Beer Smith - Configuração de Equipamento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jrrocha

Well-Known Member
Joined
Mar 30, 2015
Messages
93
Reaction score
6
Olá,

Estou iniciando com minhas brassagens e agora estou aprendendo a utilizar o beer smith.

Possuo o seguinte equipamento:
- Panela nro 40 (45 litros) - brassagem
- Panela nro 40 (45 litros) - Lavagem
- Panela nro 45 (68 litros) - Fervura
- Fermentador (60 Litros)

Para minhas brassagens iniciais, estou fazendo levas de 20 litros e quero configurar este perfil no beer smith.

Segue as imagens que configurei em anexo.

Desde já agradeço pela colaboração.
 

Attachments

  • Configuracao de agua.png
    Configuracao de agua.png
    102.1 KB · Views: 1,457
  • Configuracao de equipamento.png
    Configuracao de equipamento.png
    158.5 KB · Views: 1,223
A configuração do seu equipamento está correta. Acho só que a taxa de evaporação durante a fervura está um pouco baixa (no meu equipamento ela é de 15%). Pra saber a do seu você deve fazer anotações durante as próximas brassagens e atualizar a configuração do seu equipamento com esses valores. Outra coisa que eu alteraria é a eficiência - colocaria 70%. De resto está tudo certo. Você configurpu sua panela de mosturação com o tamanho real dela (45 litros) e quando for criar a receita vai colocar 20l no batch size.

Agora uma pergunta: Pelo que vi você vai utilizar uma panela pra mosturação e outra panela pra lavagem dos grãos. Por que isso? A panela de mosturação possui bazuca ou fundo falso?