BeerGun Vs WeissBier ?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Partala

Well-Known Member
Joined
Apr 28, 2016
Messages
128
Reaction score
22
Salve confrades, alguem tem a experiencia e/ou manha para envasar cervejas com carbonataçao alta (2,9 vol de CO2) com o uso da BeerGun?

1- Penso em utilizar uma mangueira mais longa e/ou com menor diametro, hj uso 1/4 com 3 metros, talvez se passar a usar 5 metros ou ainda, reduzir o diametro para 3/16 consiga frear mais e reduzir a espuma, alguem ja tentou?

2- Tentarei colocar alguns poucos graus negativos..tipo -0,5 e manter o barril na geladeira, faz sentido?

3- Usar pressão de 4-5 psi ou subir?

Toda ajuda e ou opinião/sugestões são bem vindas. :)
 
Procure por "cálculo de linha de serviço".
Acho que 5 metros de 1/4" ainda seja pouco.

tudo vai depender de diversas variáveis, mas fica umas dicas:

- Gele bem o barril, isto vai fazer com que precise de uma menor pressão para manter a carbonatação;
- tenha uma diferença de altura entre a entrada da cerveja na linha e a saída, a gravidade é aliada.
- use uma mangueira o mais fina possível e de um material que dê algum atrito;
- Calcule o comprimento da mangueira para que a velocidade de saída seja quase zero.

Eu acabei montando um contra-pressão de pobre (PVC, latão e mangueiras de silicone).

Tem uma série vídeos do Jamal (Beer School) que fala sobre serviço com pressão, são bem didáticos.
 
Procure por "cálculo de linha de serviço".
Acho que 5 metros de 1/4" ainda seja pouco.

tudo vai depender de diversas variáveis, mas fica umas dicas:

- Gele bem o barril, isto vai fazer com que precise de uma menor pressão para manter a carbonatação;
- tenha uma diferença de altura entre a entrada da cerveja na linha e a saída, a gravidade é aliada.
- use uma mangueira o mais fina possível e de um material que dê algum atrito;
- Calcule o comprimento da mangueira para que a velocidade de saída seja quase zero.

Eu acabei montando um contra-pressão de pobre (PVC, latão e mangueiras de silicone).

Tem uma série vídeos do Jamal (Beer School) que fala sobre serviço com pressão, são bem didáticos.
Beergun é sempre alguns misterios mas acho que pode dar certo ainda..rsrs... o contrapressão assim que eu tiver mais espaço e segurança para usar vou partir pra ele...será um caminho natural,... por hora vou tentar adotar essas suas dicas... ao estilo do leandro do "cerveja facil", reduzir o diametro da mangueira para 3/16... e tentar fazer o mais proximo de -0,5...

daqui a duas semanas volto a envasar uma kölsch bem carbonatada e posto aqui o feedback!!
 
Back
Top