a braçadeira, os "clips" funcionaram bem, mas para garantir coloquei uma braçadeira de metal grande em torno da braçadeira de plastico.

Abraço
 

Attachments

  • download.jpg
    download.jpg
    5.1 KB · Views: 509
  • download (1).jpg
    download (1).jpg
    9.2 KB · Views: 568
Eu consegui alguns da beerkeg. Fiz alguns testes e não identifiquei bloqueio para encher. Cheguei a enxaguar ela. Mas gostaria de saber se teria algum outro problema. A beer keg é bem explícita em não reutilizar, mas não dá motivo.
d247df6ee7064204b6d3b5545617a4d5.jpg


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
A trava do beerkeg é praticamente uma copia ao da Dolium.
Eu faço um furo em cima da trava que eu consigo acesso para destravar as garras. Vou providenciar umas fotos e postar.
Já abri 3 tipos de barril, mas o melhor que achei foi o da Dolium, que é bem parecido com o da beerkeg. Mas o da dolium é mais top ainda pela alça que tem.
Se optar por forçar a trava e quebrar, pode-se reutilizar usando uma abraçadeira (inox ou tipo hellerman) para segurar a trava da válvula.
 
fica um conselho: não reutilize!!!
eles explodem!!! são feitos para uma unica utilização!

bancário l produtor l cervejeiro
 
A trava do beerkeg é praticamente uma copia ao da Dolium.
Eu faço um furo em cima da trava que eu consigo acesso para destravar as garras. Vou providenciar umas fotos e postar.
Já abri 3 tipos de barril, mas o melhor que achei foi o da Dolium, que é bem parecido com o da beerkeg. Mas o da dolium é mais top ainda pela alça que tem.
Se optar por forçar a trava e quebrar, pode-se reutilizar usando uma abraçadeira (inox ou tipo hellerman) para segurar a trava da válvula.
Boa idéia essa do furo, elimina a necessidade de forçar para destravar. E quanto ao cheiro? Dois dos que peguei estavam com IPA e ficaram com cheiro de lúpulo. Lavei e estou deixando aberto para ver se sai o cheiro. Quanto a explosão cheguei a ver um vídeo de um explodindo, enquanto estava sendo descarregado de uma pickup, mas sem a caixa de papelão. Realmente o vasilhame é frágil, e com 30 litros tem que manusear com muito cuidado. Esse barril que você postou é bem protegido, tem essa vantagem.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
A trava do beerkeg é praticamente uma copia ao da Dolium.
Eu faço um furo em cima da trava que eu consigo acesso para destravar as garras. Vou providenciar umas fotos e postar.
Já abri 3 tipos de barril, mas o melhor que achei foi o da Dolium, que é bem parecido com o da beerkeg. Mas o da dolium é mais top ainda pela alça que tem.
Se optar por forçar a trava e quebrar, pode-se reutilizar usando uma abraçadeira (inox ou tipo hellerman) para segurar a trava da válvula.
Boa idéia essa do furo, elimina a necessidade de forçar para destravar. E quanto ao cheiro? Dois dos que peguei estavam com IPA e ficaram com cheiro de lúpulo. Lavei e estou deixando aberto para ver se sai o cheiro. Quanto a explosão cheguei a ver um vídeo de um explodindo, enquanto estava sendo descarregado de uma pickup, mas sem a caixa de papelão. Realmente o vasilhame é frágil, e com 30 litros tem que manusear com muito cuidado. Esse barril que você postou é bem protegido, tem essa vantagem.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Eu ainda não recarreguei. Levei e deixei secando. Estava com ipa tbm. Não verifiquei se já saiu o cheiro. Não sei se deixar ele cheio de água ajuda a sair o cheiro. Não vi esse vídeo do keg explodindo.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 
Lembrando: um barril pet não pode ter impacto. Contato com objeto pontiagudo provoca a explosão assim como uma bola de gás (bexiga de borracha). Já o de inox se bate em algo pontiagudo com muita força, ele provavelmente vai furar e vazar apenas. O pet não resiste a um furo.
Obs: Não sou nenhum perito, expert ou estudado em barris. Comentário baseado em publicações que pesquisei na web.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 
Pra que reaproveitar?
Se o produto foi dimensionado para ser descartável não tem o porquê de utilizar de novo.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
da pra usar para fermentação, fazer vaso de planta, etc... tem várias utilidades, agora extrair novamente colocando pressão nele tem que ter cuidado e saber dos riscos
 
Alguém saberia me responder aonde consigo comprar e qual o valor?
Tentei entrar em contato com o fabricante, porem só vendem para micro-cervejarias...

Sou leigo no assunto, mas segundo o fabricante informou o mesmo deve ser enchido por contra pressão. Porem, entendo que basta tirar os dispositivos da válvula extratora (conforme imagem em anexo, o que não permite o líquido voltar para o barril e o que não permite o CO² sair) que será possível encher o mesmo...
 

Attachments

  • corte_S.jpg
    corte_S.jpg
    76.3 KB · Views: 199
Acho que eles indicam encher contra pressão pelo motivo de eles já virem pressurizados e sanitizados.

Alguém saberia me responder aonde consigo comprar e qual o valor?
Tentei entrar em contato com o fabricante, porem só vendem para micro-cervejarias...

Sou leigo no assunto, mas segundo o fabricante informou o mesmo deve ser enchido por contra pressão. Porem, entendo que basta tirar os dispositivos da válvula extratora (conforme imagem em anexo, o que não permite o líquido voltar para o barril e o que não permite o CO² sair) que será possível encher o mesmo...
 
O polykeg é mais fácil de abrir é só ter a chave. Abre parecido com os de inox

André Wenderosck
 
O polykeg é mais fácil de abrir é só ter a chave. Abre parecido com os de inox

André Wenderosck
Estou com um desses polykeg que ainda não consegui abrir. Voce fala daquela chave em T? Não vi uma ranhura para ela.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Estou com um desses polykeg que ainda não consegui abrir. Voce fala daquela chave em T? Não vi uma ranhura para ela.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Não é uma chave redonda
Dá pra fazer com cano de PVC de esgotoimages%20(3).jpegimages%20(2).jpeg

André Wenderosck
 
Pessoal, esse beerkeg cheio e já carbonatado precisa ficar resfriado necessariamente? Se deixar cheio e carbonatado em temperatura ambiente corro o risco dele explodir?
 
A trava do beerkeg é praticamente uma copia ao da Dolium.
Eu faço um furo em cima da trava que eu consigo acesso para destravar as garras. Vou providenciar umas fotos e postar.
Já abri 3 tipos de barril, mas o melhor que achei foi o da Dolium, que é bem parecido com o da beerkeg. Mas o da dolium é mais top ainda pela alça que tem.
Se optar por forçar a trava e quebrar, pode-se reutilizar usando uma abraçadeira (inox ou tipo hellerman) para segurar a trava da válvula.
Opa, tudo bem?
Tem foto dessa abraçadeira?a trava quebrou e estou alternativa para travar a válvula no lugar.
Obrigado!
 
Não encontrei da marca Polykeg na Internet. Quando pesquiso aparece Topkeg. Alguém sabe onde encontrar o da Polykeg ou se o Topkeg é possível abrir?
 
Tenho 2, um da Polykeg que indico usar, a parede do pet é até mais grossa e a válvula mais resistente. O outro da Dollium não indico, ruim de abrir, parede fina e válvula pior que do Polykeg.
Não movimento ele além do envase pra geladeira.
 
Back
Top